Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bismarck der Teufel

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Há quase dois meses troquei a RX460 por uma GTX 1660 super! Após esta troca os crash do windows só aconteceram uma única vez: quando liguei o perfil XMP e coloquei as memórias em 3000 MHz! Deixando o perfil XMP desativado e as memórias em 2400 MHz o sistema ficou estável! Acho que o que estava acontecendo era a famosa incompatibilidade dos Ryzen de 1° geração com as memórias, mas alguma coisa com a RX 460 que eu não sei explicar!
  2. @Gabriel Kumay meu amigo eu estava com medo de que meu problema pudesse ser a fonte, até me preparei pra comprar uma! Então eu encontrei uma GTX 1660 super com bom preço e comprei! Estou usando esta placa há 2 semanas e o PC esta rodando macio igual ***** de Bebe! No meu caso a placa de vídeo não só estava fazendo o PC apresentar problemas como as memórias também! Radeon nunca mais!!!
  3. Tenho o mesmo problema mas com uma RX 460 da XFX! Ela só funcionava usando o Afterburner pra fazer down volt! Funcionou normal por 1 ano mas quando eu atualizei os drivers pra versão 22.5.2 os problemas voltaram depois de 15 dias! Pior, uma das fans parou de funcionar e o botão do Afterburner que sincroniza as fans sumiu! Formatei o windows e o Afterburner parou de funcionar de vez! Pensei que poderia ser a fonte, uma Raptor 500W 80 Plus Bronze, mas usei o OCCT pra fazer teste de stress na fonte, processador e GPU e tudo funcionou perfeitamente! O PC esta funcionando com processador com media de 45°(Ryzen 7 1700) e a GPU com 30°, mas no momento que eu abro um jogo a GPU desliga mas o teclado e som continuam!
  4. @MrNobody fiz o teste de stress com o Aida64! Nada de mais aconteceu e como é uma versão de teste, não tem muita informação disponível! Tentei usar o memtest86 mas quando mudo o boot para o pendrive, da tela azul! O que aconteceu de diferente foi, o PC começou a reconhecer 16 gigas mas só usar 8 gigas de novo e, desta vez nem limpar os pentes resolveu! Então limpei os pentes de memória mais uma vez e mudei os slots! Antes usava os slots 2 e 4 e agora uso os slots 1 e 3! Funcionou mas só com os clocks em 2400 MHz! Se eu ativar o XMP o PC nem inicia! Ontem o PC travou do nada e quando eu reiniciei a placa-mãe deu 8 bips, placa de vídeo... Retirei a placa, limpei os contatos e a poeira das fans e quando liguei de novo uma coisa muito estranha aconteceu! A placa-mãe tem um led vermelho no logo do fabricante, 7 azuis no som on board e um RGB no dissipador dos VRMs! Quando eu liguei o PC só o led vermelho acendeu, e o PC não deu sinal! Verifiquei todas as conexões e tentei de novo! O PC ligou mas novamente reconhece 16 gigas mas só tem 8 disponíveis...
  5. Montei o seguinte set up no fim de 2020: placa-mãe Biostar Racing GT3 B350, processador Ryzen 1700, placa de vídeo XFX Radeon RX 460 2 giga DDR5, memória Gloway DDR4 3000 MHz 2 x 8 giga, SSD NVMe kingSpec 256 giga, SSD Sandisk sata 120 giga, HD WD Blue 1 tera, fonte Raptor 500W 80 plus bronze e com Windows 10 Pro! Esta maquina funcionou muito bem por uns 6 meses até que o windows começou a dar uns crashes aleatórios e tela azul! Desmontei a maquina algumas vezes, limpava os componentes e tudo voltava a funcionar, porém sempre com o perfil XMP desligado! Eu ligava o XMP e tudo bem! Um belo dia o crash aconteceu de novo e como fiquei sem saber o que fazer liguei um speaker na placa-mãe pra saber o código do problema! A placa-mãe apitava 3 vezes rápidas e não ligava, falha na memória! Tirei as memórias, limpei os dois pentes e tudo voltou a funcionar, mais uma vez com o perfil XMP desligado! Eu liguei o XMP mais uma vez e segui em frente! Foi aí que as coisas ficaram estranhas! Os crashes com a placa-mãe apitando 3 vezes ficaram frequentes a ponto de acontecer duas, três vezes por semana! Passei a não ligar mais o perfil XMP e usar as memórias em 2666 MHz e os crashes pararam por um tempo! Há umas semanas tudo voltou, mesmo com o XMP desligado e hoje meu PC esta funcionando assim: * ligo o PC e esta tudo normal * depois de uns 15 dias entro no gerenciador de tarefas e o windows reconhece 16 gigas mas só 8 estão disponíveis * o PC da crash com os 3 bips rápidos e só volta após eu retirar as memórias e limpa-las As memórias em questão tem garantia eterna mas pra acionar a garantia eu tenho que pagar frete pra China! Frete este que custa o que eu paguei! Gostaria de uma ajuda pra descartar qualquer outra causa!
  6. placa-mãe Asus M5A78L-M LX-BR, processador Phenon II X2 Black Edition, 2 pentes de 4 giga de Corsair Vengueance DDR3 1600 mhz, 1 SSD Sandisk 120 giga com SO windows 7 enterprise mais 1 HD samsung de 500 gigas para dados, placa de video radeon R7 240 2 giga e fonte BRx 600w!
  7. Eu estou com o mesmo problema já há alguns meses! Tenho um Phenom II X2 black edition e o problema começou com o PC ficando lento e travando e indicando 100% de uso de memória! Tinha 4 gigas com uma Corsair venguence DD3 1600 mhz! Instalei mais 4 gigas e tudo ficou ok por uns dias! Depois disto começou tudo de novo mas agora como picos de 100% de uso de CPU mesmo quando não tem nada aberto!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!