Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montiel

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Alex Camus A memória soldada é 4gb DDR4 2666mhz. A de 16gb que eu compraria também teria essas características. Então, pelo que você disse, se a frequência for a mesma posso colocar esse pente de 16gb que o total ficaria em 20gb mesmo, e não se limitaria a 8gb, isso?
  2. Pergunta pode parecer boba, mas sou leigo e pra mim é muito importante resolver isso. Ganhei um notebook Acer Aspire 5 a515-54-33en. Ele tem 4b de ram soldada + 1 slot livre. Esse slot pode suportar 16gb, então a capacidade máxima somada é de 20gb. Bom, eu quero ter o máximo de desempenho na ram, pois vou levar esse note ao seu limite, então logo de cara pensei em colocar um pente de 16gb. Porém, lendo alguns fóruns entendi (posso estar errado) que, ao colocar dois pentes com capacidades diferentes, aquele com capacidade maior se limita a trabalhar com a mesma capacidade do outro, que é menor. Ou seja: Mesmo que eu coloque esse pente de 16gb ele só vai entregar 4gb, pois é a capacidade do pente soldado. É isso mesmo? Não adiantaria de nada comprar um pente de 16gb? Seria melhor comprar um pente de 4gb para se somar ao pente de 4gb já soldado e assim ter 8gb? Então dois pentes de 4gb cada (8gb ao todo) teriam o mesmo desempenho de 4gb + 16gb = 20gb? Nessas circunstâncias qual a melhor alternativa para tirar o máximo de proveito das RAM? Obrigado!
  3. Agradeço pela atenção de todos. No meu caso realmente era o adaptador usb 2.0. Ao trocar por um adaptador rj45 usb 3.0 a internet ficou em 100% de sua capacidade. Obrigado!
  4. Boa tarde. Eu, leigo, solicito a explicação dos colegas com mais conhecimento no assunto a seguir. Comecei em um novo trabalho, no qual para ter um bom desempenho necessito de uma internet estável (sem quedas) e rápida. Me foi solicitado que use somente a conexão via cabo, portanto devo deixar o Wi-Fi desligado durante o trabalho. O que acontece é que, ao testar a velocidade de ambos o Wi-Fi se mostrou muito mais veloz (se é mais estável, não sei dizer, gostaria de saber). Isso me pegou de surpresa pois sempre pensei que a internet via cabo seria, ainda que de forma discreta, mais veloz, porém a diferença foi grande a favor do Wi-Fi. O meu notebook não tem entrada pra cabo de rede, então eu uso um adaptador RJ45 USB. E então, isso é normal? É assim mesmo? Alguém poderia me dar uma explicação mais técnica? Prints do teste de velocidade e do meu plano a seguir. Meu Plano: Vivo Fibra 35mbps No Wi-Fi: 37mbps (download) | 19mbps (upload) No Cabo: 5mbps (download) | 5mbps (upload) Site no qual o teste foi realizado: minhaconexao.com.br Lembrando, eu uso um adaptador RJ45 USB, penso que talvez isso possa ser o problema. Desde já, agradeço.
  5. @Arnaldo C. Filho Eu fiz utilizando esse mesmo programa, seguindo um tutorial do YouTuber Dan Ferreira. Tenho um Nitro 5, com I5. Coloquei -125 no programa e meu fps que era 200 caiu pra 60. Voltei no programa, troquei o -125 por 0.00 (que acredito ser o padrão) mas não voltou ao normal. Formatei, e também não normalizou. Estou bem chateado.
  6. Pessoal, boa noite. Recentemente, fiz undervolting em meu notebook Acer Nitro 5, com processador i5. Porém, o desempenho (fps) em games caiu muito. Restaurei as configurações pré-undervolting mas não voltou ao que era antes. Então, resolvi formatar o notebook. Para minha surpresa, o desempenho não voltou a ser o que era. Eu chegava a +/- 200 fps em games como Counter Strike, e agora caiu consideravelmente. Minha pergunta é: Não há como "cancelar" o undervolting? Não há como voltar a ser como era antes? Nem mesmo formatando resolve? Agradeço desde já.
  7. @mick 07 Está habilitado sim. Realmente não sei o que possa ser.
  8. Pessoal, boa noite. Me ajudem, estou quase enlouquecendo aqui rsrs'. Como vocês podem conferir nas imagens em anexo (observar as janelas abertas), algumas janelas do Windows (só algumas mesmo, a maioria está normal) estão com o texto embaçado e eu não encontro formas de solucionar isso. Já varri a internet atrás da solução, encontrei muitas sugestões, mas até agora nada. Meu notebook (Acer Nitro 5) tem uma tela FullHD 1920x1080. Reforço que a grande maioria dos menus está OK, mas alguns bugs como esse das imagens acabam aparecendo.
  9. @mick 07 Pelo que eu entendi, ssd m.2 sata e ssd m.2 nvme tem a mesma interface (ou seja, mesmo tamanho e encaixe físico), mas trabalham com protocolos diferentes. Se o slot disponível for somente nvme, um ssd m.2 sata pode até encaixar, mas não vai funcionar, correto?
  10. Pessoal, bom dia. Pretendo comprar um notebook Acer nitro 5, modelo AN515-52-52BW e a minha dúvida é a seguinte: Ele vem com um HD de 1TB + slot SSD NVMe disponível, e eu tenho aqui em casa um SSD sata m.2 2280. Esse SSD é a mesma coisa (fisicamente falando) do NVMe? Ou seja, ele vai encaixar e no slot livre do notebook?
  11. @PedraX Muito obrigado, me ajudou bastante.
  12. Pessoal, boa tarde. Eu comprei um Acer Aspire 5 A515-52G-577T e quero trocar a tela dele (hd, tn) por uma Full HD. Porém, na internet eu não encontro nenhuma tela que tenha especificamente o mesmo código do modelo. Minha dúvida é: O chassi de tela da família Acer Aspire 5 é padrão pra todos os modelos? Se eu comprar uma tela de Aspire 5, mas com código diferente, vai encaixar de forma perfeita? Por exemplo, a tela do modelo A515-41G-13U1 ou A515-51G... ?
  13. @PedraX Ou seja, pra usar esse SSD Sata 3 eu vou ter que tirar o HD já instalado no notebook? Não vou poder colocar o SSD no slot livre? adicionado 8 minutos depois @Elder Nauvirth Mas esse SSD da Crucial vai encaixar no slot livre? Ou vou ter que tirar o HD já instalado pra usar no lugar dele? Pelo que diz nas especificações do Notebook, e pelo que eu entendi, o slot livre é compatível com SSDs Sata 3. Ou seja, vou poder instalar o SSD nesse slot sem mexer no HD.
  14. Pessoal, bom dia. Estou comprando um notebook e preciso saber se o ssd que tenho aqui é compatível com ele. Seguem as especificações (oriundas dos próprios fabricantes): - Slot livre do notebook (Acer Aspire 3): SSD slot livre M.2 2280, compatível com SATA III e/ou PCIe NVMe de até 512GB. - SSD que eu quero colocar (marca Crucial, modelo BX500): Interface SATA 6.0GB/s, Specs 240GB 2.5inch. No notebook fala SATA III e no SSD fala SATA 6.0... Minha dúvida é se esse SSD se encaixa (fisicamente falando) no notebook, e se os dois são compatíveis. Grato.
  15. Pessoal, boa noite. Ssd Sata 3 e Ssd NVMe M.2 possuem a mesma entrada? Por exemplo, se o notebook vem com 1 slot NVMe M.2 livre, eu posso colocar um Ssd Sata 3 nele? Ou não cabe, fisicamente falando? Comprei um Ideapad com 1TB de HD, e mais 1 slot livre pra Ssd NVMe M.2. Mas quero colocar nesse slot um Ssd sata 3 que já tenho aqui. É possível?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!