Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Heron Marcos

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Foco do PC: Virtualização de no minimo 2 maquinas & uso competitivo de jogos multiplayer. Valor a ser gasto no novo PC: R$ 4.000,00. Gostaria de saber, que upgrades daria pra fazer aqui ou melhor ainda, no caso de um novo computador, quais peças daqui pode ser aproveitada? HD daria pra ser utilizado como secundário, junto a um ssd primário de 128Gb para o windows 10? Outra duvida... Eu poderia acoplar esta memoria, da ultima foto, ao meu pc atual? Iria prejudicar/piorar o sistema? pode danificar devido a frequência diferente?
  2. @Felipe Barbosa Melo Caso o valor fique acima ainda do desejado, como recomenda diminuir o valor, sabendo que a principal finalidade dele sera para criar maquina virtual (onde irei jogar um jogo extremamente leve de 100Mb), autocad 2D e 3D, League of Legends, C.S.G.O... reduzo o processador ou na placa de video? acredito que resto não vejo necessidade de alterar, pois é o essencial.
  3. uma duvida, pra quem tem de imediato 4K pra gastar, da pra manter a configuração dele e retirar coisas que posso estar fazendo upgrade mais tarde? (colocar apenas 1 memoria e retirar o ssd para colocar com o 13° que vai vir em dezembro) talvez pegar uma fonte 500 ou 550W 80 plus e tem necessidade real de water cooler?
  4. Busco computadores com valor até 4.000 reais, peças que deveria estar selecionando... Focado mais para jogos e emular maquina virtual dentro do PC, tambem usar autocad 2D para trabalhos eletricos. adicionado 6 minutos depois Seria uma boa opção? COMPUTADOR PICHAU GAMER, I3-9100F, RADEON RX 5500 XT 8GB, 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, KOMOR RGB
  5. https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-rtb-i5-9400f-geforce-rtx-2060-super-8gb-zotac-8gb-ddr4-hd-1tb-650w-gadit-x-rtb Alem do processador ser I5 (não curto intel... o que mais ele possui de algo ruim)?
  6. É qual placa de vídeo você acha que eu deveria optar escolher? Irei optar por 1x memória 8Gb 3000
  7. @carbonii alguma indicação de monitor? Gabinete? Fonte de alimentação?
  8. Salve galera, tudo certin com vocês? A alguns anos atrás eu estive aqui e vocês me auxiliaram a montar uma maquina, tenho usado ela até hoje, mas seu setup se encontra antigo e extremamente lento, então estou com planos de montar outro novamente. Acredito, que fazer do mesmo jeito que fiz da primeira vez, acabe sendo bom pra mim. irei colocar requisitos que minha maquina precisa e cada um da uma sugestão de que maquina montaria. Eu e cada um de vcs vão debatendo sobre a maquina do outro, para que eu dai opte por escolher cada peça. Requisitos: Ter o valor entre 2800 e 3700, o valor pode ser superior, mas no caso de possuir itens que pode ser adquirido mais tarde, devido ao fato. Meu padrasto é caminhoneiro e viaja constantemente para o Paraguai, com isto, poderia pedir que o mesmo comprasse um outro patch de memoria ou 2° SSD e itens do tipo que não tenha valor alto e entre dentro da cota. Pretensão da maquina é ser utilizada para jogos atuais e para uso de programas de automação, alem do qual uso de Solid Work e Autocad 2D. Possibilidade de melhorias nos próximos 5 anos, sem perder por completo ou totalitário todo PC. Monitor, não faço a minima ideia de qual comprar, por isto queria que fosse dado a opinião de vocês, mas o valor dele não ira entrar no orçamento inicial (2800 a 3700). Minha Opnião: Processador: Processador AMD Ryzen 3 3300X Quad-Core 3.8Ghz [4.3Ghz Turbo] 18Mb Cache. placa-mãe: (Duvida entre duas) AsRock B450M Steel Legend DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450. placa-mãe: (Duvida entre duas) AsRock Fatal1ty B450M Gaming K4 DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450. Memoria: Pensei em alguma de 8GB 2.666Mhz DDR4 e com ida do meu padrasto ao Paraguai, trazer outra de 8GB 3.000Mhz DDR4 (pode ter 2 de frequencia diferente?) PLACA DE VÍDEO: MSI GeForce GTX 1650 Super OU MSI GeForce GTX 1660 (Sim... Ponto mais critico da escolha por PC se focar em graficos, por isto aceito ate sair da GeForce e talvez ir pra Radeon, não tenho conhecimentos para opinar). HD/SSD: Pensei em pegar um de 120GB SSD de boa qualidade/velocidade e com a ida do meu padrasto ao paraguaí, trazer um outro SSD de 512 ou 1TB para servir como repartição D (videos, fotos, jogos e outros) Gabinete: Tenho extremamente 0 opções de qual escolha, mas gostaria de recomendações baseados em: ventilação, coloração preta/cinza, possibilidade de LED RGB e lateral de vidro. Fonte: Eu tenho o conhecimento que a fonte é algo crucial e deve ser bem dimensionada para os componentes listados acima, por isto, também não sei qual escolher, levando em conta que não sei se uma 500W seria suficiente. Desde já agradeço todos que de alguma forme me ajudar, todo esforço de vocês merece ser reconhecido e admirado, infelizmente não irei conseguir fazer isto financeiramente, mas terão todos os meus sinceros agradecimentos!!!
  9. Fala galera, tudo certo turma? To pensando em montar um pc para jogar basicamente jogos multiplayer... Tenho uma media de 3K a 4K para gastar no geral, porém não possuo nada (meu antigo não vai poder ser salvo nenhuma peça). Quero que neste post, geral fale que PC montaria, ignorando valores (porém que se enquadre o geral na base de 3-4K), e um rebata o comentario do outro falando se compraria igual ou não, caso não, dizer por que não e qual peça trocaria e por que. To sendo bem exigente, desculpa turma, mas sei que a galera curte montar as maquinas e como não tenho muita experiencia, achei a melhor decisão, um debater com o outro, invés de debater comigo que não entendo. OBS: Pretendo jogar CSGO, PUGB, Batllefield, LoL e tenho o desejo de criar uma maquina virtual dentro do meu PC.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!