Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zenalvo

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Zenalvo

  1. Salve pessoal, beleza? Então, eu sempre tive essas quedas de fps, mas sempre achei que fosse a má otimização nos jogos, porém nenhum dos meus amigos tem esses problemas, e alguns deles tem umas configs inferiores às minhas. Tipo, queda de fps de 100fps pra 8fps, por exemplo. Isso me irrita demais, mas não sei o que fazer pra melhorar. O que faço? O que pode ser? Segues as configs e algumas observações:

    PS: Sempre atualizo os drivers certinhos, até da BIOS; Mesmo formatando o PC não melhora; A temperatura da CPU ficar entre 60º e 70º e a GPU em média 60º.

     

    Configs:

    - placa-mãe Gigabyte B450M ds3h

    - Processador AMD Ryzen 5 3600

    - Placa de Video Asus TUF3 GTX 1660 6gb

    - Memória RAM 16gb 2666mhz (1 Team Group vulcan 8gb 2666mhz e 1 Crucial Ballistix 8gb 2666mhz)(com overclock pra 2999mhz)

    - SDD M.2 Asgard 512gb

    - SSD Sata Kignston 240gb

    - SSD Sata Kingspec 1TB

    - Fonte Gigabyte P650B 80 Plus

  2. Eai pessoal, tudo bem? Eu gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com esse problema, to tendo muito drop de fps e isso ta me deixando de cabeça quente. Em Fortnite por exemplo, jogo com à 144fps porém fica dando vários drops pra 4, 5, 12 fps, seja em live, seja somente o jogo aberto... Uso monitor 144hz. O pc é novo, já limpei, testei o aquecimento, atualizei a bios para F50 e mesmo assim nada. O que será que pode ser? O que eu faço pra resolver esse problema? Desde já agradeço com as respostas

     

    Configs:

    - placa-mãe Gigabyte B450M ds3h

    - Processador AMD Ryzen 5 3600

    - Placa de Video Asus TUF3 Gaming GTX 1660 6gb

    - Memória RAM 16gb 2666mhz (1 Team Group vulcan 8gb 2666mhz e 1 Crucial Ballistix 8gb 2666mhz)

    - SDD M.2 Asgard 512gb (Jogo) 

    - SSD Sata Kignston 240gb (SO), ambas com mais de 100gb disponível.

    - Fonte Gigabyte P650B 80 Plus

    - Monitor Acer 144hz KG241Q

  3. Eai pessoal! Então, tô tendo um problema, meu pc é novo com configurações até bacanas, mas to tendo quedas bruscas de FPS como no Fortnite que cai de 240 fps para 8, ou até 4! No GTA V tava tendo gargalos com tudo no médio, coisa que não era pra ter. Conversei com meu amigo e ele falou pra eu olhar o Afterburner, e vi que tava tendo queda na gpu usage. Alguém pode me ajuda? Por favor.

    Configs:

    - placa-mãe Gigabyte B450M ds3h

    - Processador AMD Ryzen 5 3600

    - Placa de Video Asus TUF3 GTX 1660 6gb

    - Memória RAM 16gb 2666mhz (1 Team Group vulcan 8gb 2666mhz e 1 Crucial Ballistix 8gb 2666mhz)

    - SDD M.2 Asgard 512gb

    - SSD Sata Kignston 240gb

    - Fonte Gigabyte P650B 80 Plus

     

    Segue fotos:

    A primeira é logo após ter queda de fps no Fortnite e a segunda é a pouco tempo antes de escrever esse tópico.

    WhatsApp Image 2020-01-14 at 12.58.53.jpeg

    Sem título.png

  4. 20 horas atrás, Henrique PP disse:

    @Zenalvo  Não sei o que você fez ... mas recomendo compre https://informatica.mercadolivre.com.br/pasta-termica-cooler-master-nano Escolha um vendedor e compre tem de ser Pasta Térmica Master Gel Maker Nano, Que possui A condutividade térmica (W / mK): 11. Quanto maior melhor, mas as acima de 18 costumam conduzir eletricidade pois as vezes colocam partículas de prata. Tem piores mas essa é muito boa.

     

    Sua temperatura está muito alta, colocou pasta térmica entre o processador e o cooler?

    A ventoinha do cooler do processador está girando rápido?

    Coloca a mão nessas parte de cobre (de cor alaranjada metálico), e sente a temperatura se queimar sua mão tem algo errado ai...

    24301-original-wraith-cooler-1260x709_0.

     

    Se não está usando um cooler box e compro um outro ... ele pode NÃO estar sendo o suficiente para refrigerar o processador.

     

    Esse processador era para estar na casa dos 75ºCelcios jogando, estando 95ºC sem fazer quase nada tem algo errado ai. MUITO ERRADO.

     

    Aguardo resposta. 👌

    Olha pelo lado positivo, identificamos o problema e parece ter solução. Feliz Natal!🎄

     

     

    Feliz Natal manooo. Muito obrigado mesmo pela ajuda. Eu mexi e descobri que o cooler nao tinha sido colocado direito. Bom... coloquei, parafusei beeeem e agora tá funcionando de boa. Espero não dar nenhum problema a mais. Mas muito obrigado pela ajuda mano, se você não me ajudasse eu nem iria imaginar ser isso. Em breve comprarei essa pasta térmica. Abraço, feliz Natal e um feliz ano Novo.

    • Obrigado 1
  5. 8 horas atrás, Henrique PP disse:

    @Zenalvo https://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html

    Baixa e instala, ele mostra todos os dados dos censores da placa-mãe, posta aqui no fórum as prints (jogando e após 10 minutos ligado sem fazer nada). sim tira os dados dele parado (sem fazer nada) e depois usando intensamente (basta abri o jogo) volta pra tela do HMmonitor e tira a print salva e volta pro jogo joga um pouco e se não travar tira outra print.

     

    quero a temperatura do processador, placa-mãe e placa de vídeo e velocidade das ventoinhas destes. Acho que pode ser super aquecimento.

    Eu não tô conseguindo nem tirar o print, quando abro o programa ou ligo o PC em seguida a ventoinha da placa roda forte, para e em seguida desliga o PC e não parece ser super aquecimento, porque não estão quentes...

    adicionado 18 minutos depois

    Parece ser superaquecimento no processador, o que faço?? 

    20191223_171726.jpg

  6. 2 horas atrás, Henrique PP disse:

    Primeiramente bem vindo ao fórum

    WTF, passou um pano? Espera que não tenha estragado por mal uso....  http://www.walterporteiro.com.br/estatica/

    Se passou molhado é ruim também, mas menor ruim pois desde que espere secar não gera curtos no máximo oxida as peças.

    https://alcoolisopropilico.com.br/site/utilizacao-do-alcool-isopropilico/

     

    Recomendo remover a placa de vídeo e passar uma borracha branca (limpa) na conexão embaixo dela (que entra no slot) para retirar qualquer sujeira, reconectar. Não deixe o pó de borracha na placa ou cair dentro do gabinete, tome cuidado.

     

    Se usa Estabilizador ele pode ter queimado algo dentro de sua máquina, mesmo tento uma fonte de alimentação boa o estabilizador pode estraga-la ou algo mais no seu computador, estabilizadores foram feitos para motores não para eletrônicos.

     

    Revise todos os cabos de energia, desconectando-os e reconectando.

     

     

     

    Eu fiz isso que falou, passei a borracha, ligou, porém na hora que fui jogar, travou de novo, reiniciei e fui mexer em outrascoisas que não era o jogo, porém do nada o PC desligou. Tô sem saber o que fazer...

  7. Olá, esse é meu primeiro post então se não for aqui, por favor me corrija.  

     

    Então, meu PC é novo (no final do texto falo as configs) com 3 meses de uso, só que ontem (21/12/2019) eu fui ligar ele, tudo bem, abri o Fortnite e do nada apresentou problemas e não dava pra fazer nada. Reiniciei o PC forçadamente porque era a única opção, daí depois disso ele não liga mais. Na verdade liga, porém a ventoinha da placa de vídeo toda forte e faz muito barulho e não para disso e nem da imagem. Antes ele fazia isso de rodar forte e fazer barulho mas era por menos de 5 segundos pra em seguida ligar. O que será que é? O que faço, tô desesperado pois a placa-mãe e processador foram comprados no Paraguai. Já tirei a placa, passei um pano nela, tirei as memórias e nada.

    Segue as cofings:

     

    Processador: AMD Ryzen 5 3600

    placa-mãe: Gigabyte B450M ds3h

    Memória RAM: 1 Team Group Vulcan 8gb 2666mhz  e 1 Crucial Ballistix 8gb 2666mhz 

    SSD: Kingston 240gb

    Placa de vídeo: Asus TUF3 Gaming GTX 1660 6gb

    Fonte: Gigabyte P650B 80 Plus.

     

    Desde já agradeço com a ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!