Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Márcio Cardoso R Junior

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Márcio Cardoso R Junior postou

  1. Pessoal, comprei um placa-mãe usada mas em bom estado hoje e realmente o problema era ela. Pc funcionando novamente.
  2. @OPiantino chance maior deve ser placa-mãe, ne? ainda mais que ela é refurbished. Fiz um teste também sem o 12v, pois vi que poderia ser um problema na alimentação do processador, mas o erro foi o mesmo
  3. Pessoal, montei um segundo pc e deu video, fiquei com ele mais de um mês e nao deu problema. Ai hoje ele nao quis ligar. Eu ligo o power, ele da um bip bem baixo e ja desliga o cooler e o led da cpu apaga, como se tivesse cortado a corrente dele. Ja testei outra memoria, ja testei outra fonte, sem placa de video. Apenas o processador e placa-mãe que nao consigo trocar É um xeon 1240 v3 1150 placa-mãe é da china e é refurbished (estou achando que esse é o problema) Não consigo entrar na bios para tentar regravar nem nada. Estou querendo comprar outra placa-mãe, mas meu medo é gastar e ser processador tambem, ja que nao tenho outro para testar. Alguem tem uma luz? placa-mãe gigabyte h81m ds2 rev 3.0 (china, refurbished) xeon 1240 v3 16 gb ddr3 (usei um pente de 2gb e os pentes separados tambem) gtx 1050ti fonte gamemax 400w (usei uma corsair 650w como teste)
  4. @caveraraizes Entao, a memoria com problema é da china Gloway DDR 4 2666Mhz 8GB, depois peguei uma ballistix com as mesmas características. Mas foi um azar mesmo, depois chegou outro pente da gloway (tinha comprado outro antes de testar a primeira porque tinha uma promoçao da black) e a segunda funcionou normal.
  5. Tive um problema assim na montagem do pc. Achei que era minha placa de video, depois o processador e por fim achei que era a placa-mãe. Testei outra placa de video e nao deu certo. Fui testar meu processador em outro pc de um amigo e tambem não era o problema. Já tava abrindo uma reclamação p devolver a placa-mãe. Por fim fiz o teste de uma memória melhor e deu vídeo. Era a memória. Comprei uma crucial ballistix 8gb 2666Mhz e funcionou.
  6. Tive um problema bem parecido. Formatei o pc e o windows estava com um driver generico, apos instalar o drive automatico, nao conseguia mais dar video. Cheguei ate a formatar achando que era versão do windows. Mas era o driver. Na segunda tentativa eu formatei e tentei instalar o driver pelo cd que veio junto da placa de video. Para minha surpresa, aconteceu o mesmo problema, no meio da instalação perdi o video. Comecei achar que era o monitor, pois estava usando uma tv de 40 como monitor. Por fim, entrei em modo segurança pelo windows, entrei no gerenciador de dispositivos e desabilitei o driver novo. Resetei a maquina, deu vídeo, mas de novo com o driver genérico do windows. Fui no site da amd, baixei a ultima versao do driver e deu certo. Tenta fazer esses passos de entrar em modo de segurança, desabilitar o driver novo. Entra no site e baixe o ultimo driver.
  7. Só para concluir. O problema era na memória ram. Coloquei outra memória e deu vídeo. Simples assim. E eu achando que poderia ser algo mais sério.
  8. Só para atualizar, levei em uma assistência e nenhuma tinha processadores compatíveis para teste. Para falar a verdade os testes que fiz foram melhores que os "profissionais". No fds testei colocando outra placa de vídeo e não obtive resultado. Amanha ou quinta vou testar o processador em uma b450 de um amigo. Vamos ver se é o processador ou a placa-mãe.
  9. @Elder Nauvirth beleza, vou ver se levo na assistencia entao p ver se eles testam outra memoria.
  10. @Elder Nauvirth Ja fiz estes testes, tirei ate do gabinete pois achei que poderia ser um mau contato. Ainda nao testei foi a memoria e gpu pois nao tenho. Ate entrei em contato com uma assistencia mas a pessoa nao possui um processador am4 para testar. Você acha que existe a possibilidade de ser BIOS mesmo com processador ryzen da primeira geração? A chance da BIOS mais antiga nao reconhecer esse placa de video que é mais nova?
  11. @Elder Nauvirth Não, estou ligando na saída da placa de vídeo. Ja tentei resetar pelo cmos, mas nao deu certo.
  12. Olá a todos. Montei um pc novo com a placa-mãe a320hd, com um ryzen 5 1400. Minha ideia era comprar uma rx 570, mas na black acabei comprando uma rx 590 em caso de fazer um upgrade na placa-mãe e processador futuramente. Tenho uma corsair 650w, 8 gb ddr4 2666mhz. Montei tudo e não da video e nem bipa (coloquei um speaker porque achei q nao bipava por causa que estava sem). Os coolers ligam mas nada do video. Ja tentei ligar so com processador e cooler. Depois com a memoria, depois com a placa e nada. Ja vi alguns casos que pode ser a BIos, mas no meu caso é primeira geração, deveria rodar com qualquer versão da BIOS. Depois vi alguns topicos que poderia ser o hdmi da placa-mãe ou entao a memoria 2666. Alguem tem uma ideia do que pode ser?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!