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Fabio de Lucca

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Reputação

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  1. @Lorena Nogueira acho que a quantidade de casos com o mesmo defeito já é em si uma prova de que não foi causado por mal uso.
  2. @Luiz Otavio Lemos da Silva é esse mesmo que a @Lorena Nogueira enviou! Segue: https://canaltech.com.br/smartphone/bug-da-tela-verde-atinge-diferentes-celulares-da-samsung-apos-atualizacao-163549/
  3. @Lorena Nogueira @Luiz Otavio Lemos da Silva Muito legal a matéria! Parabéns pelo esforço pessoal! Agora só precisamos achar uma forma de mostrar a Samsung que o problema não é somente com a linha S20, como mencionado ao final da reportagem, e fazer com que consertem nosso problema!
  4. Bom dia à todos! Acho que a publicação em redes sociais e demais ferramentas online ajuda a propagar a informação do problema, bem como caraterização do vício oculto, onde o fabricante tem responsabilidade de solução do problema mesmo fora do período de garantia, onde vários aparelhos, senão todos, apresentam o mesmo defeito. Já que a empresa continua com o posicionamento que o reparo é por conta do consumidor por estar fora de garantia, mesmo com problema acontecendo com várias pessoas (vício oculto), o meio legal de tentar resolver é o Procon. Onde a empresa será notificada judicialmente a dar uma solução ao cliente. Segue prints de tela do meu processo, que ainda aguardo resposta. Prazo de até 120 dias.
  5. Difícil dizer o que causa o problema, e se realmente não possa ser consertado. Pois como já mencionei, ativando o "Always on Display" faz com que o celular volte a funcionar quase que normal. Reclamações no Reclame Aqui e Consumidor.gov não surgiram efeito, eles finalizam com a medida de que indicaram enviar para reparo na autorizada por conta do cliente visto que não está mais em período de garantia. Já no Procon Online (https://consumidor.procon.sp.gov.br/) mesmo eles encerrando o caso com essa resposta você pode dizer que não foi atendido, e aí é gerado um processo administrativo. Não sei se irão resolver, ainda estou no aguardo de uma resposta...
  6. Bom dia! Tenho Samsung desde que lançada a linha "S" e sou grande fã da marca! Mas realmente fechar os olhos para um problema desses faz a gente cair no desgosto e pensar em abandonar! Acho que o jeito mais eficaz de tentarmos resolver esse problema é todos que tiver o defeito fazer uma reclamação no Procon. Link: https://consumidor.procon.sp.gov.br/ Dessa foma vai ficar provado o vício oculto dos aparelhos, que é previsto por lei que o fabricante cumpra com o conserto mesmo fora do período de garantia!
  7. Segundo alguns relatos que vi em outros fóruns, o mesmo problema acontece sim com o S8 e até com alguns S7! Hoje recebi um e-mail do Procon informando que foi criado um processo administrativo pelo problema apresentado a marca, e em até 120 dias será feita uma nova tentativa de solução do caso! Fico no aguardo, qualquer novidade comunico aqui!
  8. @Bruna Chaicoski Não tentei porque como a tela fica preta, tenho a impressão que se fizer o restore de fábrica vou perder o celular porque não vou conseguir mais ver o que está na tela. Mas se o seu está no começo do problema, e ao esperar uns 5 segundos a tela volta ao normal, vale a pena tentar! Se por acaso fizer, posta aqui pra gente o resultado! Obrigado!
  9. @Bruna Chaicoski Infelizmente não! Fiz Reclame Aqui, Consumidor.gov e Procon Online. No consumidor.gov uma atendente me ligou informando que eu poderia enviar o aparelho para uma assistência técnica via correios, que eles pagariam o envio, porém o conserto seria por minha conta! Demais né!? Falei se eles não queriam fazer ao contrário! Rsrs... Ai fiz o Procon Online e um atendente me ligou no dia seguinte dizendo que a marca mantinha o mesmo posicionamento do consumidor.gov. Eu informei que infelizmente eles estavam fechando os olhos para um problema de várias pessoas! Não honrando o compromisso de qualidade da marca com o consumidor! Aí na resposta do Procon coloquei que não foi resolvido e que estar fora do período de garantia não isenta a marca de arcar com problemas de vício oculto. Me deram um prazo até 15/05 para resposta! Quanto mais gente registrar a reclamação, melhor! Procon Online: https://consumidor.procon.sp.gov.br/
  10. Li alguns relatos e acredito que não irá virar muita coisa... mas eu vou fazer um reclame aqui, consumidor.gov, procon.. sei lá. Tem vários relatos desse problema, o que caracteriza vício oculto. Aí vai da Samsung resolver ou não... quanto mais gente reclamar, melhor!
  11. Boa tarde! O meu começou a acontecer a mesma coisa. No inicio, era só esperar 5 segundos e debloquear que voltava ao normal, depois foi piorando. Fazendo alguns testes verifiquei que quando é mostrada uma pequena mensagem na tela antes dela ligar completamente você ainda consegue utilizar. Como fazer isso? Basta tentar desbloquear a tela com a digital errada 5 vezes ou mais, para aparecer a mensagem dizendo: "Ocorreram 5 tentativas de desbloquear esse telefone..." depois disso é só deslizar para cima a tela e desbloquear com o PIN. Depois eu ativei o "Always On Display" onde fica o relógio como fundo de tela, aí também funcionar normalmente. Mas ainda assim é um defeito em série da Samsung, classificando vício oculto. Irei fazer uma reclamação/procon.

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