Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Michel da Silva Galvão

Membros Plenos
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

2

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Brasil
  • Sexo
    Masculino
  1. @Eder Neumann Eu fiz o processo descrito no site que você indicou: "Instale os drivers da placa Se você usou o Instalador, o Windows - do XP até 10 - instalará os drivers automaticamente assim que você conectar sua placa. Se você baixou e expandiu o pacote Zip ou, por algum motivo, o quadro não foi reconhecido corretamente, siga o procedimento abaixo. Clique no menu Iniciar e abra o painel de controle. Enquanto estiver no Painel de Controle, navegue para Sistema e Segurança. Em seguida, clique em Sistema. Quando a janela Sistema aparecer, abra o Gerenciador de dispositivos. Procure em portas (COM e LPT). Você deverá ver uma porta aberta denominada "Arduino UNO ( COMxx )". Se não houver uma seção COM & LPT, procure em "Outros dispositivos" para "Dispositivo desconhecido". Clique com o botão direito do mouse na porta "Arduino UNO ( COmxx )" e escolha a opção "Atualizar driver". Em seguida, escolha a opção "Procurar no meu computador pelo driver". Por fim, navegue e selecione o arquivo do driver chamado "arduino.inf" , localizado na pasta "Drivers" do download do software Arduino (não no subdiretório "FTDI USB Drivers"). Se você estiver usando uma versão antiga do IDE (1.0.3 ou anterior), escolha o arquivo de driver Uno chamado "Arduino UNO.inf" O Windows concluirá a instalação do driver a partir daí." Mas ao realizar isto, windows retornou a seguinte mensagem: Nota: Ao ir em C:\Program Files\Arduino\drivers, eu visualizo o arquivo arduino.inf, o que quer dizer que ele existe.
  2. Olá @ederlap, Tenho também a IDE arduino 1.8.5 instalada. Nela mostra como se não tivesse nada conectado: A aba 'Porta' não entra e quando clico em Obter informações da Placa diz Por favor selecione uma porta para obter informações da placa. Ao carregar o 'blink' para a placa arduino diz que há um Problema ao carregar para a placa.
  3. Olá. Comprei um arduino uno e até hoje não consegui instalar ele. Ao abrir o gerenciador de dispositivos, há a seguinte mensagem: Ele diz que uma seção de instalação de serviço neste INF é inválida. Meu Arduino UNO R3 é este: Especificações: Microcontrolador: ATmega328 - Tensão de Operação: 5V - Tensão de Entrada: 7-12V - Portas Digitais: 14 (6 podem ser usadas como PWM) - Portas Analógicas: 6 - Corrente Pinos I/O: 40mA - Corrente Pinos 3,3V: 50mA - Memória Flash: 32KB (0,5KB usado no bootloader) - SRAM: 2KB - EEPROM: 1KB - Velocidade do Clock: 16MHz O chip conversor serial é o atmel mega16u2
  4. Olá. Queria saber se há alguma placa que você conecta a placa-mãe ou ao pc para fazer ligações telefônicas com CHIP SIM. É possível?
  5. Alguem sabe se tem de pagar imposto nas compras do aliExpress?
  6. Mas eu queria saber se tem algum aparelho de eletrônica pronto ou a fazer, e não online.
  7. Eu estava lendo uma revista de eletrônica e vi que se tem ondas curtas que podem ser refletidas na ionosfera Então seria possível uma emissora no Japão transmitir este sinal e ser recepcionado no Brasil? Se sim como eu faço para ouvir esta emissora?
  8. A medição que eu fiz fica no começo da perna, abaixo da coxa. A imagem a seguir mostra melhor:( a imagem não é minha, eu peguei na internet, pois no momento estou sem meu celular para tirar foto das minhas galinhas. Na seta é onde pretendo por a placa localizadora.
  9. A bateria é a PR44: 5mm x 5mm x 12 mm peso individual: 4,54 g Pack de 3 baterias PR44: 15 mm X 15mm X 32 mm Peso total:13,62 gramas O pack é leve e pequeno, considerando que o diametro da perna da galinha é de 7 cm = 70 mm e o comprimento da perna da galinha é de 15 cm = 50 mm. Então com o pack de bateria + o microcontrolador e perifericos, será bem leve e pequeno. adicionado 2 minutos depois Sim, pois no caso de ataque de pessoas ou animais selvagens poderia se saber o local de ataque e intervir a tempo. adicionado 23 minutos depois Mas como@Eder Neumann disse, a quantidade de antenas para rastrear isto seria inaplicável. Os tipos de RFID para distâncias de 100 m são bem caros( por volta de 70 reais) e uma quantidade de 30 unidades sairia bem caro(R$ 2100,00), e com o Modulo Nrf24l01 Wireless Arduino sairia a R$ 8,60 que no total = 258. adicionado 25 minutos depois Obrigado pela sugestão. adicionado 27 minutos depois Alguem poderia me dizer qual a altura das antenas para ter um bom sinal, visto que as galinhas não ultrapassam de 1 metro de altura.
  10. @MOR Ok, vou usar sim o método da emulsão fotossensível na placa. Seria como neste vídeo?: https://youtu.be/NtVEvFsT46I
  11. Alguem poderia passar um link do programador ou de alguma gambiarra? Seria para o atmel328p- au (e não o atmel328p):
  12. Eu estava pensando para fazer o prototipo do rastreador eu usasse está tecnica para fazer placas PCB em casa:https://blog.fazedores.com/como-fazer-suas-próprias-pcbs-placas-de-circuito-impresso/
  13. @Isadora Ferraz Eu achei um site que explica bem sobre gravação do código no atmega328p-au: http://www.electronoobs.com/eng_arduino_tut6.php usando um módulo FTDI
  14. Obrigado pela resposta. Eu estava pensando em usar o atmega328p-au (SMD), mas surgiu uma dúvida: Como eu faço para passar o programa da IDE do Arduino para este chip SMD?
  15. @aphawk Ao entrar no site, vi isto: Notas: A interrupção externa durante a espera no ATSAMD21G18A requer um patch para o Arduino SAMD Core para que ele funcione. A correção é fornecida por essa solicitação de recebimento específica . o que quer dizer?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!