Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luiz Lucas 73

Membro Pleno
  • Posts

    54
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Luiz Lucas 73 postou

  1. @Imakuni obrigado eu vou investir num bom SSD então. Sobre "tecnologia morta" eu montei esse PC há um ano apenas, o último que tive fez aniversário de 10 anos, não sou aquela pessoa que fica fazendo upgrade ou trocando peças, eu penso em ficar com este um bom tempo e depois vender como fiz com o meu antigo onde até consegui uma boa grana com ele. Então seria mais um investimento pra não dar dor de cabeça lá na frente, mas vou deixar as RAMS pra se acontecer algo e vou investir num bom SSD. Sei que esses hardwares não são TOP e estão longe disso, mas não acho que são tão fracos. Tanto é que abri inúmeros tópicos e ouvi muitas pessoas por aqui me ajudando a montar esse PC peça por peça, além de assistir muitos vídeos sobre pra ver se servia pra mim, se rodava os jogos e as tarefas que sou acostumado.. não comprei as escuras, além de pesquisar muito eu ouvi muitas pessoas deste Fórum pro meu sonho se tornar realidade. Mas obrigado pela ajuda. Será apenas o SSD então. Valeu e bom final de ano pra você.
  2. @Imakuni obrigado amigo. Pois tem alguns games que vejo e o tamanho são absurdos com expansões onde, acredito eu, 1 TB não vai conseguir segurar por muito tempo. Sobre as RAMS o meu medo é travar na hora de estar jogando e com o Iobit em segundo plano, já que eu gravo vídeos pro YouTube, então tenho medo de gargalar ou coisa parecida.
  3. Boa tarde galera do Fórum. Estou pensando em fazer um Upgrade no meu PC que até o momento é: Ryzen 5 5600 B 550 Aorus 2x 8 GB Kingston Fury 3200 RTX 3060 12 GB Fonte 650 Corsair (esqueci agora o nome dela) SSD SATA 480 GB Até Agosto estou pensando em comprar um SSD de 2 TB porque estou com pouco armazenamento pra máquina, porém pesquisando eu vi que muitas pessoas estão falando que 32 GB de RAM é melhor para os jogos e tarefas, eu não jogo muito mas edito vídeos e imagens e já pega uns 60% de RAM quando uso essas coisas onde, tenho medo, de jogar algo mais pesado com o OBS aberto e os 16 GB de RAM não tancar e começar a travar tudo então estou num dilema entre 2 opções: 1 - Comprar um SSD NVMe rápido (mais que os "comuns" pagando um pouco mais caro e entregando muita velocidade) 2 - Pegar um SSD NVMe "normal" (que já é rápido) e com a diferença do preço eu comprar mais 2 pentes de RAM de 16 GB cada. O problema dessa opção é: os meus atuais são da Kingston Fury de 3200 MHz, se eu comprar 2 de 16 GB Kingston Fury de 3200 MHz vai dar algum problema com esses que tenho, pois sei que tem que comprar do mesmo lote pra não ter "problemas" pois se comprar de lotes diferentes e, pior, de marcas diferentes, pode diminuir o desempenho da máquina, certo? Ou eu compro os dois pentes de 16 GB e vendo esses 2 de 8 GB pra ficar com 32 GB ou aproveito tudo e fico com 48 GB de RAM? Aguardo respostas galera. Muito obrigado desde já.
  4. Boa noite galera do Fórum. Desde a última Terça minha televisão da Samsung de 32 polegadas vem desligando ao entrar no pendrive. Ela reconhece, eu entro pra ver os arquivos e depois de 10 segundos (mais ou menos) o televisor reinicia. Eu já formatei o pendrive e o problema continuou. Hoje eu comprei um novo pendrive e o problema persiste. Eu não sei o que fazer, pois já fui nas opções de retomar o televisor com as configurações de fábrica pra ver se o problema sumia (resetar a televisão) mas não, o problema ainda persiste mesmo depois do reset do televisor. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Gratidão a todos.
  5. @Mega Blaster obrigado por responder. Eu queria uma pra usar o Omeegle pois tenho um canal no YouTube e queria mascarar meu IP pra ninguém rastrear (pois muitos usam programas pra isso). Acabei de ver um vídeo no YouTube e me deparei com a Urban VPN que pareceu muito fácil de usar. Mas qual a diferença de uma VPN gratuita e uma paga? Já ouviu falar dessa? Sobre instalar malwares ou outros vírus eu não irei clicar em nenhum link que me enviarem. Nunca entro em sites estranhos com minha máquina real com medo de conseguirem minhas senhas ou dados pessoais. Obrigado por responder e uma ótima semana. Se puder me ajudar te agradeço muito.
  6. Boa tarde e boa semana galera do Fórum. Eu trabalho com criação de conteúdo pra internet e tem um projeto que quero fazer onde, infelizmente, a galera usa um programa muito comum pra pegar o IP de quem está online nesse site de conversa. Então eu preferi não entrar e acabei ir pesquisando sobre VPN gratuita (pois não tenho dinheiro) e encontrei a PROTON VPN e tenho algumas dúvidas: 1 - Vocês conhecem ou recomendam a PROTON VPN gratuita? 2 - Instalando o programa da mesma e se eu for usar nesse site de conversas eu ativo e quando saio é fácil desativar, certo? Pois ouvi dizer que ela é ilimitada de forma gratuita, mas baixa a velocidade.. nunca usei programas do tipo então não sei muito. 3 - O que acontece se a minha IP real vazar? A pessoa pode invadir meu computador? Pode conseguir minhas senhas? Obrigado.
  7. @Kaze_jp obrigado. Irei pensar e com suas respostas e do outro amigo eu darei uma pesquisa se posso pedir pra própria operadora os repetidores ou comprar. Valeu e não.. FHD está ótimo porque aqui não tem TV 4K. Boa semana.
  8. @edu.dnb @Kaze_jp Olá. Eu vou no mais barato, pra mim eu quero o que funcione. Pegando 20 MB a 25 MB próximo da escada (acima da televisão) essa velocidade não é o bastante pra rodar conteúdo de streaming certo? Queria resolver por mim mesmo do que os caras da Claro vir aqui em casa, cobrar mensalmente pelos repetidores e trocar o modem.
  9. @Kaze_jp dentro do meu quarto o WiFi tem 50 MB e em no cômodo em cima da televisão pega 25 a 28 MB. Meu roteador é da Claro sem antena.. custa comprar quantos repetidores ou a velocidade é fraca e devo trocar o equipamento pra rodar os streaming com qualidade? Sobre obstáculos só tem a porta do meu quarto, um corredor e as escadas e a TV fica em baixo da escada. O que devo fazer e o que vocês me indicam pois não entendo nada disso. Grato pela ajuda galera. @edu.dnb dentro do meu quarto o WiFi tem 50 MB e em no cômodo em cima da televisão pega 25 a 28 MB. Meu roteador é da Claro sem antena.. custa comprar quantos repetidores ou a velocidade é fraca e devo trocar o equipamento pra rodar os streaming com qualidade? Sobre obstáculos só tem a porta do meu quarto, um corredor e as escadas e a TV fica em baixo da escada. O que devo fazer e o que vocês me indicam pois não entendo nada disso. Grato pela ajuda galera.
  10. Boa tarde pessoal do Fórum. Tenho um canal no YouTube e queria trazer alguns vídeos diversos conversando com pessoas aleatórias no Omeegle (aquele bate papo com webcam e microfone). Quero fazer alguns vídeos pra gerar conteúdo pro canal, mas tenho medo de usar o Omeegle pois algumas pessoas apontam que podem rastrear seu IP, invadir seu computador, dentre outros perigos que uma pessoa conversando com você pode fazer enquanto estiver dentro da conversa Existem esses problemas dentro do Omeegle? Existem esses problemas ou é só apenas não clicar em links que a pessoa possa enviar? Ou mesmo sem clicar a pessoa que estiver conversando pode rastrear seu IP ou invadir seu computador? Existem realmente esses perigos ou posso usar de boa sem clicar em nenhum link? Pois não tenho outra máquina e essa que vou utilizar pra entrar no Omeegle é do meu trabalho de edição de vídeos, canal e outras coisas e por isso tenho medo de infecção e etc. Aguardo resposta. Gratidão
  11. @Kaze_jp Olá amigo. O roteador não quero substituir pois é da própria empresa Net / Claro. Aumentaram minha velocidade por 350 MB e quero assinar serviço de streaming e cancelar minha TV POR ASSINATURA que está muito caro. O que preciso é de quantos repetidores preciso até chegar também na TV da sala (41 passos mais 3 metros de altura) pois minha mãe quer assistir também. Tem alguma marca de repetidor bom? E qual aparelho recomendam? Chromecast, Roku, Amazon Fire Stick.. Aguardo retorno. O roteador seria o mesmo.
  12. Boa tarde galera do Fórum. Estou numa situação e gostaria de uma ajuda: meu roteador esta do lado da minha TV, mas a da sala está á 41 passos + 3 metros de altura (pois essa TV da sala fica no primeiro andar). Preciso saber quantos repetidores preciso comprar internet chegar na TV da sala. Minha velocidade é de 350 MB e quero fazer esse sistema pra comprar aqueles aparelhos pra assinar serviço de streaming de filmes e séries. Vocês podem me dar dicas de qual aparelho comprar (Chromecast, Roku...) e qual aparelho de repetidor vocês me indicam de qualidade pra conseguir chegar na TV da sala que fica distante e chegar velocidade suficiente pra não travar os filmes e séries do streaming. Aguardo respostas Grato.
  13. Olá pessoal do clube. Tenho um Moto G6 Plus onde ele l fará 5 anos de vida em breve. Ele estava ótimo até acontecer algo que ele começou a demorar pra carregar mesmo com o Turbo Power ativado (umas 6 horas, muito tempo). Depois de uns 3 dias começou a aparecer mais dois problemas: ativando a câmera ele desliga e quando emite algum som (alguém liga e ele toca) o aparelho também desliga. Não consegui encontrar nada relacionado na internet sobre esse problema, pois cuido muito do aparelho e ele nunca caiu, mas como ele começou com problema no Software? Vocês tem alguma ideia? Alguém conhece esse problema pra mim corrigir sem levar pra um técnico? Resetando o aparelho ele volta ao normal? Eu não tenho nenhum APK fora do Google Play Store, fora o Spotify que eu tenho e ouço músicas sem anúncios, mas faz uns 3 anos que tenho esse APK e acredito muito que não seja por causa dele, começar a dar problema depois de 3 anos é loucura. Espero que alguém consiga me ajudar, porque não estou afim de pagar pra consertar e penso em comprar outro ainda este ano, talvez no meio. Aguardo respostas e obrigado. PS: Antes que perguntem o carregador é original e está funcionando corretamente, o problema aponta no software do celular (creio eu com todos esses problemas)
  14. Olá pessoal. Tenho o Windows 10 Pro Original e venho usando o Sandbox (Área Restrita do Windows) desde que tenho essa máquina. Hoje quando fui tentar acessar o Sandbox só fica a logo da Sandbox dentro de um retângulo azul (como se fosse iniciar normalmente), porém não sai dessa tela e fica travada ali. O que pode ter acontecido? O que posso fazer pra tentar retornar minha Sandbox? PS: A virtualização está ativada na minha placa-mãe. Fui conferir antes de criar esse post. Grato.
  15. @GuilhermeGB no Mercado Livre. Ela veio em português brasileiro. Mas já comprei outro cabo. Obrigado.
  16. Boa tarde pessoal do Clube do Hardware. Eu estou prestes a montar meu PC novo (as peças estão chegando) e este PC eu comprei para uns projetos online que tenho onde prezo muito por minha segurança de senhas e tudo mais. Costumo entrar em fóruns de games com links esquisitos e tal, mas até o momento nunca peguei nada, porém nesse novo computador eu estava pensando numa 'proteção extra' criando uma repartição no meu SSD (o técnico vai fazer isso eu não manjo) de pelo menos 30GB pra mim colocar o sistema Linux na minha máquina e o restante (Windows 10 em um SSD de 450 GB, pois 30GB vai pro Linux) eu usaria o Windows pra trabalhar e tocar meus projetos enquanto o Linux eu utilizaria apenas pra esses sites com propagandas, pop-ups que abrem sem parar e tal. É uma boa ideia pra proteger minha máquina? Eu estava pensando na máquina virtual do próprio Windows 10 Pro que vem, porém eu não sei se da pra fazer download utilizando ela e tal. Claro que com o sistema Linux eu não vou sair clicando em qualquer coisa, vou usar como uso hoje, mas queria deixar meu sistema principal (Windows) mais protegido. Também sei que o Linux pega vírus, mas gostaria de ter dois sistemas. Vocês acham uma ideia inteligente? Melhor a máquina virtual? Espero muito a resposta de vocês! Gratidão.
  17. Boa tarde pessoal. Comprei uma fonte da Corsair CX650M 650W pro meu novo PC. Como peguei várias dicas aqui quando eu estava montando, nem sabia que não se utilizava mais estabilizadores atualmente (neste que estou no momento uso, pois já tem 11 anos de vida). Pegando a dica da galera aqui do Clube eu comprei o filtro de linha da Clamper que vem 5 encaixes de tomada, PORÉM a tomada dessa fonte é quadrada e a redonda é apenas a do meio e, por isso, não vou conseguir ligar a fonte no meu filtro de linha! Agora eu queria a ajuda de vocês: compro um outro cabo como este: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1859932303-cabo-de-forca-energia-tripolar-p-fonte-monitor-pc-padro-br-_JM#position=3&search_layout=grid&type=item&tracking_id=970462e1-dabf-4733-b60c-fd9ba9ee8ec0 (ou outro que vocês puderem me indicar, acredito que na Kabum venda também) ou compro um adaptador de tomada como este: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2627955392-adaptador-de-tomada-bipolar-americano-p-brasileiro-quadrado-_JM#position=4&search_layout=stack&type=item&tracking_id=615a5d0b-8f11-407b-b89a-48bae6385392 ? Aguardo a resposta de vocês pra tirarem minha dúvida. Grato. Acabei encontrando este na Kabum, o que vocês acham? Ou tem dicas de outras marcas que sejam confiaveis? https://www.kalunga.com.br/prod/cabo-de-forca-p-cpu-1-5m-force-line-bt-1-un/162196?pcID=39-IEM&gclid=CjwKCAjw-rOaBhA9EiwAUkLV4snfbkD5cYp2QwQhZFODvRhZfvicVa6XmSuNu26jl2VV1QBlul9KYxoC50wQAvD_BwE
  18. @RS Faria Olá. Ele será em Full HD sim.. eu vou pegar uma RTX 3060 mesmo. Obrigado.
  19. Eu confio nele, é um senhor de idade e, além dele cobrar 250 reais pra montar e instalar Windows (já conversei com ele) ele tem a mania de falar que gasta demais (estranho), com certeza ele vai ficar perguntando o motivo dessa placa de vídeo, o motivo de trocar de monitor (pois esse meu está antigo tendo uns 8 anos e ainda uso uma peça pra encaixar a placa de vídeo, esse que mostrei pra você da Soyo já vem com cabo HDMI e a placa de vídeo tem porta HDMI então está ótimo). Ele gosta muito de dar pitacos então eu nem vou falar com ele. Com certeza da placa-mãe ele também vai falar que não precisava dessa e que poderia ser a mais básica. Vai ser 'froidi', mas é bom que ele já monta e faz tudo e não precisará vir aqui mais, pois com esse meu PC ele trava, já deu problema no HD, enfim.. a placa de vídeo dele e as memórias RAM estão meio estranhas e preciso trocar de PC porque nem confio ficar mais com esse. Está faltando SSD nessa lista que te passei porque vou usar desse PC, comprei há 3 meses um da ADATA de 480 GB e vou retirar desse PC atual pra colocar nesse que irei montar. Essa placa-mãe tem porta SATA pro SSD sem problemas né? Obrigado. Ajudou muito!
  20. @RBMA Beleza. Vou dar uma olhada nesses monitores! Grato pela ajuda, pois não manjo muito de hardwares e pesquisei bastante. Me ajudou muito nessa placa-mãe, acredito que ela não vai esquentar nada com esse Ryzen 5600 ainda mais que ela vem com dissipadores de calor, então vai ajudar ainda mais. Obrigado mesmo. Verei aqui e talvez mês que vem eu pego esse PC e verei se vendo o meu atual por um preço camarada pra mim conseguir um pouco de grana. valeu!
  21. @RBMA Oi amigo. Obrigado! Então tá tudo de acordo certo? Sobre a montagem eu vou pagar um técnico conhecido pra montar e instalar o Windows, pois eu não sei e tenho medo de quebrar ou fazer algo que não deve. Sobre monitores, sim eu gostaria de comprar um maior e com mais taxas de MHz mas meu orçamento não permite. Sobre o frete, sou de São Paulo Capital, será que vou pagar muito no frete tipo uns 300 reais em todos eles? Será que a KABUM manda tudo junto, pois são lojas parceiras, ou vai mandar separado? Pois nunca comprei peças e o meu último (esse que uso vai fazer 12 anos) eu comprei montado numa loja de gamers.
  22. @RBMA Olá cara eu fiz as contas, pesquisei e o PC vai ficar desse jeito. Vou pegar esse gabinete e se futuramente der problema na ventilação eu compro ventoinhas melhores, pode deixar! Confere aí: KABUM: placa-mãe ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II - R$ 812,00 https://www.kabum.com.br/produto/165133/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-a520m-plus-ii-amd-am4-matx-DDR4-90mb17g0-m0eay0 KABUM: Memória XPG Gammix D45, 16GB (2x8GB), 3200MHz - R$ 553,00 https://www.kabum.com.br/produto/166054/memória-xpg-gammix-d45-16gb-2x8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-ax4u32008g16a-dcbkd45 KABUM: Fonte Gamer Para Pc Corsair Cx650m, 650w, Atx, 80 Plus Bronze, Semi-modular - R$ 495,00 https://www.kabum.com.br/produto/357113/fonte-gamer-para-pc-corsair-cx650m-650w-atx-80-plus-bronze-semi-modular-preto-cp-9020221-na SHOPTIME: Monitor Soyo Led 20'' Widescreen Sm200-L02 VGA HDMI - R$ 537,00 https://www.shoptime.com.br/produto/5082914884?pfm_carac=monitor-gamer-HDMI&pfm_index=10&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page&offerId=627d827201eed16e390e486f&cor=Preto PICHAU: PROCESSADOR AMD Ryzen 5 5600 - R$ 1390,00 https://www.pichau.com.br/processador-amd-Ryzen-5-5600-6-core-12-threads-3-5ghz-4-4ghz-turbo-cache-35mb-am4-100-100000927box TERABYTE: Placa de Vídeo Gigabyte GeForce RTX 3060 EAGLE OC 12G, LHR, 12GB - R$ 3060,00 https://www.terabyteshop.com.br/produto/21401/placa-de-vídeo-gigabyte-GeForce-RTX-3060-eagle-oc-12g-lhr-12gb-gddr6-dlss-ray-tracing-gv-n3060eagle-oc-12gd TERABYTE: Windows 11 - R$ 352,00 https://www.terabyteshop.com.br/produto/21103/windows-11-pro-3264bits-oem-portugues-brasil-x22-45886 TERABYTE: Gabinete Gamer Montech x3 MESH, Mid Tower, Black, ATX, Com 6 Fans RGB - R$ 375,00 https://www.terabyteshop.com.br/produto/18721/gabinete-gamer-montech-x3-mesh-mid-tower-black-atx TERABYTE: Mouse Redragon Gamer Griffin M607 RGB - R$ 118,00 https://www.terabyteshop.com.br/produto/9247/mouse-redragon-gamer-griffin-m607-RGB-6-botões-7200-dpi-preto TERABYTE: Cooler para Processador Gamdias Boreas E1-410 LITE, RGB, 120mm - R$ 118,00 https://www.terabyteshop.com.br/produto/20584/cooler-para-processador-gamdias-boreas-e1-410-lite-RGB-120mm-intel-amd KABUM: DPS iCLAMPER ENERGIA 5 C/FILTRO DE LINHA 5T 2P+T 10A BIV PRETO CLAMPER - R$ 67,00 https://www.kabum.com.br/produto/194276/dps-iclamper-energia-5-c-filtro-de-linha-5t-2p-t-10a-biv-preto-clamper-010872 O que você achou? Muda algo? Tudo deu R$ 7.900 reais sem o frete, mas será que vou sofrer com o preço dos fretes? A KABUM costuma mandar tudo junto ou separado? Pois vende de lojas parceiras então tenho medo. Sim, será um Ryzen 5 5600 que só tem na PICHAU mais em conta.
  23. @RBMA ola amigo muito obrigado pela ajuda e vou adquirir essas memórias na Tera está 200 mais caro da Kingston. Essa marca que você citou você confia? Sobre o processador eu vou pegar o 5600 ou 5600X mesmo pois a placa de vídeo será uma RTX 3060 (essa placa-mãe aguenta de boas?) Sobre o gabinete e coolers: cara eu sonho em ter um gabinete daqueles com leds e tal então será aquele. O que posso fazer é comprar 2 daqueles coolers que você me passou o link e substituir por 2 na frente (ou um na frente e outro em cima pra equilibrar). O gabinete que vem com 6 coolers deve vir com uma controladora pra ligar todos numa entrada da placa-mãe certo? Ou essa placa tem mais entradas pra coolers? Eu curti a placa-mãe e vou pegar essa que você mencionou com dissipador de calor e tal. Eu estava pesquisando aquelas ASUS B450 Gaming 2 (com dissipador) mas o preço está quase igual do que está que você falou que parece mais atual e robusta então vou pegar ela. Obrigado mesmo. Hoje eu tenho uma GTX 560 (11 anos tem meu PC) então vou precisar trocar. Obrigado amigo pelas dicas vou anotar tudo pra fazer as contas essas memórias estão bem em conta. Essa placa-mãe aguenta sossegada esses hardwares e o Ryzen 5 5600 X (ou apenas 5600) com a placa de vídeo? Não limita em nada meu hardware certo? Grato. Muito obrigado mesmo.
  24. @RBMA Obrigado. Então se eu pegar essa placa-mãe: https://www.terabyteshop.com.br/produto/14923/placa-mãe-gigabyte-amd-a520m-ds3h-DDR4-am4?gclid=EAIaIQobChMI376W57jY-QIVAtWRCh2ytAOHEAQYAiABEgIeuPD_BwE Com esses 2 fans da certo? Ou terei problemas futuramente? Ou se eu pegar essa placa que você mencionou https://www.kabum.com.br/produto/165133/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-a520m-plus-ii-amd-am4-matx-DDR4-90mb17g0-m0eay0 E deixar esses fans mesmo da certo? Tenho essas duas escolhas? Na primeira opção eu pegaria o gabinete como está e só tiraria 2 fans e colocaria essas que eu compraria no lugar pra continuar 6. @RBMA Vi essa no Mercado Livre e vem com a BIOS atualizada: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2723975832-placa-me-gigabyte-amd-a520m-aorus-elite-_JM#position=8&search_layout=grid&type=item&tracking_id=c0b0a30a-916c-4587-a57d-cdde65d91883 Se eu comprar essa sem mexer nas fans dá boa com o Ryzen 5 5600X? @RBMA Vi essa no Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2723975832-placa-me-gigabyte-amd-a520m-aorus-elite-_JM#position=8&search_layout=grid&type=item&tracking_id=c0b0a30a-916c-4587-a57d-cdde65d91883 Se eu pegar ela sem mexer nas fans com o Ryzen 5600X da boa?
  25. @RBMA @Gustavo Ceron Lombardi Gabinete será esse: https://www.terabyteshop.com.br/produto/18721/gabinete-gamer-montech-x3-mesh-mid-tower-black-atx

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!