@Isadora Ferraz Obrigado pela ajuda. Claro, o micro tem grande capacidade mesmo, vou utiliza-lo por que custa muito barato, cerca de R$20,00 e já tenho um pouco de experiencia com ele. Mas vamos por partes, atualmente a minha pretensão é fazer o controle com o pwm mesmo. Até por que tem mais questões envolvidas. Ler tensões de entrada do gerador, tensões das baterias, comutar cargas entre as baterias...
Sobre os circuitos, achei interessante mas não entendi o por que o meu circuito não funcionaria, ele alimenta o Gate com 15v, segundo o datasheet seria a tensão ideal para IDmax.
adicionado 8 minutos depois
@albert_emule Muito obrigado pela ajuda! , sim realmente você tem razão. Geradores eólicos são complexos e extrair alta potencia requer muita energia. Mas o gerador em questão que o projeto vai atender é comercial e a potencia máxima que ele é capaz de entregar é 2kw, pode ser que entregue a maior parte do tempo uma fração pequena dessa potencia, Mas o meu circuito tem que suportar a demanda total.
Sobre o controle, é por aí mesmo que estou pensando. Só tenho uma duvida, minha ideia era ter como controlar a bateria e a carga resistiva. O controle da parte resistiva não me deixa muitas duvidas, fora essa questão de gate driver que está gerando divergências. Mas como controlar a bateria?
O problema é o seguinte, eu pretendo usar a bateria para alimentar as demais partes do circuito. Então eu tenho que estar com o "negativo" da bateria ligado ao GND do circuito, Mas isso não permite eu ligar a bateria no dreno do mosfet. Por isso surgiu a ideia de colocar a bateria "abaixo" do mosfet, deixando o dreno direto no gerador e a bateria conectada ao Source, posso fazer isso?