Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leoshakal

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Galera o meu eu segui uma recomendação aqui mesmo desse tópico de ligar o pc diretamente na tomada em vez de utilizar um filtro de linha e já tem 3 dias que estou testando sem nenhum desligamento. O meu ainda tinha o agravante de desligar mesmo não estando jogando o warzone, e no warzone as vezes acontecia. Façam o teste, liguem o pc direto na tomada pra ver se soluciona o problema, aqui até o momento resolveu.
  2. @Vinicius Brendaglia Abreu to achando que é tipo um conflito entre o ryzen 5 3600 e a b450, problema na bios que trava, pois quando usava o ryzen 5 1600 nunca aconteceu isso. Acho que vou abrir rma e se conseguir devolver depois pegar uma x570 pra ver se para de dar esses bug.
  3. @Vinicius Brendaglia Abreu to achando que é tipo um conflito entre o ryzen 5 3600 e a b450, problema na bios que trava, pois quando usava o ryzen 5 1600 nunca aconteceu isso. Acho que vou abrir rma e se conseguir devolver depois pegar uma x570 pra ver se para de dar esses bug.
  4. Pessoal, estou tendo o mesmo problema que vcs, porém o meu tem um agravante que é o pc desligar do nada as vezes sem estar fazendo nada nele, somente no desktop ele desliga do nada. No jogo warzone as vezes ele trava e desliga do nada tambem. Já fiz de tudo no meu pc, atualizei todos os drivers, atualizei o windows, verifiquei configurações de energia, já fiz de tudo e não resolve, só que não sei se o problema é o jogo ou o pc, pois montei ele a 1 mês. Vou deixar as configs aqui pra ver se alguem consegue me ajudar. Ryzen 5 3600 stock watercooler 240ml cooler master b450 aorus pro (bios 42f) 2x8 Adata XPG Spectrix D41 TUF 3000mhz SSD ADATA XPG SPECTRIX S40G 512GB M.2 2280 RGB fonte 650w wpc sharkoon 8 plus bronze hd 2 tb seagate
  5. @jorge_lamgj a minha também é a b450 aorus pro e eu estava com o mesmo problema que você, sempre que reiniciava o pc meu ssd m.2 xpg adata Spectrix S40G não vinha como prioridade de boot e eu tinha que dar ctrl+alt+del pra selecionar manualmente, eu só consegui resolver quando formatei o sdd e na hora de criar as partições pra instalação do windows criou aquelas partições de reservada pelo sistema (imagem em anexo), a primeira vez que tinha formatado não sei o porque não criou essas partições. Agora ta funcionando certinho nesse ponto, mas o que está me tirando o sono agora é a ***** das tela azul, que acontece do nada, se eu jogo ou faço algo pesado no pc não acontece, se eu to com o pc parado sem fazer nada ou assistindo um video no youtube ele trava, da tela azul e desliga. Não sei mais o que fazer, já atualizei drivers, atualizei windows, formatei umas 4 vezes e nada, sempre da a ***** da tela azul com esse erro que vou deixar em anexo.
  6. @mick 07 É isso mesmo, acabei de ver no manual. "Devido ao número limitado de faixas fornecidas pelo chipset, a disponibilidade dos conectores SATA pode ser afetado pelo tipo de dispositivo instalado nos conectores M.2. Consulte a tabela a seguir para obter detalhes" Muito obrigado pela info. valeu
  7. @Math.Pi sim, o ssd está usando a interface nvme. No slot principal ele alcança a velocidade de 3500 mb/s, no slot secundário ele alcança 1800mb/s. Em relação as portas sata, eu voltei o ssd para o slot secundário e tanto o ssd sata quanto o hd voltaram a ser reconhecidos normalmente.
  8. suporta! eu tinha a seguinte config e segurava numa boa. ryzen 5 1600 b350m gaming pro msi 2*8 2400mhz asus tuf3 gtx 1660 super ssd 240 kingston fonte gm500 gamemax e levava numa boa.
  9. Boa noite! Tenho uma B450 aorus pro e um ryzen 5 3600, sempre usei com um ssd sata A400 240gb e um HD sata 2tb. Comprei um ssd m.2 spectrix s40g da xpg e fui instalar no pc. Minha placa-mãe possui 2 slots de m.2, a principal e a secundária. Como a principal fica sob a placa de vídeo, achei mais fácil instalar na entrada secundária, até ai tudo bem, reconheceu o ssd e funcionou, porém a velocidade de leitura de gravação ficaram mais baixa do que o padrão pra esse ssd. Dei uma olhada no manual e vi que o slot principal trabalha numa velocidade mais alta que o slot secundário, e resolvi instalar no principal pra ver se iria resolver o problema. O ssd funcionou na principal numa boa, com as velocidades no máximo, porém quando instalo ele no slot principal, nem meu ssd sata nem meu HD são reconhecidos. Eles simplesmente não são reconhecidos pela bios e nem no gerenciador de dispositivos do windows e nem no painel de controle do windows. Alguém sabe se é alguma config da bios que pode estar errada ou se pode ser defeito na placa-mãe.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!