Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nightiingale

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Boa tarde pessoal, estou tendo um super problema com a refrigeração da RX 570, apesar de ser uma placa boa pra jogar alguns jogos em bons gráficos e com boa taxa de quadros, ela apresenta um super problema de resfriamento. Eu comprei umas fans bem baratinha pra ver se abaixava pelo menos uns 3°, é um modelo bem simples que na época eu paguei R$ 10,00 e peguei uns 4, pra complementar o que já vinha como exaustor atrás do gabinete. Esse modelo aqui que eu comprei: Cooler FAN Rise (o valor quadriplicou kk). Ele em si é um uma ótima ventoinha, não muito forte mas já quebrou um galho, ela marca que pega 1500 Rpm, eu liguei direto no controlador de fan do gabinete, mas não acho que alcança tudo isso, no máximo uns 1200. E até quebrou um galho, reduziu uns 2° - 3°, mas não é nada perto do suficiente. O meu modelo da RX é essa aqui: XFX 570, ela já vem com overclock no padrão de fábrica e as ventoinhas dela são extremamente barulhentas. Sem uma configuração de underclock e na rotação das ventoinhas, ela alcança a casa dos 90° brincando, sem esforço algum. Com essa configuração de clock e de rotação das ventoinhas, eu consegui pegar 85°-89° no Jedi Fallen Order no ultra. (Na print, a placa não estava rodando nenhum jogo.) Mas a temperatura da placa ainda me incomoda, tendo em vista que é um produto caro hoje em dia, e eu quero aumentar a vida útil dela ao máximo, até eu conseguir juntar dinheiro pra uma RTX 2060 quando terminar a pandemia. Tendo em vista todos esses dados, e que alguém que tenha essa esquentadinha, ou que entenda os clocks da placa, poderia me indicar uma rotação das ventoinhas da placa, os clocks ideias pra cada estado (sem perder muita performance) e um kit de ventoinhas pro gabinete, que alcança um alto RPM e que não seja muito barulhento (já basta a placa de vídeo). Desde já agradeço toda a ajuda vinda ♥.
  2. Boa tarde, irei pegar mais um pente de 8, mas me veio uma dúvida, um Dual Channel de marcas diferentes mas com a mesma frequência muda alguma coisa? Minha placa-mãe é uma A320M-K segurando um Ryzen 5 2600 e uma RX 570. O pente que eu já tenho é uma DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 8GB 3000MHz, que já está indisponível em um monte de loja. O pente que eu vou comprar é um da HyperX HyperX Fury, 4GB, 3000MHz, DDR4, CL15. A latência dá que eu já tenho eu acredito que deva ser CL15 mas não tenho certeza, quem souber e entender mais sobre o assunto me tira essa dúvida por favor. Vou perder desempenho fazendo Dual Channel desses dois módulos diferentes ou não?
  3. Boa tarde, a uns tempos atrás eu fiz um post aqui no Clube do Hardware pedindo especificações de uns PC's bons pra mim, todo mundo foi atencioso e explicou como montar um bom PC custo benefício, e um desses pontos era a refrigeração, já que no caso é uma RX 570 da XFX que é bem esquentadinha por si só. No caso eles me recomendaram comprar algumas fans, mesmo que barata junto, agora eu juntei uma grana e vou comprar algumas pra colocar no gabinete, no caso é um Aerocool Aero 500, Mid Tower. A questão aqui é quais os modos de posicionar as fans, já que ele já vem com uma de exaustor na parte de trás do gabinete. Ah e me digam também até quantas ele pode suportar, pra ver o melhor jeito de posicioná-las.
  4. Boa tarde amigos, estou tendo um problema e preciso de uma solução urgentemente. Hoje de manhã o computador estava desligando e estava atualizando e deu um corte de luz que não fez o computador dar boot mais. Alguma ideia de como arrumar?
  5. Boa tarde amigos, estou tendo um problema aqui com meu monitor. Minha placa de vídeo só possui entradas HDMI e DVI, mas meu monitor não possui porta HDMI ou DVI, então eu utilizo um cabo conversor de HDMI para VGA para utilizar a minha RX 570 no monitor. A questão é que logo nos primeiros usos eu tinha que ligar o monitor pra dai conectar o conversor na placa de vídeo, se não dava o erro No Signal. Agora pouco eu estava jogando The Sims e a cada pouco dava o erro No Signal e voltava ao normal de novo, ai depois dava o erro e voltava ao normal novamente, mas quando eu estava no lol eu jogava tranquilamente sem ocorrer esses errinhos. Isso pode ser um mal contato entre o conversor e a placa? Vou ter que trocar?
  6. Boa tarde guys, efetuei a compra de um PC na Terabyte uns tempos atrás, e eu estava pensando em colocar umas fans nele, já que uma RX 570 é bem esquentadinha por si só. Seguinte, essa placa-mãe aqui Asus Prime A320M-K suporta até quantos fans? Tendo em vista que o meu gabinete é um Aerocool Aero 500, que suporta 5 fans, incluído a que vem com o gabinete.
  7. @Keviny A fonte é 269 se não me engano, e o Ryzen 5 1600AF infelizmente não tem. adicionado 3 minutos depois @PedraX É uma RX 570 sim, errei na hora de digitar, mas infelizmente a RX 580 não cabe no meu orçamento. Quando eu conseguir vou comprar as FANS.
  8. @Keviny @PedraX @Henrique PP @KairanD Guys, montei um na Terabyte, queria que vocês dessem uma olhada e se tem que mudar alguma coisa. Placa-mãe: Gigabyte GA-A320M-S2H, AMD AM4 Processador: Ryzen 5 2600 3.4 GHz com o Cooler Wraith Stealth da caixa Memória RAM: DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666MHz ( Futuramente irei colocar mais um pente) Placa de Vídeo: XFX Radeon RX 570 4GB OC+ HD: 1 TB Toshiba P300 Fonte: PCEyes Electro V2 550W 80 Plus Bronze PFC Ativo Gabinete: Aerocool Aero 500 Tudo isso ficou na casa dos R$ 2.753,55. É boa config boa? Vou ter que gastar com fans? Eu sei que a 570 é bem esquentadinha, mas esse gabinete tem boas reviews, especialmente para a refrigeração.
  9. @Henrique PP Realmente foi uma das configs que eu achei mais em conta até agora, mas claro sempre tem aquele grande porém. Eu tenho uma dúvida monstruosa se o gabinete é bem arejado e se a fonte que eles mandam são boas, por que eles não marcam no site do produto qual fonte que é, então eu fico a mercê da sorte de vir uma bomba ou não. E eu queria pegar uma Corsair mas como eu disse não entra em meu orçamento. No caso do gabinete ser arejado eu vou deixar o cooler box original da Intel, e queria saber se os gabinetes são bem arejados, que até eu posso gastar com umas fans. adicionado 1 minuto depois @Keviny Você pode me recomendar um gabinete bom que tem no site da Pichau? Um que seja bem arejado, nem que tenha que colocar umas fans, eu estava pensando no TGT Paladin, é bem bonito mas não sei se é arejado.
  10. Uma RX 570 de 4GB daria conta do recado no ultra junto com esse Ryzen? adicionado 4 minutos depois @Keviny Se eu não me engano é um Celeron 847 com vídeo integrado chip-set Family. Quase nem acho informações sobre ele na internet, sabe aqueles computador comprados na Casas Bahia? É nesse mesmo naipe, só que ao invés da Casas Bahia é uma loja de informática padrão. Tenho a 8 anos esses bichinho, ta aí até agora, com uma fonte genérica de uns 300W se me lembro bem, um verdadeiro guerreiro.
  11. @PedraX Qual especificações que você recomendaria pra rodar a maioria dos jogos atuais? Eu não moro num lugar muito quente, é um clima subtropical aqui no inverno esfria, e no calor esquenta ainda mais. Então eu não quero uma bomba como minha fonte, mas também não quero gastar tanto assim, muito menos ainda um gabinete mal arejado. Qual especificação você recomendaria? Já que a RX já é bem esquentadinha por si só.
  12. @KairanD Meu orçamento para o computador é de até 2800 e pro monitor queria um 1980x1080 básicao, até uns 500 eu posso.
  13. Bom dia amigos, estou tendo uma dúvida cruel quanto ao meu primeiro computador mais potente. Eu já tenho um com um Celeron com Video Integrado com 4GB de RAM, já era a hora de trocar então eu estava pensando nesse aqui do link. https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-9400f-rx-570-4gb-armor-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-magpie-3 No caso ele tem essas especificações: Processador: Intel Core i5 9400F placa-mãe: Asrock H310CM RAM: 8GB (pretendo deixar 8GB no momento pra entrar no orçamento, futuramente faço um upgrade de mais um pente) E um gabinete fein lá. No caso eles não mostram que Fonte que vai vir junto com o computador, só falam que é uma de 500W 80 Plus Bronze com PFC Ativo. No momento uma Corsair não cabe no orçamento infelizmente. E eu ainda quero deixar um dinheiro pro Monitor pra suportar as especificações da placa de vídeo. Quero saber também se os computadores que eles montam são bem arejados, que eu vou deixar o cooler box original da Intel mesmo, e no caso eu devo gastar com fans? Desde já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!