Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Musashi89

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Bom eu to atrás de um monitor Full HD 24 polegadas de 144hz com freesync e display port, tava quase pegando esse LG 24GL600F (painel TN) mas depois de testar um da Acer quase idêntico me decepcionei bastante com as cores. Encontrei um Samsung FG273 de painel VA com preço bom e no anúncio diz 1ms, parecia perfeito mas o review dele no site GPU Check dá um tempo de resposta muito maior, com o mínimo em 5ms e o Total Response + Input Lag (que pelo que eu entendí é o valor real) de 24ms, muito acima dos 7ms do monitor da LG. Tem alguma outra opção em torno de 1500 reais no máximo com painel VA sem tanto atraso, ou pelo menos um painel TN um pouco mais moderno e melhorzinho pra cores? E o tempo de resposta que eu devo considerar é realmente esse total que o site dá ao invés do mínimo? Fiquei confuso nessa parte, me pareceu que esse Samsung tem bastante delay e portanto não seria uma boa opção pra jogos, mas não sei se entendí direito.
  2. Tá quase idêntico o PC que montei, mas eu recomendaria um processador i5 9600KF (com cooler Gammax 400) que dá no máximo 200 reais de diferença e tem um desempenho consideravelmente melhor. Memória RAM de 3000MHz é desnecessário pra Intel (me corrijam se eu estiver errado), eu fiquei com essa Crucial Ballistix de 2666, e o SSD Crucial P1 de 500GB.
  3. Dá pra usar essas placas antigas mas depende muito do modelo... pra jogos competitivos eu rodo tudo tranquilo a mais de 100 FPS com uma GTX 770 e um i7 de 4ª geração, com os gráficos no medium-high e ainda não encontrei nenhum jogo que tivesse que colocar no low pra rodar a mais de 60. Mas a 770 ainda é muito melhor que a 750Ti, e 4GB de RAM pra jogo não dá, o mínimo são 8 e o ideal 16. Eu colocaria mais 4 de RAM e tentaria pegar pelo menos uma da série 70, as 50 e 60 costumam ser fracas.
  4. Nessa faixa de preço você também pode pegar a GTX 1660, a diferença de desempenho é mínima (algo em torno de 5 a 10 FPS a mais pra GTX) e sai mais ou menos 150 reais mais caro que essas RX. Pra mim vale a pena porque prefiro Nvidia mas aí é questão de gosto.
  5. O site da LG diz que ele tem 1ms mas o monitor mais próximo que encontrei nesse site de avaliações (parece ser o mesmo modelo só que pra outro país) tem um atraso maior. Não sei se dá pra confiar. Minha experiência com TN não foi das melhores, comprei um Acer KG241Q na Black Friday e pra jogos ele era excelente mas acabei fazendo a devolução por essa questão das cores. O vermelho fica alaranjado, amarelo e bege também eram bem estranhos, eu achei uma porcaria porque tenho monitor de quinze anos com cores melhores que aquelas. Não sei te dizer se todos são ruins que nem aquele Acer, e também dá pra acostumar se você não for tão exigente/detalhista, mas pra mim não rolou.
  6. A Gammax 400 eu tb tava de olho mas pelas especificações esse cooler parecia melhor, não sei, vou dar uma olhada. Eu só preciso saber se vai dar ruim pegar uma fonte acima do recomendado (se gasta mais á toa ou não) e se a 212TR de duas fans cabe nesse setup pra poder finalizar as compras asap, se puderem me ajudar. Obrigado.
  7. Galera obrigado pelas dicas até agora, esse fórum foi bastante útil e peço desculpas por criar mais um tópico mas preciso decidir com urgência o restante das peças do meu PC antes de ir viajar amanhã. Já comprei os componentes principais: Gigabyte RTX 2060 OC 6G, GDDR6 i5 9600KF 3.70GHz (4.60GHz Turbo) 2x Crucial Ballistix Sport AT Gray 8GB, 2666MHz, DDR4 Gigabyte Z370M Aorus Gaming, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 SSD Crucial P1, 500GB, M.2 NVMe HD TOSHIBA P300 2TB 3.5" SATA III 6GB/S Optei pelo gabinete Aerocool Aero 500 e agora ficou faltando decidir as fans e a fonte. Esse gabinete vem com uma fan na traseira para exaustão e tem opção de mais 4 fans de 120mm. Vou instalar duas CoolerMaster Sickleflow 12cm na frente para puxar o ar de fora mas to na dúvida sobre as outras duas que ficariam em cima, vale a pena ou dá pouca diferença? Seria melhor instalar elas puxando o ar ou jogando pra fora? E uma só dá conta ou pego duas mesmo (ou nenhuma)? Para o processador pensei no COOLER MASTER HYPER 212L, e tem também essa versão 212TR com duas fans que parece ser mais eficiente, ela caberia nessa placa-mãe e gabinete? E quanto a fonte, pelo que ví o recomendado seria 550W mas a de 650W tá o mesmo valor, tem algum problema pegar ela mesmo que não precise? Ela vai gastar mais energia sem precisar ou algo do tipo? E porque pegar uma Corsair 80Plus Bronze se tem EVGA 80Plus Gold (mais eficiente) pelo mesmo valor e ambas são não-modulares?
  8. Galera obrigado pelas dicas até aqui, optei pelo gabinete Aerocool Aero500 que vem com uma fan na parte traseira e suporte pra mais duas na frente e duas em cima, agora preciso decidir quantas fans comprar e como usá-las, de preferência ainda hoje pra poder comprar tudo antes de sair de viagem. A traseira vai ficar como exaustor e vou colocar mais duas na frente pra puxar o ar de fora pra dentro, mas e as de cima, elas são realmente necessárias ou dá pouca diferença? Compensa por uma só ou duas (ou nenhuma)? Puxando o ar ou mandando pra fora? Vou pegar essas CoolerMaster Sickleflow 12cm e para a CPU uma COOLER MASTER HYPER 212L. Tem também o modelo 212TR com duas fans, deve ser mais eficiente mas ela caberia na minha placa-mãe? E sobre a fonte, tem algum problema pegar uma de 650 mesmo que não precise? O valor é o mesmo, ela gastaria mais energia sem precisar ou algo do tipo? E porque pegar uma Corsair 80Plus Bronze se tem EVGA 80Plus Gold (mais eficiente) pelo mesmo valor e ambas são não-modulares?
  9. @DiFAgora já foi, o setup já está todo comprado. Só faltou gabinete, fans e fonte mesmo. O site me indicou uma fonte de 650W mas devo ter feito alguma coisa errada, 550 deve ser mais do que o suficiente (o monitor vai ficar ligado em outra tomada, devo colocar ele no cálculo mesmo assim?) @julia2123 Esse Aero500 me pareceu interessante, apesar de a propaganda dizer que foi projetado pra water coolers mas deve funcionar normalmente sem. Só não conseguí encontrar informações sobre os slots extras de ventoinhas pra saber o que comprar, ou sou burro ou esqueceram de colocar na descrição.
  10. Boa tarde, comprei os componentes do meu PC recentemente mas ficou faltando o gabinete e as fans/ventoinhas e pra ser sincero não entendo nada dessa parte. Preciso decidir isso logo porque o meu pifou e estou sem computador. Talvez eu esteja pedindo muito mas se alguém puder me indicar um gabinete eficiente (fonte na parte de baixo, bem ventilado) junto com as ventoinhas que vou precisar comprar para ele, especificando quais delas vou deixar puxando o ar de fora ou empurrando pra fora etc, seria ótimo. Não costumo fazer overclock, muito raramente então isso pode ser desconsiderado, mas a refrigeração tem que ser boa para aguentar várias horas de jogos pesados sem me dar dor de cabeça. Um dos gabinetes que eu estava considerando era esse Sharkoon TG5 Red Vidro Temperado (esse é o valor máximo que to disposto a pagar, mas pra mim o ideal ainda seria em torno de 200), mas ele já vem com fans e o site não especifica quais são pra saber se presta. Não quero as melhores e mais caras fans do mercado, mas busco alguma silenciosa e eficiente com bom custo-benefício. Vou precisar também de cooler para o processador, pensei nesse normal ou nesse water cooler que tá bem barato. Segue a configuração do PC: Gigabyte RTX 2060 OC 6G, GDDR6 i5 9600KF 3.70GHz (4.60GHz Turbo) 2x Crucial Ballistix Sport AT Gray 8GB, 2666MHz, DDR4 Gigabyte Z370M Aorus Gaming, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 SSD Crucial P1, 500GB, M.2 NVMe HD TOSHIBA P300 2TB 3.5" SATA III 6GB/S PS: Ficou faltando também a fonte, como posso determinar a fonte ideal para esse setup? A estimativa dada por esse site https://outervision.com/power-supply-calculator é confiável?
  11. Nessa faixa de preço as melhores que você consegue (na minha opinião) seriam a GTX 1660 (1075 reais) ou a RX 590 (889 reais). As duas tem desempenho muito parecido, mas eu iria de 1660. Se puder pagar um pouquinho mais o melhor custo-benefício seria uma GTX 1660 Super (quase uma TI), tinha uma por 1300 e pouco quando pesquisei semana pessada, se não me engano era da Galax ou EVGA pelo site Pichau. Mas vale a pena o upgrade? A GTX 1060 de 3GB é bem fraquinha mas pegando a 1660 você teria uma diferença de 10 a 20FPS, ou 20 a 30 se pegar a Super. Eu esperaria pra trocar por uma da nova geração quando baratear um pouco mais, mas aí vai de você, se esses 20 FPS estiverem te fazendo falta...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!