Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RexZin

Membro Pleno
  • Posts

    36
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que RexZin postou

  1. Boa notie. Depois de um tempinho eu voltei e com boas noticias! O problema era na fonte, que por algum motivo não estava dando conta, então comprei uma fonte mais potente e deu certo, o pc não apresentou mais problemas desde então. Quero agradecer a todos que participaram desse post
  2. Bom, já é alguma coisa kkkkkkk. Vou levar meu monitor e fazer o teste, jogo não foi feito pra jogar nessa resolução mesmo kkkkk. Assim que tiver mais resposta irei atualiza-los. Obrigado
  3. @Gui GC OK, vou fazer isso e verificar se são as quedas repentinas. Qualquer coisa tento monitorar com o msi afterburner e verificar os picos. @1mfroost Bom, agora que mencinou sobre os monitores, no caso do meu amigo ele só tem um monitor 4k, a resoulão é 3840 x 2160. Já que o seu é por conta dos dois monitores, será que o dele é por conta do monitor 4k?
  4. @1mfroost Pode ser, farei o teste assim que der. Mas caso continue reiniciando mesmo com a placa-mãe fora do gabinete, o que poderia estar causando o reiniciamento? Acha que outra coisa seria capaz de ocasionar esses reiniciamento, como drivers ou atualizações?
  5. @Gui GC Teria como eu fazer algum teste para confirmar se é realmente isso que está acontecendo? @1mfroost Eu organizei os cabos com enforca gato, o gabinete não é lá muito espaçoso, se eu conseguir deixar os cabos um pouco mais separados e menos "espremidos", pode ser que resolva?
  6. Olá, estou com um problema bem estranho no computador que montei para meu amigo e já to ficando sem onde pesquisar, então espero que alguém possa me ajudar. O problema é o seguinte: Escolhi peças para o pc do meu amigo e fiz a montagem dele recentemente, até ai tudo certo, o pc ligou perfeitamente, tudo funcionando, nenhum problema até a gente for testar alguns jogos. Instalei o Warzone, um jogo relativamente pesado só pra ver se ia rodar de boa, e foi tranquilo, a margem de fsp tava boa, nenhum stuttering, nada de lag, nenhum erro, tava rodando suave. Jogamos por algum tempo e não aconteceu nada. Logo depois instalei o valorant, e ai que as coisas começaram a ficar chatas. Durante a partida, o computador reiniciou do nada, achei estranho, porém levei em consideração que poderia ser alguma atualização do windows ou algo do tipo, então deixei passar, porém não durou muito tempo e o computador continuava reiniciando sozinho, e isso foi se repetindo com outros jogos, até mesmo no warzone quando fomos testar novamente. Tentei ver se o problema era no software ou hardware, então realizei um estresse no pc, e pra minha surpresa, não aconteceu nada, a temperatura da CPU e GPU estavam normais e o computador não apresentou nenhum erro ou instabilidade. Pesquisei muito e não encontrei nada que pudesse resolver o problema, ele conitnua reiniciando apenas em jogos, pelo menos por enquanto, pedi para ele usar o pc sem jogar e ver se iria reiniciar, mas acredito que não vá por conta de não ter reiniciado no estresse. Minha dúvida é porque durante um jogo leve como o valorant ele reinicia sozinho, e em um estresse onde a temperatura sobe e o uso em 100%, o pc não é reiniciado. Se alguém souber de qualquer coisa relacionada já vai ajudar bastante. Config: placa-mãe - ASUS A520M-E Processador - Ryzen 5 5600x Cooler - Próprio Cooler do Processador Placa de vídeo - RX 6600 Sapphire Pulse Memória - 1 Slot de 8GB Fonte - Pichau Gaming Nidus - 500w
  7. Bem, após muito tempo, não consegui encontrar a solução do meu problema, provavelmente era problema com o processador, então apenas comprei processador e placa-mãe nova, e agora está tudo certo. Agradeço a todos que tentaram me ajudar com meu problema
  8. @Eder Neumann Ok, vou abrir todos os jogos instalados no meu Pc, colocar as informações na tela, gravar com o próprio GeForce Experience, que pelo o que eu vi, ele não é pesado e não diminui o Fps. Vou gravar e daqui a pouco mando o vídeo editado.
  9. Foi mal a demora, vou lá fazer o teste dnv adicionado 12 minutos depois @Eder Neumann Ta ai
  10. @Eder Neumann Opa, finalmente alguma resposta, demorei pra responder porque tinha desistido deste tópico, mas vou lá fazer o que você pediu. adicionado 10 minutos depois @Eder Neumann Beleza, ta rodando o teste aqui. O processador ta em 100% e ta em 51°C, vou esperar ele terminar. adicionado 18 minutos depois @Eder Neumann Deixei 10m rodando, e esse foi o resultado: adicionado 25 minutos depois Ele chegou a 50°C no teste, e ficou naquela temperatura mesmo, depois quando dei stop, ele abaixou para 40°C
  11. @mick 07 Ok adicionado 26 minutos depois @mick 07 Pronto, fiz os procedimentos, tirei a bateira e deu certo, fiz o reset da BIOS, e agora?
  12. @mick 07 Não que eu me lembre. Agora, fazer o reboot na BIOS, seria retiar a bateria dela, esperar um tempo e colocar novamente?
  13. @mick 07 Entendi, e não, não tnetei fazer reboot no BIOS
  14. @mick 07 Então, eu não especifiquei bem o momento em que eu disse que tinha mudado. Eu mudei essa configuração do MSCONFIG a um tempo atrás, antes de eu começar este tópico, sei que é para deixar desmarcado, não sei bem o por que mas sei que é para deixar. adicionado 0 minutos depois
  15. @Italo Natan Sim, é o que estou falando no tópico todo. adicionado 0 minutos depois Por isso preciso de ajuda, a placa de vídeo não ta fazendo diferença nenhuma.
  16. @mick 07 Mudei para ver se mudava, mas não mudou em nada, então voltei como estava. adicionado 2 minutos depois @Frib 004 Então cara, como eu te disse antes, não é uma coisa em específica que faz a CPU chegar em 100%. Nesta print, é o NVIDIA Container, logo abaixo meu lol aberto (no cliente não em jogo), e logo depois qualquer outra coisa vai sobrepor a anterior.
  17. @Frib 004 @Eder Neumann @mick 07 Então pessoal, já faz um tempo que não tenho respostas, gostaria de saber se vocês tem mais alguma ideia do que pode estar causando esse problema, pesquisei e pesquisei muito, mas não achei nada. Preciso de ajuda. Obrigado.
  18. @Eder Neumann Então mano, não vou fazer esse teste, a própria bios e 2 programas me mostraram isso, o processador esta frio, ok?
  19. @Frib 004 A pasta térmica não vai fazer diferença, a que eu coloquei já está boa, a temperatura da CPU não esta elevada, os 2 Programas que eu usei e Própria Bios mostraram a mesma temperatura. O Speccy esta mostrando que minha CPU esta a 100 graus, e meu processador por ser fraco, nunca que aguentaria chegar a essa temperatura sem nenhum dano nele. Como mostra nesse cite, a temperatura dele é de 70°C adicionado 1 minuto depois As temperaturas que tenho estão normais.
  20. @Eder Neumann Ok. adicionado 48 minutos depois To achando que esse Speccy ta bem errado. O MSI afterburner e o core temp estão batendo a mesma temperatura, e na bios também estava assim. Então não é a temperatura que esta causando o 100% uso da minha CPU e nem fazendo eu perder desempenho. Alguma outra sugestão do que pode estar causando esse problema? Eu realmente me matei de pesquisar.
  21. @Frib 004 Então mano, tava olhando aqui e acho que esse programa não é nem um pouco preciso, no msi afterburner a temperatura tava normal, a outra print que eu tinha mandando do msi afterburner tava no lugar errado, eu printei o uso da CPU, e não a temperatura. Acabei de ligar o PC e já mostrou 93°C aqui, wtf. Vou olhar na Bios aqui e já falo o quanto que deu. se você adicionado 21 minutos depois Bom. acabei de dar uma olhada na Bios, e a temperatura estava normal, então acho que o problema ser a temperatura esta for de questão
  22. @Frib 004 Usei uma thermal grease hy510 adicionado 1 minuto depois E ainda sobrou para mais aplicações. adicionado 16 minutos depois @Frib 004 Então cara, o que eu percebi aqui, é que no Speccy a CPU ta 88, ai no msi afterburner ta em 36, e a temperatura máxima que meu processador pode chegar é 70°C, depois disso ele com certeza vai desligar, deve ta dando alguma informação errada nesses programas ou problema no sensor.
  23. @Eder Neumann Eu não tinha lido as linhas de baixo, e sim, quando eu sacudo a janela do gerenciador, a CPU sobe para 100% instantaneamente e da um pequeno freeze na minha tela por 1 segundo ou um pouco menos que isso.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!