Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Augusto Buosi

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. @Kleber Peters Certo! Vou atrás de uma CX450 então! Valeu o apoio! adicionado 28 minutos depois @Kleber Peters @Kleber Peters @Kleber Peters O que você me diz dessa fonte? Aguenta? https://m.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr
  2. @gutopereira Você poderia me indicar alguma nessa faixa de valor? Eu sou meio rodado com fonte como você notou...Essa Nidus eu vou dar uma conferida agora, mas queria mais opções confiáveis pra facilitar a busca de possível... Agradeço!
  3. @Kleber Peters Então quando estive pesquisando vi que precisaria de algo maior que uma 450, mas não sei se uma 500 também aguenta, porque ficaria pouca folga né.. isso com 80 plus claro. Em uma fonte de 500W daria 400W reais no mínimo, e de acordo com o site era bom y menos 420 né? @PlayerUzumaki @Eduardo Trindade CoutinhoCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC SETUP: GPU: NVidia GeForce 550Ti CPU: Phenom II x6 1065T RAM: 2x 4GB 1,333 DDR3 MoBo: M5A78L-M PLUS/USB3 GABINETE: BG-009 Bluecase Fan CPU: Heatpipe Blizzard T2 Fans Gabinete: 3x 12V - 80mm Led: Fita Led 1m Molex. Monitor: 21" Led Tô receoso de uma 500W não aguentar.. Meu orçamento é uns 300-350 reais.
  4. Estou com o seguinte consumo: E gostaria de saber qual fonte devo procurar, pois meu orçamento tá meio curto. Mas também seria bom algo com um pouco de folga né? O que vocês me dizem?
  5. @Darklp Certo! Valeu mano! Fechando o tópico pois meu problema foi resolvido. Grato!
  6. @Darklp Muito obrigado pela ajuda! Eu usei sim por muito tempo, mas já faz algum que não uso! Estou ciente desse problema! Haha Mais uma coisa por favor amigo, o que eu uso para saber se uma fonte é em Watts reais ou não? É muito trabalhoso descobrir?
  7. Puts, é um alívio saber qual o meu problema. Que Deus abençõe que seja só isso! Você saberia dizer de quanto é a fonte que eu preciso? E se possível me indicar alguma para que eu possa usar de comparativo?
  8. @Darklp Cara ela tá quase irreconhecível, mas é uma NVidia Geforce GTX 550Ti mesmo! A minha no caso eu tive que adaptar o cooler porque o dela parou de funcionar. Mas funciona bem! A caixa dela é essa:
  9. @Darklp @Simuroc Então, eu consegui achar uma imagem dela na net. Pra mim fica horrível tirar e colocar ela só pra bater uma foto. Mas é essa mesma. Eu vou testar com alguma outra para ver se da diferença e já troco logo de cara. Gostaria de saber, quantos W de potência vocês recomendam para esse setup que falei? Incluindo 3 coolers do gabinete ligados no 12V.
  10. @Simuroc @Darklp Então! Eu estava indo abrir a lateral do PC pra mandar a foto quando vi isso no HWInfo: Acredito que isso facilmente aponte o culpado, tá dando quase 2V de diferença no 12V. Isso da pra concluir se é problema na fonte mesmo ou se estou estrapolando dela? Porque recentemente coloquei esses coolers extras... Logo mais retorno com a foto dos Specs da fonte!
  11. Estou tendo problemas ao jogar, o jogo as vezes dá crash... As vezes a imagem simplesmente congela como está e o som fica em um loop que acaba criando um zumbido irritante, como fosse um alto falante desconectado, e varia o tom de acordo com o som que estava sendo reproduzido no momento. Por vezes a tela também fica completamente escura chegando até a reiniciar o computador. A única coisa que volta o computador ao normal é reiniciá-lo. O setup é o seguinte: Placa-mãe: M5A78L-M PLUS/USB3 Processador: Phenom II x6 1065T RAM: 2x 4GB DDR3 1.333. Placa de Vídeo: NVidia Geforce GTX 550Ti Fonte: Epic Power 550W Não consegui identificar o problema de forma alguma, mas consigo garantir que temperatura não é. Troquei recentemente meu gabinete e adicionei coolers incluindo um Heatpipe para o processador, que estão aguentando muito bem. Em breve irei rodar um teste de stress na CPU e GPU, posto aqui os resultados. Detalhe: Não sei se tem alguma relação com o problema, mas vale mencionar: Quando rodo os testes, por algum motivo os leds do gabinete ficam instáveis. Praticamente piscando. E os coolers reduzem um pouco a velocidade. Desde já, grato!
  12. @rodrigo.dcvieira Certo... Eu concordo! Pensei na resolução por ser um setup antigo mesmo. Mas vou fazer isso e retorno com o resultado!
  13. @rodrigo.dcvieira Sim, a versão da BIOS está correta sim! 0205. E de fato ele está na lista de processadores supportados... Mas sendo um processador (acredito eu) inferior... Não sei se isso pode ajudar. Mas claro que caso aja algum problema no processador poderei dizer. Após o almoço farei o teste. Estou curioso porém se isso poderia de fato ser um problema do processador... Pois quando tirei a GPU não tive nem ânimo para testar um jogo prolongado... Ele se mantinha a 30 ou menos FPS e ainda assim com lag gráfico... Acha possível (não sei como por ambas serem peças anciãs) que esteja dando gargalo entre o x6 e a 550ti? E também, a resolução do monitor pode ser um problema? Eu costumava rodar 1900x600. Mas como estou em um monitor emprestado, estou rodando à 1920x1080.
  14. @mick 07 @rodrigo.dcvieira Perdão! Estava sonolento e meio atribulado com isso... O meu problema é que mesmo demonstrando boa performance e baixa temperatura, no meio do jogo ele trava; tela geralmente fica em cor sólida, as vezes com riscos horizontais, e o áudio também trava fazendo aquele zumbido continuo, creio que dependa do som que estiver reproduzindo no momento, pois as vezes é grave, as vezes agudo a depender do que estiver acontecendo... E ele só volta ao normal sendo reiniciado. Não sei se isso influencia, mas estou rodando com Windows 10. Em breve tentarei utilizar a CPU antiga como indicado, mas não creio que o chipset seja compatível. Acredito que o Phenom II x2 era 780g. Enquanto o II x6 é 760g.
  15. Opa, boa noite! Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a encontrar o problema que tanto afeta o desempenho do meu computador... Já deixando claro que estou ciente que as peças que estou usando são milenares, devido à minha falta de orçamento e conhecimento. Eu tinha um Phenom II x2 e uma placa-mãe lascada da Positivo, antiga que só ela. Mas por incrível que pareça, era capaz de rodar LOL de "boa", recentemente tive um pouquinho de dinheiro sobrando e investi em um II x6, que pra minha surpresa não era compatível com a minha placa-mãe, ou sua bios, não sei dizer. Então, achando que a melhor decisão seria seguir em frente com minha escolha, decidi comprar uma placa-mãe capaz de rodar ele, no caso, uma M5A78L-M PLUS/USB3. Montei o pc e no começo fiquei bem feliz com o desempenho dele... Mas por algum motivo (para mim) misterioso, ele simplesmente se nega a me permitir terminar uma partida... Sendo que as temperaturas não passam de: 34° (P. II x6) e 52° (GTX 550 Ti). Então fui atrás de fazer um OC, ver se dava uma tunada e quem sabe, rodava tranquilo... Claro que não. O processador não é Black Edition, que só após aprender a fazer o OC descobri que é necessário para que se faça um clock seguro (pelo que entendi). Mesmo não sendo seguro, tentei e o windows não funciona, dá erro e me pede pra reiniciar. Estou com o seguinte setup: CPU: Phenom II x6 1065T MoBo: M5A78L-M PLUS/USB3 RAM: 2x 4gb DDR 1333Ghz GPU: Nvidia Geforce GTX 550 Ti Fonte: Epic Power 550W Gostaria de saber qual a melhor decisão a tomar nesse momento pra conseguir extrair alguma performance desse computador, pois não sei se serei capaz de devolver as peças já compradas ou comprar novas, o que me deixou sinceramente deprimido. Então, não sei o que faço, qual peça manter, qual peça trocar, se vale a pena manter algo... Por favor, alguém me da uma luz... Gastei tudo que tinha e não saí do lugar. (Pra não dizer que piorou minha situação). Desde já, grato! Augusto.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!