Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dante Pereira

Membros Juniores
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Olá, pessoal estou tendo alguma dificuldade em reparar a BIOS do meu notebook Acer ES1-411, estava realizando uma formatação com um pendrive bootavel do Lubuntu e me foi dada uma mensagem estranha sobre modo UEFI e não dei atenção, distraído passei e continuei a formatação em Live CD, pois bem quando pois bem quando reiniciei a bagaça já não iniciava nenhum sistema a BIOS foi alterada de forma que meu pendrive sempre esta lá como hardware nativo da maquina e nenhuma alteração é salva e não adianta restaura-la, tirar bateria já deixei alguns dias sem bateria pra ver se ela voltava ao que era antes e até criei pendrive em modo UEFI, mas não dá aparece uma tela azul que vou postar aqui ou seja não se inicia nenhum sistema nem mesmo por pendrive, de alguma forma ela esta corrompida creio eu. Ai vem minhas duvidas, estava tentando repara-la porém é um processo complexo pois a BIOS disponibilizada é um arquivo .exe como não tem sistema, já tentei falar com o suporte da Acer, mas é o mesmo que estar sozinho, pois bem queria alguma dica ou tutorial de como fazer isso via boot, cheguei a ver um modo por pendrive e cd, mas eles falam pra colocar um formato de arquivo que não consegui extrair do principal, vou postar a extração aqui, quem puder ajudar eu agradeço de mais se não só outra placa!
  2. @f_neto pois é a bateria tirei desde ontem acredito que de alguma forma ficou salvo lá o pendrive, ela reseta horário tudo, mas continua do mesmo jeito assim que salvo e saio ela retorna pra mesma configuração acredito que ela corrompeu, agora vou estudar aqui como resolver.
  3. Olá, pessoal estou com um problema bem incomum e eu espero que possam me ajudar, já estou sem ideias! Estava eu tentando formatar o meu notebook com o lubuntu em dual boot com windows porém acredito que e pendrive estava com algum erro de arquivos, logo o sistema não foi instalado informando que não foi possível instalar o grub até aí tudo bem, porém quando fui até a bios entrar com o windows pelo boot Windows Boot Manager (acho eu que é esse o nome) na BIOS ele simplesmente sumiu e uma tentativa de reparar o windows não funcionou e pra minha surpresa a minha BIOS foi alterada e agora meu pendrive está lá salvo como um periférico nativo da máquina ou seja ate quando ele não está conectado ele é mostrado e sempre setado como primeira opção (sempre não adianta mudar) inclusive após resetar a bios e só aceita boot que vem do meu pendrive não aceita disco nada só o pendrive, sempre que tento instalar outro SO ele me diz que não pode onfigurar a inicialização estou preocupado agora com o que pode ser feito?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes de Computadores - Gabriel Torres

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 9,90 só até as 23h59min desta sexta-feira 03/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!