Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme423

Membros Juniores
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Boa noite, pessoal! Estou realizando alguns cálculos acerca do consumo de energia elétrica dos eletrodomésticos aqui de casa. Estou com uma dúvida relacionada à fonte do carregador do meu celular, ou seja, o adaptador que é plugado na tomada. As suas especificações são as seguintes: Entrada AC: 100 a 240Vac - 50/60hz – 0,3A Saída DC: 5V - 1,8A Entendo que ela é uma fonte bivolt e que ela proporciona na saída 5V e, no máximo, 1,8A, pois o valor real disponível na saída será determinado pela carga (celular). Para eu calcular a potência consumida, devo multiplicar 5V x 1,8A = 9W. O que significa aquele "0,3A"? A princípio, eu achava que a potência consumida pela fonte era dada por 0,3A x 127V = 38,1W, mas, estudando um pouco mais, descobri que a potência consumida é descoberta aplicando o cálculo sobre as grandezas da saída. Enfim, o que é aquele "0,3A"? Obrigado, desde já!
  2. Valeu por avisar. Depois, compro outra ou até mesmo a pasta que ele indicou.
  3. A marca é Implastec. É um potinho amarelo, redondo, de 15g.
  4. @Eder Neumann voltei a colocar o cooler na entrada cpu fan. O mesmo encontra-se bem fixo na placa e com a quantidade exata de pasta térmica. Percebi que o barullho excessivo, devido à rotação do cooler, ocorria apenas na Bios, pois, ao chegar na tela de boas-vindas, o barulho diminuía. Após chegar ao desktop e retornar ao Bios, a temperatura sobe a partir de 50ºC. É como se o fato de eu estar na Bios exigisse mais do processador. Notei que, apesar de eu estar apenas na Bios, a temperatura se estabilizava por volta de 78ºC. Acho estranho, pois eu li que o processador i5 tende a ficar em uma temperatura abaixo de 50ºC no modo ocioso. Espero que o pc não comece a desligar espontaneamente quando eu precisar exigir mais dele. Essas são as fotos que julguei como sendo importantes.
  5. Valeu pela dica. Vou fazer isso. Usei a pasta térmica conforme indicado em alguns sites que visitei, fixei bem o cooler. Alguma coisa está estranha, mesmo usando a entrada CPU fan. O processador é um Core I5 3° geração.
  6. Creio que ocioso, pois foram as temperaturas que constaram na Bios. Minutos antes, o pc estava desligado. Achei ambas altas, embora eu nunca tenha me atentado à temperatura do processador até esse problema surgir. Estranhamente, quando chego até o desktop e reinicio o pc, a fim de ir até a Bios, noto que a temperatura começa a subir a partir de 50°C. É como se a temperatura aumentasse pelo simples fato de eu estar na Bios.
  7. Essa é aquela que estava. Tirei por causa do barulho.
  8. Troquei o cooler e coloquei a pasta térmica. Eu havia colocado o cooler novo em uma entrada na qual a tensão era maior. Percebi que ele fazia muito barulho. Nessa entrada, a rotação era de 5100 rpm, e a temperatura da cpu era de 68°C, na Bios. Devido ao barulho, coloquei o cooler em uma outra entrada, de tensão menor. A temperatura está em 76°C, e a rotação caiu para 3750 rpm. Posso deixar nessa segunda entrada?
  9. Os cantos são paralelos, mas o cooler parece fixo, por causa dos outros parafusos. adicionado 4 minutos depois Eu vou tirar a pasta de dente hj e comprar a pasta térmica.
  10. Bom dia, pessoal! É o seguinte: Há uma semana, eu decidi fazer uma manutenção preventiva no interior do meu gabinete, pois havia um grande acúmulo de poeira. Para isso, eu removi o cooler do processador. O cooler é aquele modelo da Intel, que tem parafusos plásticos nos 4 cantos, com uma setinha sobre cada um. Para removê-lo, eu vi um vídeo no youtube. Tirá-lo foi mais fácil do que colocá-lo de volta. Ao devolvê-lo, eu ouvi alguns "cliques estranhos, kkk", mas achei que era normal, pois eu não conseguia mais removê-lo, ou seja, aparentemente, tudo ok. Ontem à noite, eu estava usando o pc normalmente. Precisei transferir uma quantidade enorme de arquivos para o meu hd slave. Após a transferência, o pc desligou sozinho. Posteriormente, apareceu uma tela com a mensagem: CPU temperature warning. Em seguida, o pc iniciou sozinho e com o hd slave (um sata) como principal (foi possível, pois ele é compatível). Fui informado de que se tratava de uma conta temporária. Eu sabia que isso era possível, mas eu não configurei na Bios para que isso ocorresse. Iniciei o pc e fui notificado novamente sobre a temperatura. A temperatura da cpu é de +92C. Configurei na Bios o meu hd como master novamente, porém quando chegou na tela da janelinha do windows, as bolinhas coloridas não se uniram, e o pc inicou novamente. Recebi a msg da temperatura e essa daqui: Error: system fan fail warning. Sei que está relacionado ao cooler. Por isso, resolvi tirá-lo novamente. Percebi que ele estava meio solto e percebi que havia uma pasta embaixo dele e sobre o processador. Eu achei que era sujeira, kkk. Limpei a pasta. Depois que limpei, eu pensei: e se a pasta era para ajudar a resfriar o processador? Pesquisando, descobri que eu não deveria ter limpado. Coloquei pasta de dente sobre ela, conforme eu li na internet. A temperatura não baixou, mas o cooler gira, assim como antes, além do fato de estar fixo. O pc ligava somente com o slave como principal. Mexendo na Bios, eu alterei o hd master (onde está o sistema operacional e que também é um sata) para o modo IDE. Agora, ele liga, mas se eu não ocultar as mensagens, elas continuam aparecendo. Eu posso usá-lo assim mesmo ou devo trocar o cooler? Posso simplesmente colocar a pasta térmica e continuar usando o cooler, mesmo com 2 cantos quebrados? por que no modo IDE ele funciona, mas no outro modo ( o modo AHCI) ele reinicia na janelinha do windows? Tenho receio de perder o processador. Ele é um Core i5. A rotação do cooler fica em torno de 3000. Obrigado, desde já!
  11. Entendi! Obrigado pelas informações!
  12. Boa tarde, pessoal! Tenho um HD Sata que utilizo como slave sempre que faço backup dos meus arquivos. Antes de eu usá-lo como slave, o mesmo era usado como HD interno de um outro pc que eu possuía. O sistema operacional presente neste HD é o Windows 7 (não me recordo da versão). Após um longo tempo de uso, assumindo a função de HD slave, muitos arquivos presentes nele começaram a travar ou impossíveis de serem abertos. Não há problema, pois eu tenho outro HD que também uso como backup. Todos os arquivos presentes em um HD também estão presentes no outro. Devido a este problema, fiz a desfragmentação de disco, mas não obtive êxito. Posteriormente, usei o comando CHKDSK, mas não resolvi o problema. Então, decidi formatá-lo. Coloquei-o como HD slave e, por meio do meu pc, cujo sistema operacional é o windows 7 ultimate, segui os seguintes passos: Cliquei sobre a unidade com o botão direito do mouse (sobre a unidade que continha todos os meus arquivos. Existe outra unidade, que sempre surge, após a conexão do HD referido, que possui quase 100MB de arquivos. Nessa última unidade, não mexi) Deixei na opção NTFS (Padrão). Escolhi a opção restaurar padrões do dispositivo. Deixei na opção “Tamanho de alocação padrão” e desmarquei a caixa “formatação rápida”. Após a formatação, consegui usar o HD normalmente, além de eu ter sanado o problema anteriormente relatado. Apenas por questões de aprendizado, alguém poderia sanar as seguintes dúvidas, por favor? 1) Tendo-se em vista que o HD formatado ficou vazio, ou seja, isento do Windows, porque o meu pc ainda o reconhece e permite que eu grave e leia arquivos presentes no HD? Isso somente seria possível se o mesmo estivesse com o Windows, certo? 2) Caso eu use este HD em outra máquina, como slave, também terei acesso aos meus arquivos? 3) Se eu comprar um HD sata (totalmente vazio, não formatado), ao conectá-lo como slave, também poderei gravar arquivos nele ou, para tal, precisarei instalar um Windows nele? Grato pela atenção

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!