Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

léo luiz

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Kleber Peters nenhum dos capacitores aparenta estar estufado. Você me atentou para algo que não tinha pensado, vou tentar conseguir um fx4300 ou uma placa-mãe melhor para realizar alguns testes, até lá vou acompanhando aqui para outras possíveis causas e soluções. Para constar, em testes em bancada o problema persiste.
  2. Utilizo a placa há ceca de 4 anos, usava junto com um fx6300 e há um ano com o 8300, os VRMs poderiam apresentar problemas agora? Realmente estou tendendo a achar que a placa-mãe é a grande vilã aqui.
  3. Não testei fora do gabinete, apesar de ter desmontado e limpado tudo, acabei remontando. Não acredito que o problema seja com o painel do gabinete ou qualquer coisa do tipo, e não tenho outros hardwares disponíveis para teste, de qualquer forma, testarei em uma bancada.
  4. A única fonte que tenho disponível aqui, diferente da que uso, é uma fonte genérica, com ela o pc (sem placa de vídeo porque não confio nela), ainda desliga depois de um tempo, porém o led da placa-mãe fica ligado direto. Não fiz nenhum overclock, e as temperaturas chegam no máximo a 40°C. Não uso estabilizador, e já troquei cabos e liguei em outras tomadas, o problema persiste.
  5. Boas colegas de fórum, há alguns dias meu PC começou a desligar sozinho, sem tempo definido ou qualquer coisa do tipo. Pesquisei e testei diversas soluções aqui no fórum, nada resolveu. Ao monitorar temperatura, está tudo normal, memórias funcionando normalmente, HDs também, placa de vídeo ok, bios configurada por padrão... e assim vai para tudo que pude testar, me deixando duas alternativas, sendo elas, placa-mãe, dando algum tipo de curto e desligando ou fonte, simplesmente não entregando energia corretamente. Ontem reparei que quando o Pc desliga o led da placa-mãe desliga simultâneamente e depois de algum tempo religa diferente do que é de se esperar. É possível dar um veredito, placa-mãe ou fonte? Specs: fx 8300, 2x4 gb ram, rx 460, m5a78l, thermaltake smart 700w.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!