Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wanderson2016

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Wanderson2016 postou

  1. Terminei a instalação em uma máquina física, subindo o backup e configurando as portas igualmente e tudo voltou a normalidade. O que deu de entender que o problema está relacionado ao xen e a máquina virtual mesmo. Parece ser no xen server mesmo, o problema agora e descobrir onde nele.
  2. @homem massa As rotas estão corretas, o Tracert enxerga o link na qual o site responde. No momento estou tentando fazer o PFsense em uma maquina externa pra ver se descubro se o problema esta relacionado com o xen, as placas de rede ou alguma configuração no pf. OBS: O balanceamento de carga era feito direto no pf sense.
  3. Recentemente recebi a demanda de migrar um firewall PFSense(Virtualizado em um XenServer) para outro servidor. O antigo firewall está na versão 2.5.0 hospedado em um Xen server 6.2.0 e funcionando normalmente. Nele temos 3 links de rede, um Lan e 2 WAN (1 link dedicado de 20MB e outro de 200MB). Em nossa rede interna temos um Windows server que hospeda um site. O problema que estou tendo é com o acesso a esse site. A migração seria para um servidor HP (mesmo modelo utilizado no antigo firewall) com Xen server na versão 7.6.0. Fiz a configuração da VM Igual estava no servidor anterior (portas de rede, memoria, processamento...). Após fazer os testes tudo estava funcionando, porém a velocidade da internet caiu consideravelmente e esse site interno não abre mais. Eu subi o novo PFsense com um arquivo de backup das configurações do antigo então todas as configurações vieram junto. Pesquisando um pouco encontrei algumas pessoas falando que poderia ser algo relacionado as placas de rede no Xen que estariam retransmitindo os pacotes TCP e causando lentidão na rede. Então tentei seguir os procedimentos escritos nesses sites: https://voice1.me/running-pfsense-in-xenserver/ https://techblog.jeppson.org/2015/06/fix-nat-not-working-with-pfsense-in-xenserver/ E ao tentar desativar as configurações de transferência eu recebo uma mensagem de erro: "The server failed to handle your request, due to an internal error. The given message may give details useful for debugging the problem. message: Db_exn.Empty_key_in_map" Alguém sabe o que pode estar acontecendo? O site é a única coisa que não retornou no novo firewall.
  4. Só complementando o que nosso amigo @WOZ Dods falou, localize na sua placa-mãe onde esta os pinos da CLR CMOS e tente resetar a Bios trocando a posição do jumper. Se não tiver os pinos na sua placa experimenta retirar a pilha da Bios, deixar a placa descarregar (uns 5 minutos) a estática e depois coloque uma NOVA pilha @AMVXD.
  5. @sannoy Obrigado, me ajudou muito agora. Vou ver o que consigo fazer aqui. Obrigado mesmo.
  6. Boa tarde, trabalho com T.I. (Help Desk) e estou enfrentando problemas com alguns computadores na empresa onde trabalho. Seguinte: 1-Estão alterando a resolução de tela sozinhos.As vezes quando tentamos corrigir as configurações ele desliga dando tela azul e o erro "Stop code : System service exception. 2-Alguns computadores estão desligando do nada com o usuário trabalhando nelas. 3-Com uma frequência ao abrir novas paginas no Chrome o navegador não consegue abrir e diz que não há memoria livre suficiente. 4-Começou em um departamento e aos poucos esta acontecendo em outros lugares. 5-Não encontrei programas ou serviços suspeitos inicializados. 6-As vezes ele faz a maquina entrar em repouso e quando vamos mexer nele o pc fica como se tiver matado o processo explorer e quando isso acontece não consigo fazer nada na maquina, como acessar o gerenciador, bloquear o pc alterar o usuário... nada resolve só tirando da tomada (por que nem apertando e segurando o power resolve). Não consegui encontrar a causa do problema, já pensei de tudo, conferi o firewall passei antivírus,formatei as maquinas troquei elas por outros computadores para verificar se era problema de hardware (Acho difícil pois são 4 maquinas com o problema). A unica suspeita que ainda me resta e que tem algum vírus na minha rede mas não consigo achar ele. Os computadores são de departamentos diferentes e não encontrei nada que eles tenham em comum. Alguém consegue me dar uma luza nessa situação. PS: em uma das maquinas eu encontrei um vírus IDP.ALEXA.51 (sim,removi ele mas continuei tendo o problema). Alguém pode me dar uma luz ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!