Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo Fernando Patrialli

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Ainda não consegui resolver o problema dela, está difícil está TV kkkk.
  2. @scolanzi já salvei algumas placas esquentando o processador, não é aconselhável, mas era umas que são antigas e uma usada custava 700 reais... Pode ser que salve, mas é uma surpresa, talvez arrume, talvez piore de vez. nesse seu caso, não acredito ser o processador, mas não custa, vai que é. só veja as coisas mais simples antes, deixa por ultimo.
  3. Boa tarde, estou com uma Philips, e a imagem dela esta negativa, Já entrei no modo de serviço, verifiquei o OPITION CODE dela, e esta nos conformes. Esta TV foi trocada a placa principal, estava com uns defeitos, porém até a antiga tinha este problema, antes de trocar verifiquei. a T-con também foi trocada. Eu tenho uma outra philips, modelo PFG que funciona normalmente, e acessando option code, vi que a numeração não tem nada de igual com o da etiqueta. será que alterando consigo consertar?
  4. Parece muito ser a tela. peguei uma Lg 4k assim também, o que eu fiz foi isolar algumas trilhas. as vezes da certo.as vezes não. veja a tcon que é mais barata. ultimo caso vá para a tela.
  5. @Strolb me desculpa e demora, então sou de SP. como o comentario acima, é sorte, eles veem uma caixa, e fala: vou taxar esse ***** kkkk já paguei uma taxa de 35 reais em um item de 20... mas desta vez nada foi taxado. e sim vale a pena, mesmo que taxem alguma coisa, ainda o valor não será o mesmo que custa aqui.
  6. @Airtonarl nossa, muito obrigado mesmo, deu certo, coloquei na velha, a que tinha queimado e realmente, as saidas foram para 35v em +led e 0 em -vled. Agradeço muito sua ajuda, gastei 600 reais a toa, com 7 reais arrumei a TV... é normal estes problemas?
  7. Retirei ele, e não é nele o defeito, testes fora normal. fiz os testes no led, e todos estão consumindo a mesma corrente. só me leva a crer ser nesta fonte. alguma chance de ser a principal? ela regular a tensão de -vled?@Airtonarl
  8. @Airtonarl ola, obrigado, parece ser isto mesmo, esta passando dos dois lados do diodo, e testei a placa velha o diodo esta em curto. agora estou procurando um para colocar no lugar, mas esta difícil, verifiquei o datashet é um de 100v 5 amper né. terei que procurar um assim. o pior que levei na loja onde comprei, e disseram que a placa estava normal... incrivel.
  9. montei meu pc no ali express. ryzen 7 1700 paguei 500 reais (usado) rx570 4gb 330 reais (usado) 8 gb memoria ddr4 2666 130 reais (novo) placa-mãe b450M pro-vdh max 450 reais (novo) ssd m2 128gb 80 reais (novo) cooler 3 fans Kllisre 90 reais(novo) se você não tiver pressa, vale a pena e muito. uma configuração dessa aqui no Brasil passa os 2500 fácil veja essa possibilidade, talvez seja mais vantajoso. a e não paguei taxa em nada, pois o valor é todos abaixo de 100 dolar, menos o processador que foi na sorte...
  10. Boa noite, primeiramente quero agradecer, pois este site me ajudou e muito, em pesquisas, hardware, foram muitas horas, desde novo, porém é a primeira vez que acesso o fórum, tanto que minha conta já tinha até expirado, não sei o porque. Bom, eu tenho uma tv philips 55pfg5100 e como tenho uma noção (formei em 2019 o curso técnico em eletrônica, porém muito pouco na pratica), procurei conserta-la, por uma queda de energia, a tv parou, então verifiquei que era a placa fonte, pois os pinos que vão para a principal não chegava nada. Encontrei uma usada ao custo bom, troquei. mas após montar, e ligar, verifiquei que os leds dão uma piscada, e desligam logo em seguida. obs.; a Tv liga, colocando uma luz na tela da para ver as funções dela normalmente. Preferi trocar os leds, pois ja estava desmontada, e sei que eles não duram muito tempo, mas para a minha surpresa, os novos (leds de tv montada porém tela quebrada pois este modelo não encontra ainda) aconteceu o mesmo defeito, da uma piscada e não liga. verifiquei as saídas da fonte, e esta tudo normal, bl_off/on com 3,1v ps on 4.7v dim com 1.6v e os 12v normais. verifiquei que esta fonte não tem saidas 5v pois o pino esta isolado. saidas para barras led +vled 75v -vled 48v o que me deixou curioso é esta tensão em -vled, pois percebi que quando testei com os cabos do multimetro invertido, as barras acendem muito fraco, mas acendem. agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!