Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus Aragão

Membro Pleno
  • Posts

    46
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @Phoenyx É, mas vou deixar quieto. Não ia saber montar mesmo. E tu acabou de dizer que não valia pelo valor.. Elas eram bem fortes, principalmente a de 140mm, por isso ia pegar. Mas não saberia comprar os adaptadores mesmo, melhor não jogar dinheiro fora. adicionado 47 minutos depois @Phoenyx olha as conexões dele.
  2. @Phoenyx Cancelei! vi nas perguntas respondidas que não eram ARGB de fato. Vou ficar de gabinete aberto mesmo muito obrigado pela atenção amigo, desculpa tirar teu tempo assim.
  3. @Phoenyx São fans avulsos, sem controladora. E a minha placa-mãe tem a tecnologia pra controlar o RGB, no caso pelo menos o controlador não precisaria. Comprei de burro mesmo. Pensei que seria mais fácil. minha RX590 esquenta um pouco.. e meus fans estão cansados, queria dar uma tunada.
  4. @Phoenyx mas esses fans não são ARGB, certo? Pelo menos no anuncio não menciona. Vou cancelar a compra. Estou muito embananado. Não vai dar certo isso. HAHA'
  5. @Phoenyx Ok. Então o adaptador que mencionei na primeira postagem.. vai ligado no LED CPU. No caso o cabo do RGB de todas as fans junto com o rgb do cooler processador, certo? É esse conjunto: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1533650942-kit-4x-cooler-master-mf120r-120mm-2x-cooler-mf140r-140mm-_JM e vai ter adaptador pra toda essa quantidade de fans? seriam 6 fans. e mais o rgb do cooler do processador. precisaria ser 7 entradas, certo? estou pensando seriamente em cancelar a compra, não vou saber montar. estou totalmente confuso com o pwm.
  6. @Phoenyx Na verdade, não entendi agora. O que vai conectado na Sys fan é o primeiro adaptador certo? Que vai controlar as cores. Nesse pwm fiquei confuso. no link que tu mandou diz que é 5v. as fans são 12 volts.
  7. @Phoenyx entendi, não fui tão leigo então. Sabe que estilo de cabo pwm seria?(se der pra mandar um link pra ter ideia) e qual o nome do 'lugar' que eu conectaria na placa-mãe?
  8. Boa noite peritos em hardware! Possuo uma placa mãe gigabyte b450m ds3h e comprei um conjunto de fans Cooler Master MasterFan MF120R RGB (CONEXÃO DE 4 PINOS E 12V) Minha placa-mãe tem suporte para o RGB Fusion (que seria o controlador dos leds) A questão é, consigo ligar esses fans diretamente na placa-mãe? Preciso comprar um adaptador ou algo do tipo? Montei o pc sozinho.. mas em relação aos leds sou totalmente leigo quanto a ligação deles. Pelo que andei lendo.. eu precisaria um cabo desse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1292021026-cabo-splitter-rgb-4-pinos-1t6-conector-4-pinos-_JM?quantity=1&variation=50133463869 e mais um cabo para os pwm, certo? Se puderem me dar uma luz,tentei pesquisar/ler sobre isso hj.. mas só fiquei mais confuso.
  9. @Danillodm @Theodoro19 me esqueci de perguntar.. já que não vai ter muita exigência.. acham que posso colocar fans de 120mm na parte de cima do gabinete? Ou meio que é obrigatório ser de 140mm? No meu gabinete qualquer um dos dois encaixa.
  10. @Theodoro19 poise, o cooler pro processador eu tenho um razoável. E acredito que com 7 fans.. mesmo eles não sendo tão bons.. mas se estiverem posicionados com um bom fluxo.. acho que consigo um bom resultado, certo?
  11. @Theodoro19 então, achei eles por 20 reais cada aqui na minha cidade. A ideia é colocar 5 desses e mais 2 de 140mm. Vou fazer um OC de leve, acha que o gabinete vai ficar bem refrigerado?
  12. Pessoal, quero deixar meu gabinete bem ventilado, porém sem gastar muito. Alguém conhece esses fans da marca DEX? O modelo em questão é o Dx-12f As especificações são as seguintes: - tensão de operação: DC12V - Energia: 0,21ª - Velocidade: 1100+/- 10% RPM - Circulação de Ar: 63,2 CFM - Pressão estática: 2,2mm/H20 - Ruído: 23,8 Dba - Cabo de conexão Padrão 3 pinos+4 pinos Por esses dados, é um bom fan?
  13. @Elder Nauvirth cara, achei bem legal esse modelo! E o preço esta muito interessante tmb. Muito obrigado amigo adicionado 4 minutos depois @Elder Nauvirth aliás, tu acha bom já que vou comprar fans.. já colocar em todos lugares possíveis? Até porque vou levar o PC pra montar, depois não pretendo mexer tão cedo. E sugere algum fan de 140mm? Os da parte de cima são maiores.
  14. @Elder Nauvirth acha esse fluxo legal? Recomenda algum fan com bom custo/benefício?
  15. Dúvida sobre overclock. Tenho um Ryzen 5 1600 AF E uma placa-mãe B450M DS3H Gabinete NZXT Phanton 410 Para fazer um OC leve.. eu preciso necessariamente de um water cooler ou algo do tipo? Tenho o CoolerMaster Blizzard T2, ele é melhor do que o que vem com esse processador, certo? Minha ideia é usar muitas fans e deixar o PC bem ventilado. Ao mesmo tempo peço a vocês sugestões de fans/ventoinhas fortes e um um bom valor. ps.: Estou com as peças mas ainda não montei o PC.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!