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willskywalker

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Reputação

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  1. Olá a todos, Resquiando por aqui alguma possível solução para este problema que tem me causado bastante transtorno em um das empresas que presto suporte: Após instalar e configurar o roteador TP-LINK modelo TL-ER6020 já na versão 2, estamos tendo problemas de queda da rede todos os dias praticamento no mesmo horário. Quando ocorre, temos de ir até o roteador e reiniciá-lo pois a rede cai totalmente fazendo com que as estações percam acesso na rede local ao servidor e banco de dados do sistema de venda que usamos. Verifiquei que o firmware esta atualizada com a versão mais atual disponível no site da TP-LINK. Usamos duas WANs em modo Load Balance e Fail over, quando uma falha (WAN 1), a outra assume (WAN 2): WAN 1: Vivo fibra de 300 mb que vem de um aparelho fornecido pela operadora e que esta em modo bridge WAN 2: banda larga NET/Claro de 30 mb que vem de um aparelho fornecido pela operadora e que também esta em modo bridge. As discagens de PPPoE e IP Dinamico ocorrem normalmente e não observamos outras falhas ou problemas fora deste horário que mencionei acima. Já tentei inverter a ordem das WANs (Vivo e NET) o problema persistiu. Também já verifiquei diversas configurações do roteador, como firewall, time range, time release e por hora não conseguimos solucionar este problema. Em contato com o suporte da TP-LINK, me enviaram um firmware mais recente para instalar no roteador, porém é uma versão beta e por enquanto ainda não quis arriscar instalar no roteador desta empresa em especifico, pois trata-se de um loja varejista com grande movimento e não queria ter maiores problemas com isso. (este firmware que me enviaram ainda nem consta no site oficial da marca, imaginei até que poderiam estar tentando nos usar como cobaia, pois pediram retorno de alguns detalhes da operação, como se estivesse em teste mesmo) rs Aproveito para deixar aqui um trecho do log que retirei do roteador no momento em que ocorreu o problema: Obs: grifei em vermelho abaixo os pontos que mais me chamaram a atenção na tentativa de encontrar solução 2018-01-01 00:00:50 dhcp_server[4093]: <5> 01712251 DHCP Server allocated IP address 192.168.2.131 for the client 2018-01-01 00:00:42 dhcp_server[4093]: <5> 01712251 DHCP Server allocated IP address 192.168.2.109 for the client. 2018-01-01 00:00:40 dhcp_server[4093]: <5> 01712251 DHCP Server allocated IP address 192.168.2.161 for the client 2018-01-01 00:00:38 link_backup[11306]: <5> 02914234 Under Failover mode, Primary WAN (WAN1) take effect. 2018-01-01 00:00:38 dhcp_client[2052]: <5> 01612154 WAN2: DHCP client releasing IP address succeeded. 2018-01-01 00:00:35 dhcp_server[4093]: <5> 01712251 DHCP Server allocated IP address 192.168.2.132 for the client. 2018-01-01 00:00:26 dhcp_server[4093]: <5> 01712251 DHCP Server allocated IP address 192.168.2.105 for the client. 2018-01-01 00:00:25 ppp[2369]: <5> 02313105 WAN1: IPCP negotiation succeeded. (Local=999.999.999.99, Peer=999.999.99.999) 2018-01-01 00:00:25 ppp[2369]: <5> 02313125 WAN1: IPv6 PPPoE IPV6C succeeded. 2018-01-01 00:00:25 ppp[2369]: <5> 02313103 WAN1: cliente@cliente authenticated. 2018-01-01 00:00:25 dhcp_client[2052]: <5> 01612151 WAN2: DHCP client getting IP succeeded. 2018-01-01 00:00:25 ppp[2369]: <5> 02313101 WAN1: LCP negotiation succeeded. (MTU=1492, AUTH=<null>) 2018-01-01 00:00:25 pppoe_client[2369]: <5> 08214211 WAN1: PPPoE Discovery phase negotiation succeeded. 2018-01-01 00:00:25 dhcp_server[4093]: <5> 01712251 DHCP Server allocated IP address 192.168.2.140 for the client. 2018-01-01 00:00:23 link_backup[7214]: <5> 02914234 Under Failover mode, Primary WAN (WAN1) take effect. 2018-01-01 00:00:19 pppoe_client[2369]: <4> 08214207 WAN1: PPPoE sending PADI timeout. (parece estar tentando conexão novamente PPoe com ISP, mas sem sucesso) 2018-01-01 00:00:17 link_backup[5968]: <5> 02914234 Under Failover mode, Primary WAN (WAN1) take effect. 2018-01-01 00:00:13 link_backup[4700]: <5> 02914234 Under Failover mode, Primary WAN (WAN1) take effect. 2018-01-01 00:00:10 dhcp_server[4093]: <6> 01712254 DHCPS initialization succeeded. 2018-01-01 00:00:03 pppoe_client[2002]: <5> 08214202 WAN1: PPPoE began connecting automatically. 2018-01-01 00:00:02 dhcp_client[1517]: <5> 01612154 WAN2: DHCP client releasing IP address succeeded. (IP-Address=0.0.0.0) 2018-01-01 00:00:01 pppoe_client[1464]: <5> 08214202 WAN1: PPPoE began connecting automatically (quando ocorre o erro, é a primeira linha que aparece no log) * Por segurança, substitui os IPs WANs que aparecem no log por 999.999.999.99 Alguém já passou por isso e sabe de alguma configuração que possamos fazer para impedir esta queda/travamento do roteador ??? Obrigado desde já.

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