Olá pessoal, bom dia!
Eu gostaria da ajuda de vocês para resolver uma questão em uma planilha Excel que estou desenvolvendo. A planilha em questão é para uma frequência dos funcionários de onde eu trabalho, são mais de 100 funcionários e sempre tá chegando um ou saindo outro. No caso, pra cada funcionário é impresso uma frequência com os dados dele, e ele assina conforme os dias que vem ao trabalho. O problema é que todo mês os dias do sábado e domingo mudam de lugar, e a pessoa responsável, que não tem muita experiencia em excel, perde muito tempo fazendo as alterações em cada uma das frequências dos funcionários. Vendo isso, e sabendo que deve haver uma forma de automatizar esse trabalho pelas próprias ferramentas do excel, eu me ofereci pra arrumar a planilha e assim ajudar. Eu pensei que seria fácil, mas meus conhecimentos de excel também se mostraram insuficientes para esta tarefa, por isso, conto com a ajuda de vocês. Abaixo eu explicarei melhor o que pretendo e como pretendo desenvolver essa nova planilha de frequência:
Eu preciso que sempre que um funcionário novo for inserido, uma nova ficha de frequência seja criada, assim como sempre que um funcionário seja demitido, a ficha de frequência dele seja apagada. Como eu mostro na sequência de imagens abaixo:
Além disso, preciso que sempre que um funcionário seja desligado da nossa Unidade, a ficha de frequência dele seja removida. Para isso eu usei a coluna B para indicar se ele está ativo ou desligado. Aceito outras sugestões, mas em tese ficaria como na imagem abaixo:
Além da questão de inserir ou remover novas fichas de frequência para cada funcionário, ainda há o problema das trocas dos dias úteis nos meses. Para isso eu gostaria de saber se tem como as fichas cópias seguirem a ficha modelo sempre que eu altera-la, como abaixo:
Enfim, é isso. Eu sei que é muita coisa, mas se puderem me ajudar eu seria eternamente grato.