Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Async Char

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @LNPott tentei também, mas deu a mesma mensagem que o windows não pode reconhecer além da 1° partição em unidades removíveis. Testei no windows 8.1 e realmente não a reconheceu. @f_neto sim, acho que não tem como utilizar mais que um partição em versões anteriores do Windows, a não ser que a Microsoft atualize a versão do console do gerenciamento de disco para alguma que permita isso, como a que está presente no windows 10.
  2. Utilizei o mini tools, mas ao criar a segunda partição, o próprio software deu o seguinte aviso: Definitivamente versões anteriores ao Windows 10 são incapazes de reconhecer partições em pen drives, ainda assim possuem alguma sugestão... Parece que não há uma solução possível e só resta concluir o tópico.
  3. A opção atualizar serve apenas para dar um refresh e reexaminar as unidades conectadas. Fui no windows 10, exclui os volumes das duas partições do pendrive tornando-as unidades sem alocação, depois entrei no windows 8.1 e criei a primeira partição em Fat32, mas ao tentar criar a segunda partição, a opção de criar um novo volume estava bloqueada no menu de contexto. Então tentei novamente, mas ao invés de criar as duas partições como anteriormente, criei uma partição com todo o espaço disponível e depois tentei diminuir o seu volume para criar uma nova à partir desta, mas a opção de diminuir o volume estava bloqueada também. Como já tinha a suspeita do problema ser com a versão do console do gerenciamento de disco, tirei print das informações sobre o console no windows 8.1 e 10 para comparar:
  4. Acho que já tentei isso, mas não tenho certeza, vou fazer dessa forma. Acredito que seja um problema específico apenas do windows 8.1 e/ou anteriores, já que o sistema diz que o console do gerenciamento de disco não está atualizado, talvez assim impedindo de identificar partições de uma unidade externa, o que continua estranho.
  5. Utilizei o software e formatei em duas partições Fat32, testei o pendrive, mas o sistema só identificou uma partição.
  6. Olá, estou com problemas com o particionamento do meu pendrive. Em um sistema windows 10, particionei o pendrive em 2 unidades exFat (10.24 GB e 4.2 GB) para ter maior compatibilidade e facilitar a organização dos meus arquivos. Consigo utilizar normalmente no meu smartphone Samsung J5 com um adaptador OTG e em qualquer outro computador com windows 10. No entanto não consigo acessar a 2º partição alocada (4.2 GB) do pendrive em sistemas Windows 8/8.1 (testei em 4 computadores diferentes). Tentei particioná-lo em Fat32 e NTFS também, mas o problema continuou. Ao tentar alterar a letra da unidade e caminho ou abrir a janela de propriedades no windows 8/8.1, o sistema exibe a seguinte mensagem: E ao tentar formatar no windows 8/8.1, exibe a mensagem: Se puderem ajudar, agradeceria muito.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!