Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

guicrissantos

Membro Pleno
  • Total de itens

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

4

Sobre guicrissantos

  • Data de Nascimento 10/10/1979 (41 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Minas Gerais
  • Sexo
    Masculino

Meu Notebook

  • Marca
    Dell
  • Modelo
    G7 7588
  • Tamanho da tela
    15"
  • Processador
    Intel(R) Core(TM) i7-8750H CPU @ 2.20GHz
  • Chip gráfico
    NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti
  • Memória
    6.44%
  • HD
    WDC WD10SPZX-75Z10T1
  • SSD
    LITEON CV8-8E128-11 SATA 128GB
  • Sistema Operacional
    Microsoft Windows 10 Home Single Language
  • Browser
    Google
  • Antivírus
    Nod 32

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Samsung Galaxy S9+
  1. Boa Noite! Tenho uma planilha com 5601 linhas e um botão OCULTAR que serve para OCULTAR AS LINHAS BRANCAS mantendo apenas as preenchidas. Tudo que eu preciso é que ao clicar neste botão, o excel oculte as linhas não preenchidas e logo depois, PERGUNTE SE DESEJA GERAR O ARQUIVO PDF PARA IMPRESSÃO ou não. Optando por SIM, o arquivo é gerado automaticamente. Optando por NÃO, apenas executa a ocultação das linhas brancas. Estou utilizando o código abaixo, e apesar de estar demorando muito para rodar a macro, ele até executa e gera o arquivo porém, ele não mantem oculta as
  2. @deejaywesley @deejaywesley Deu certinho meu amigo. O arquivo estava gerado em MEUS DOCUMENTOS. Muito obrigado.
  3. ...aí sim. Resolvido amigo. Obrigado pela dica.
  4. ...o que você fez, apenas inibiu aparecer a caixa para direcionamento do diretório porém, mesmo aparecendo a mensagem de "relatório salvo com sucesso" ao final, o mesmo não é gerado. Tente para você ver e depois vai na pasta onde está o arquivo. Não terá nenhum PDF lá. Isso é exatamente o que estava acontecendo aqui comigo. Ele confirma a criação do arquivo, mas não gera o mesmo. No aguardo, Guilherme.
  5. Boa Noite! Tenho uma macro criada para exportar determinado intervalo de células em .pdf para pasta de origem porém, a mesma roda, no meio abre a janela como se estivesse me dando opção de escolher a pasta para salvar (não precisa disso pois quero que o arquivo caia dentro do diretório onde está a pasta da planilha) e mesmo cancelando ela traz a mensagem de que o arquivo foi salvo com sucesso porém, não gera nenhum arquivo de fato. O código é esse: Se alguém puder me auxiliar, ficarei grato. No aguardo, Guilherme Santos
  6. @Patropi ...e como eu desmarco a minha? kkk...to perdido aqui.
  7. @Patropi Desculpe. Estou aprendendo ainda. Fiz certo agora?
  8. @InforMira Entendi. Agora deu certinho. Muito obrigado.
  9. @InforMira Agora deu certinho. O erro estava na fórmula ou no código?
  10. @InforMira Sr. Afonso... Estava aqui reorganizando minha planilha após sua ajuda e pude perceber que apesar da funcionalidade do código, os resultados não estão batendo matematicamente corretamente. Poderia verificar por favor se tem alguma coisa errada? Observe nas células A28, A29 e A30 que calculei manualmente os resultados porém, os resultados que aparecem na fórmula das células verdes, não batem. Observa-se que em alguns casos o cálculo do desconto é em percentual, noutros em reais. Outra dúvida é sobre a formatação da coluna "E" pois nela há varian
  11. @InforMira Meu amigo... Não sei nem como agradecê-lo. Era isso mesmo. Muitíssimo obrigado. Deus abençoe e sucesso para você!
  12. Boa Noite! Estou precisando de uma fórmula ou código VBA que me retorne em tres colunas diferentes, um resultado baseado em tres critérios diferentes. TIPOS DE COBRANÇA: Boleto, Cartão ou PIX COMISSÃO: Se a cobrança tiver sido feita no BOLETO, a comissão será em REAIS ou seja, R$3,49 Se a cobrança tiver sido feita no CARTÃO, a comissão será em PERCENTUAL ou seja, 4,99% Se a cobrança tiver sido feita no PIX, a comissão será em PERCENTUAL ou seja, 0,99% No arquivo anexo, preciso que esta fórmula ou código VBA preencha as células VERD
  13. Sr. Osvaldo, Infelizmente não deu certo. Mas fiz conforme você me orientou. Eu não sabia utilizar a função <>, mas agora aprendi. Abrim um novo tópico onde expliquei melhor minha necessidade. Se puder me ajudar, ficarei grato. O post é o seguinte: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1449910-configurar-diretório-de-arquivamento/ Otima tarde e excelente final de semana.
  14. Boa tarde! Tenho uma planilha com um controle de usuários. Ao clicar em logar, o usuário acessa a mesma com seu CPF e estando logado, tem acesso as funcionalidades desta planilha onde após utilizar uma das funcionalidades da planilha, tem um COMMANDBUTTON que executa uma macro que oculta linhas não utilizadas e logo em seguida, já salva o arquivo com alguns padrões que já foram definidos, dentre eles, o endereço escolhido pelo usuário, porém, atualmente esse endereço é inserido manualmente no código tendo a necessidade do usuário acessar o VBA para inseri-lo manualmente.
  15. Olá Sr. Osvaldo... Obrigado pelo rápido retorno. Existe uma planilha na pasta com um botão ocultar linhas não utilizadas. Quando o usuário clica neste botão a macro já gera um pdf com nome, data, hora personalizados e deverá salvar numa pasta direcionada onde serão armazenados estes relatórios. Daí o motivo de ao logar na planilha, o usuário, já definir onde está esta pasta. O comando para isso já está criado, só preciso completa-lo conforme coloquei no código acima. Desde já muito obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!