Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

reinaldo assis

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa tarde. Comprei um kit com i3 9100f, gigabyte b365 e memória ram kingston 2666. Comprei esta memória porque vi que era compatível com o CPU e a placa-mãe. Entretanto, está a 2400 e não consigo mudar na bios. Não encontrei na bios nada de XMP Profile na bios e não consegui mudar no System Memory Multiplier, se eu coloco qualquer número acima de 24, a frequência muda pra 800mhz. Se deixo 24, aí fica a 2400mhz. Alguém pode me informar como mudar a frequência pra 2666? Em anexo coloquei fotos do q aparece na bios e print do CPU-Z. Obrigado.
  2. As rams não são novas, mas estavam sendo utilizadas pelo meu amigo até um mês atrás sem nenhum problema. Tentarei atualizar a bios. Se o problema persistir ou não, aviso aqui. Abraço.
  3. Boa noite. Estive fora de casa essa semana e agora que voltei o problema voltou a ocorrer. Consegui mudar a ram de 8gb 1666 por 2x4gb 1666 de ram da marca corsair e fiquei cerca de uma semana fora de casa. Agora voltei e o pc custou a ligar, novamente desligando e ligando sozinho. Testei trocar as rams de slot e o pc ligou e começou a aparecer algo da bios e já desligou novamente, mas aí ligou normalmente em seguida, muito estranho. Apareceu isso aqui: (peguei a imagem da internet, mas é igual ao q apareceu antes do pc desligar e ligar sozinho novamente, e assim finalmente entrar normalmente na microsoft) Parece que trocar a RAM não resolveu. Alguém tem algum outro palpite?
  4. Ah, sim. Bom saber, vou tentar comprar outro. É o jeito, né? kkkk
  5. Bom dia, Caio. Obrigado pela ajuda. Segue as informações do sistema: (Não é windows original) CPU: Intel Core i5-3330, 3200 MHz (32 x 100) Placa-mãe: Gigabyte B75M-D3H RAM: 1x8GB DDR3 1333 GPU: GTX 960 Fonte: Pichau Gaming Nidus 500W HD: MB1000CBEPR ATA Device (931 GB, IDE) Realizei os testes, os resultados foram estes: Vendo esses testes me parece que teria algum problema na ram né? No resto não vi nada anormal... Será que preciso trocar de ram? Ou existe outra solução? Obrigado. adicionado 2 minutos depois Esqueci de falar: não fiz overclock nenhum não, e o sistema não apresenta nenhuma mensagem de erro.
  6. Então melhor pegar um Ryzen 5 1600 mesmo. Ele é melhor que o Ryzen 3 2200G.
  7. O Ryzen 5 1600 é superior ao Ryzen 3 2200G. Só seria interessante escolher o Ryzen 3 2200G se você não fosse comprar placa de vídeo e usar os gráficos integrados dele. Mas qual placa de vídeo você usaria com o Ryzen 5 1600?
  8. Tipo assim, o gargalo acontece porque o processador tem um limite da capacidade de processamento das informações que são enviadas para a placa de vídeo. Pegando a RX 570 ao invés da RX 580, você teria praticamente a mesma performance porque as duas placas estão acima do nível do que o processador consegue acompanhar, e o processador vai limitar as 2 placas meio q no mesmo limite. Então, se a capacidade máxima da RX 570 é menor que a RX 580, o gargalo é menor porque tem menos capacidade da placa de vídeo "sobrando". Com a RX 570 o gargalo seria uns 9%. O que quer dizer que você conseguiria usar uma maior % da capacidade máxima da placa de vídeo que comprou. https://pc-builds.com/calculator/Core_i5-4460/Radeon_RX_570/0zY0Ylf2/ Então com a RX 570 você economiza um dinheiro e mantém a mesma performance. Mas com a RX 580, gastando uns 250 reais a mais, você torna possível melhorar ainda mais sua performance em relação à RX 570 ao trocar de processador no futuro, sem precisar trocar de placa de vídeo de novo quando trocar o processador por um melhor. Cabe a você pensar no seu orçamento e no seu objetivo ao comprar a placa pensando nisso aí. Boa sorte!
  9. Segundo o calculador de gargalo da pcbuilds irá dar uns 25% de gargalo. https://pc-builds.com/calculator/Core_i5-4460/Radeon_RX_580/0zY0Ygf2/8/ Mas se você já tem esse processador e sua placa de vídeo não é muito boa e você irá comprar essa rx 580 pra melhorar a performance do seu pc, ainda pode valer a pena, visto que melhorará muito a performance mesmo com o gargalo, e você pode trocar de processador mais tarde. Jogando a combinação de cpu + gpu no youtube da pra achar uns testes que mostram qual deve ser o desempenho da combinação, tipo esse aqui:
  10. Entendi. Vou pensar mais sobre isso levando essas informações em consideração. O foco do computador realmente é jogar. Me chama muito atenção o R5 3600 pelo falo de o maior número de threads poder dar maior longevidade ao CPU, visto que jogos futuros podem exigir estes threads adicionais. Além disso, eu também teria uma placa-mãe que me permitiria mudar a CPU para um ryzen de 4ª geração daqui alguns anos, quando o R5 3600 começar a não dar conta do hardware futuro. Na verdade eu estava decidido que compraria o Ryzen 5 3600 até ver este comparativo: https://medium.com/@pcfacts/quem-gargala-a-gtx-1660-super-um-teste-com-12-processadores-d70162204ec1 Comprei uma GTX 1660 Super recentemente e já sei que meu cpu atual (i5 3330) irá gargalar a performance dessa gpu. Então fui pesquisar sobre processadores com essa placa de vídeo e vi que, nestes 43 jogos usados para compararção, em quase todos o i5 9400f empata ou ganha com o Ryzen 5 3600X (que creio que seja ainda melhor que o R5 3600). E também uma diferença de 400 reais pra mim pesa muito, visto que meu orçamento está apertado e as coisas também não param de ficar mais caras na situação atual. E vendo o desempenho do i5 9400f ser tão semelhante por tão menos eu fico tentado a economizar comprando o i5. Sei que parece que estou insistindo em achar o i5 9400f melhor, mas na verdade eu estou só escrevendo os motivos que me fizeram pensar em comprá-lo em relação ao r5 3600, isso porque vi em vários lugares da internet pessoas falando da superioridade do R5 3600, mas em jogos essa superioridade parece não existir. Por isso perguntei aqui, para saber se há algo que eu não estou enxergando. Tenho muito medo de comprar o i5 9400f e me arrepender no futuro. Muito obrigado.
  11. Muito obrigado pela resposta. Então realmente ainda seria adequado uma mobo com dissipador vrm, né? Eu vi muita gente falando que o Ryzen 5 3600 é muito superior, mas o estranho é que quando vi comparações entre os cpus em jogos, vi que a diferença de fps é praticamente ignorável, muito pequena (geralmente menos de 5 fps de diferença). E mais estranho ainda foi em alguns jogos o i5 9400f ter média de fps até maior (mas só em alguns casos específicos mesmo). Pesquisando os preços das cpu e mobos, vi que: -um i5 9400f com uma gigabyte b365m d3h custaria uns 1400 -um r5 3600 com uma msi pro-vdh b450 ficaria 1800 (placas-mãe que me pareceram decentes, com bom custo-benefício. Caso não sejam boas, agradeço se me avisarem) Com essa diferença, o R5 3600 em relação ao i5 9400f valeria a diferença de 400 reais a mais? Muito obrigado.
  12. Boa noite. Estou pesquisando sobre processadores e placas-mãe para uma compra futura, e quando pesquisei sobre o ryzen 5 3600, vi muita gente falando de como é muito importante uma placa-mãe com dissipador para este processador. Ao pesquisar sobre o i5 9400f, vi muitos falando que este é um processador "frio". A minha dúvida é: sendo este um processador "frio", faria diferença utilizá-lo com uma placa-mãe sem dissipador vrm? Ou seria melhor investir em uma placa-mãe com dissipação vrm? Tenho esta dúvida porque notei que comprar o i5 9400f sairia muito mais barato que um ryzen 5 3600, principalmente pela questão de as placas mãe lga 1151 serem mais baratas. Essa diferença de preço seria ainda maior se eu comprasse o i5 9400f com uma placa-mãe sem dissipador. E isso de que o i5 9400f é um processador "frio" é verdade mesmo? Ou boato? Obrigado.
  13. Boa noite. Tenho um PC que consiste em: CPU: Core i5 3330 Placa-mãe: Gigabyte B75M-D3H RAM: 1x8GB DDR3 1333 GPU: GTX 960 Fonte: Pichau Gaming Nidus 500W Tenho um problema há cerca de um ano que insiste em voltar. Basicamente, começou há cerca de um ano atrás, quando um dia, sem motivo aparente, o computador não iniciava. Eu clicava no botão power, o pc acendia a luz do power e os fans e cooler começavam a girar e, após alguns poucos segundos, tudo se desligava. E pouco após tudo se desligar, o pc se religava sozinho para repetir esse processo de ligar e acender e girar tudo por uns segundos e desligar de novo pra ligar de novo, etc. Nada aparecia na tela. Resumindo, o pc ligava e desligava sozinho várias vezes. Deixei o pc ficar fazendo isso por uma meia hora e nada acontecia. No desespero, eu desmontei o pc completamente e limpei todas as peças e o gabinete. Ao remontar o pc, aparece na tela um aviso de que a BIOS estava corrompida e que a BIOS foi resetada e o pc voltou a funcionar normalmente. Mas aí cerca de 2 meses depois a mesma coisa aconteceu (pc desligando e religando sozinho, sem dar vídeo), mas dessa vez bastou retirar a bateria da BIOS por alguns segundos que, após o pc ficar um tempo no ciclo de ficar ligando e desligando sozinho, o aviso de BIOS corrompida e resetada finalmente apareceu e o pc voltou a funcionar normalmente. Isso ocorreu mais duas vezes desde então, e não sei como resolver este problema. E o mais estranho é que no dia de hoje isso ocorreu novamente mas foi um pouco diferente dos outros dias. Estava jogando um jogo levemente pesado (Sekiro, gráficos no mínimo), que já tenho costume de jogar faz meses, e o jogo fechou sozinho umas 5 vezes hoje. E ao utilizar o Mozilla ou o Chrome, comecei a ver toda hora aba travada, e às vezes o navegador todo fechava sozinho também, assim como outros programas. Não sabia o que estava acontecendo, e desconfiei que pudesse ser algo com a RAM. Ao fazer o teste de passar borracha na RAM e mudar de slot, voltou a ocorrer o velho problema de pc desligando e ligando sozinho. Coloquei a RAM no local normal e tentei novamente retirar a bateria da BIOS para ver se aparecia o aviso de BIOS corrompida e resetada pra voltar ao normal, mas não deu certo. Eis que testei, por pura curiosidade, tentar ligar o pc sem a bateria da BIOS. O pc então ligou novamente. Desliguei o PC e recoloquei a bateria da BIOS e o pc voltou a funcionar normalmente, sem o aviso. Imagino que talvez possa ter sido a BIOS corrompida de novo, mas sem aparecer o erro de BIOS corrompida e resetada por causa da ausência da bateria. Alguém pode me informar o que poderia ser o motivo da BIOS ficar corrompida de tempo em tempo? E o que me deixou ainda mais confuso em relação ao problema foram estes travamentos que estavam acontecendo durante todo o dia (jogo fechando, aba travando), que pararam agora após isso de ligar o pc sem a bateria. Alguém faz ideia do que pode estar acontecendo e o que posso fazer para evitar este problema? Tenho consciência de que talvez o problema não seja necessariamente na BIOS, caso alguém imagine alguma possibilidade, ficarei feliz em ouvir. Só to precisando de uma luz. kkkkkk Estou mais de um ano sem entender o que esta acontecendo com este pc. Muito obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!