Ola malta,
Recentemente e após uma actualização do Win10, deixei de ter acesso aos meus discos externos NAS/IP no explorador do Windows. Os mesmos estão na rede, pois através dos IP’s eu acedo a eles, visualizo o conteúdo, altero configurações mas não consigo editar, copiar, alterar o conteúdo como fazia antigamente no explorador do Windows. Basicamente não consigo copiar conteúdo desde os meus PC’s com os discos externos NAS/IP, nem dos referidos discos com os meus PC’s (quer o portátil quer a tower).
Acrescento que Já experimentei repor as configurações de origem do disco NAS.... formatar um PC e repor o Win10... repor as configurações de origem do router Vodafone... ensaiar em 2 pc's.... o problema é sempre o mesmo os discos não aparecem no explorador do windows, apesar de estarem na rede...
Tambem já experimentei mapear uma unidade de rede afim de ter acesso aos discos e nem assim dá...
Segundo já li após uma certa actualização do Win10 deixou de ser possível criar uma rede local, mas penso que quem tinha uma rede local conseguia manter mesma.
Questiono se há alguma solução que consiga resolver este problema…
Obrigado