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guicrissantos

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  1. Olá amigos... Tenho três guias no Excel: “Bradesco”, “Caixa” e “FinanceiroGeral” e ambas possuem as seguintes colunas: “Data”; “TipoMov”; “Descrição”; “Cód.CC”; “Centro de Custos”; “Dpto”; “Entradas”; “Saídas”; “Saldo” e “TipoLanç”. Preciso de um código VBA que uma as guias “Bradesco” e “Caixa” na guia “FinanceiroGeral” e toda vez que um dado for inserido nas linhas da guia “Bradesco” ou “Caixa”, copie abaixo da última linha preenchida na guia “FinanceiroGeral” de forma automática. Obs.: A guia "FinanceiroGeral" começa com uma coluna chamada "Registro”. Essa por sua vez não existe nas guias de onde trazemos os dados pois essa coluna serve para gerar um código numérico sequencial, toda vez que uma nova linha for copiada das duas guias em questão. Alguém pode me auxiliar por favor nesse desafio?
  2. stou precisando desenvolver uma no PowerBI para recuperar o saldo. Lembrando que: O SALDO INICIAL de 01/01/22 é exatamente o SALDO FINAL de 31/12/21 e assim sucessivamente. Minhas colunas são: Calendário Categoria (R/D) Valor (Que traz RECEITAS (R) e DESPESAS(D) tudo positivo Alguém poderia me auxiliar por favor?
  3. Olá! Tenho uma planilha de centro de custos aparentemente simples que ao mesmo tempo, dado a quantidade de dados, acaba ficando um pouco complexa sua análise por isso, minha necessidade é criar formas alternativas de somar esses centros de custos em suas mais variadas categorias e subcategorias baseadas no período inicial e período final. Vou explicar como funciona a planilha e qual minha dificuldade e espero poder contar com o apoio da comunidade a encontrar uma fórmula de solução. Exemplo: LINHA 1 estão cadastrados os CÓDIGOS LINHA 2 estão cadastrados as DESCRIÇÕES LINHA 3 estão cadastrados as CATEGORIAS LINHA 4 estão cadastrados as SUB-CATEGORIAS COLUNA A estão cadastrados o PERIODO (Meses) COLUNA CO retorna o TOTAL das RECEITAS dos CENTRO DE CUSTO naquele período COLUNA CQ retorna o TOTAL das DESPESAS dos CENTRO DE CUSTO naquele periodo ANALISANDO CENTRO DE CUSTOS Minha necessidade é uma fórmula (ou codigo VBA) que retorne na célula G440 a SOMATORIA de todas as RECEITAS (Categorias que estão na linha 3) COMUNS (Sub-Categorias que estão na linha 4) lançadas no período inicial C440 e período final D440. Encontrando esse código o mesmo deverá ser aplicado nas linhas e colunas retornando as somas das demais. Feito isso, criarei uma tabela dinâmica que me permita explorar mais as análises dos números. Deixo anexo, a planilha em questão. Conto com a ajuda de vocês. Obrigado. Guilherme Santos AnáliseCentroDeCustos_ClubeDoHardware.xlsx
  4. Luciana... Estamos a 99% do êxito. Na verdade, onde filtro data, preciso filtrar MÊS de modo que todas as RNC'S daquele mês (EXEMPLO: Janeiro/21) sejam lançadas na tabela que será exportada. A tabela que será exportada só precisa mostrar duas colunas sendo RNC'S INTERNAS e RNC'S EXTERNAS. Pode modificar isso por favor?
  5. Bom dia Luciana... Todos os meses, preciso finalizar o balanço emitindo uma imagem com as RNC'S INTERNAS E EXTERNAS daquele mês logo, seriam por mês sim. Ao final de cada ano, essa planilha vai para o arquivo morto e abre-se uma nova para gestão do ano seguinte.
  6. Luciana! Sensacional! Apenas um detalhe... A imagem precisa de alguma forma, listar as RNC's por mês ou seja, terei que gerar uma imagem de JANEIRO outra de FEVEREIRO, outra de MARÇO e assim sucessivamente. O que você me sugere neste caso?
  7. Luciana, Boa Noite! Só tenho a lhe agradecer. Funcionou perfeitamente porém, preciso de mais uma ajudinha. O arquivo anexo que estou lhe enviando agora (o mesmo que você me enviou da primeira vez) eu demonstrei a seguinte situação: Na Guia "LANÇAMENTOS" são lançados os dados manualmente. Na Guia "RESULTADOS" existe uma formatação que puxa da guia "LANÇAMENTOS" as informações e as coloca nas suas respectivas células e colunas. O código que criamos anteriormente serve para exportar a imagem mensal dos resultados da guia "ExportFalhasIntExt". Preciso agora automatizar o preenchimento da planilha que recebe os dados para exportação porém, sem deixar lacunas em branco. Explicando melhor: Na guia "RESULTADOS" os dados aparecem diferenciando entre EXTERNAS e INTERNAS porém deixam lacunas em branco. Na imagem exportada, não pode ter espaços em branco e sim, uma lista contendo os números das RNC'S INTERNAS e EXTERNAS lançadas uma abaixo da outra. Outro detalhe é que a exportação da imagem, deve mostrar apenas as RNC's de cada mês ou seja, JANEIRO, FEVEREIRO, etc.. Como já conseguimos automatizar essa exportação, será que você consegue me auxiliar na criação de um código que traga os dados da guia RESULTADOS e acomode-os dentro do intervalo A1:b30 da guia "ExportFalhasIntExt" para que depois possamos exportar com o código que criamos. Quando clico em exportar, o objetivo é exportar tudo que foi lançado em JANEIRO, depois FEVEREIRO, depois MARÇO e assim sucessivamente. Será que deu para entender? graficoTemporario3.rar
  8. Olá Luciana... Muito obrigado por me responder. Estranho no meu ele não identifica o caminho onde será salvo a imagem e traz um erro. Vou fazer novos testes e caso o erro persista, printo a tela para você ver. Por hora, muito obrigado pela atenção.
  9. Boa tarde! Tenho uma planilha com uma tabela de dados da qual, preciso exporta-la em imagem .jpg ou .png. No código abaixo, conseguiu gerar a planilha e fazer todo o processo funcionar porém, está me trazendo erro de caminho ou seja, não está exportando a imagem. Se alguém puder me auxiliar, ficarei grato. No aguardo, Obrigado.
  10. @Muca Costa Entendido e resolvido. Deu certinho agora meu amigo. Tudo funcionando perfeitamente. Muito obrigado pela atenção. Sucesso.
  11. Sim, mas a ideia é eliminar os dois botões (OCULTAR) e (REATIVAR) e concentrar tudo num unico botão "GRAVAR DADOS" Se eu tiver entendido errado, o que eu preciso alterar para dar certo?
  12. @Muca Costa Sr. Muca... Os dizeres e células são exatamente as que mencionei nos tres códigos acima. Só preciso que unifique-as por favor. Copiei e colei este seu último e substitui no meu código, mas estão dando erro. Está dando: Erro de compilação: 'Sub' ou 'Function' não definida.
  13. @Muca Costa Só tenho a agradecer. Depois que eu entendi o que cada código faz, eu adaptei na minha planilha e deu certinho. Muito obrigado mesmo. Muca, tendo em vista que deu certinho, estou com a seguinte situação. Tenho três botões na planilha (TODOS FUNCIONANDO) a saber: BOTÃO GRAVAR DADOS (Que é exatamente esse código que você criou para mim); BOTÃO OCULTAR LINHAS (Oculta as linhas não preenchidas da planilha e salva o relatório PDF automaticamente); BOTÃO LIMPAR DADOS E REATIVAR LINHAS (Que limpa os dados preenchidos DEPOIS DE GRAVADOS NO BANCO DE DADOS, liberando a planilha para o trabalho do dia seguinte). Atualmente esses botões são acionados manualmente e separadamente. Tudo que eu queria fazer era juntar todos esses comandos no BOTÃO GRAVAR ou seja, quando o operador clicar no BOTÃO GRAVAR, a planilha... GRAVA NO BANCO DE DADOS; OCULTA AS LINHAS NÃO PRENCHIDAS; SALVA O PDF AUTOMÁTICO; ...E JÁ LIMPA OS DADOS PREENCHIDOS. Se tiver como me ajudar nisso, temos apenas UM DETALHE A SER ACRESCENTADO: Ao clicar no BOTÃO GRAVAR, deverá vir uma MSGBOX dizendo: "Você está encerrando os lançamentos do dia. Tem certeza que deseja prosseguir com a gravação?". Optando por SIM, deverá vir outra MSGBOX alertando: Muca, se puder me ajudar nisso, ficarei grato. Deixo abaixo os código que já estão funcionado apenas para junção dos mesmos. GRAVAR DADOS Private Sub GravarDados_Click() Dim Ul As String, i As Integer Ul = Planilha11.Cells(Rows.Count, "B").End(xlUp).Row 'Conta linhas preenchidas em B Aba BANCODEDADOS For i = 2 To Ul 'Busca, em BANCO DE DADOS, a data correspondente a B6 de OPERAÇÕES If Planilha11.Cells(i, 2) = Planilha9.Cells(12, 2) Then 'Se em linha (i) & coluna B de BANCODEDADOS for igual a B12 de OPERAÇÕES, grava os dados Planilha11.Cells(i, 6) = Planilha9.Cells(5, 13) 'linha (i) & coluna F de BANCODEDADOS igual a M5 de OPERAÇÕES Planilha11.Cells(i, 18) = Planilha9.Cells(3, 13) 'linha (i) & coluna R de BANCODEDADOS igual a M3 de OPERAÇÕES Planilha11.Cells(i, 19) = Planilha9.Cells(3, 10) 'linha (i) & coluna S de BANCODEDADOS igual a J3 de OPERAÇÕES Planilha11.Cells(i, 20) = Planilha9.Cells(3, 16) 'linha (i) & coluna T de BANCODEDADOS igual a P3 de OPERAÇÕES End If Next Range("B12").Select MsgBox "Dados Gravados com Sucesso!", vbInformation, "REGISTRANDO DADOS" End Sub OCULTA LINHAS E SALVA PDF Private Sub OcultarLinhasBC_Click() OcultarLinhasBC.BackColor = &H0& Application.ScreenUpdating = False For Each xRg In Range("G13:G162") If xRg.Value = "" Then xRg.EntireRow.Hidden = True End If Next xRg LimparDadosReativarLinhas.Enabled = True OcultarLinhasBC.Enabled = False Selection.End(xlDown).Select ActiveWindow.SmallScroll Down:=-102 ChDir _ "D:\998_Google Drive\000_PROVISÓRIO" ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:= _ "D:\998_Google Drive\000_PROVISÓRIO\" & Range("B168") & "_" & Format(Now, "yyyymmdd_hhmmss") _ , Quality:=xlQualityStandard, IncludeDocProperties:=True, IgnorePrintAreas _ :=False, OpenAfterPublish:=True ActiveWindow.SmallScroll Down:=-24 Range("G13").Select End Sub LIMPA DADOS E REATIVA LINHAS OCULTADAS ANTERIORMENTE Private Sub LimparDadosReativarLinhas_Click() LimparDadosReativarLinhas.BackColor = &HFFFF& If MsgBox("DESEJA REALMENTE APAGAR TODOS OS LANÇAMENTOS?" & Chr(13) & Chr(13) & "ATENÇÃO pois, não será possivel desfazer esta ação.", vbYesNo + vbQuestion, "LIMPAR TUDO") = vbYes Then Range("E13:E162,G13:G162").Select Range("G13").Activate Selection.ClearContents Range("G13").Select Rows("13:162").EntireRow.Hidden = False OcultarLinhasBC.Enabled = True LimparDadosReativarLinhas.Enabled = False End If End Sub Deus abençoe e muito obrigado. No aguardo, Guilherme
  14. @Muca Costa muito obrigado pela ajuda. Funcionou porém, gostaria de te pedir dois favores (se possível). Primeiro: Poderia por favor descrever para mim o que significa cada informação do código para eu entender e adaptar em outra planilha aqui. Por exemplo: Quero entender o que significa: If Planilha11.Cells(i, 2) = Planilha9.Cells(6, 2) Then Planilha11.Cells(i, 6) = Planilha9.Cells(4, 7) Segundo: No primeiro código, ao inserir a pontuação, chama a macro que solicitação inserção do operador porém... após realizar isso tudo, antes de clicar no botão gravar, existe um botão que oculta as linhas em branco. Tendo ocultado, executa a gravação. Após gravar, tem um botão que limpa os dados e reabilita as linhas que fora ocultadas anteriormente. Neste momento como vai ocultar os pontos inseridos pelo operador, a macro é chamada novamente para informar o operador. Poderia por favor adaptar esse primeiro código de modo que chama a macro apenas ao tentar inserir a pontuação sem o nome do operador? Uma vez inserida, se tentar apagar os dados (pontuação e nome do operador) não precisa chamar a macro novamente. Desde já, obrigado.

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