Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SmaugtheMighty

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. É um Samsung 1680x1050 60mhz. É bem antigo, mas é muito bom. No futuro talvez fizesse um upgrade. Sim, é uma CX600 da etiqueta verde. Isso é um problema? Como disse, é uma fonte que já tenho em casa. É uma boa Corsair de 600W, 80 plus e PFC ativo.
  2. As HyperX estavam a 249,90, bem abaixo do preço médio de 399-299 que essas memórias DDR4 estão saindo. É, esse modelo que eu falei é dual-fan e é construído da ASRock que é da Asus e creio baseado em minha limitada experiência ser uma boa fabricante, apesar de serem relativamente recentes no mercado de GPUs. Você diz a velocidade dos fans? Eu estava pensando em temperaturas acima de 80-90oC, algo que forçasse muito as fans e fizesse muito ruído.
  3. Posso aproveitar o gancho e perguntar mais uma coisa? Outro membro disse ali que a RX 570 esquenta muito. Seria interessante colocar um GPU Cooler tipo aquelas da Rocket Evercool? É uma peça que tenho parada aqui e casa, não sei se seria interessante.
  4. Olá, eu estou usando essa fonte de 600W, porque eu já a possuo aqui em casa. É uma fonte da Corsair então julgo ser boa, então seria uma maneira de economizar alguma grana. A princípio não quero fazer OC, como disse no meu último tópico ainda estou aprendendo e OC é algo que ainda tenho um pouco de medo. Acha bobeira então eu comprar um CPU cooler? Estava receoso com o cooler box porque a AMD parece ter dado uma nerfada nele da última geração pra cá. Obrigado. Algum motivo específico para querer trocar os pentes de RAM?
  5. Credo, SSD da HP é igual Chevrolet Onix então? Eu tenho os Cooler Fan sim. Eu já tenho 4 aqui em casa, por isso não comprei novo.
  6. Olá amigos. A cerca de um mês e meio atrás eu abri um tópico pedindo dicas sobre um setup de pc gamer custo-benefício. Obtive muita ajuda, principalmente dos membros @GabrielLP14, @Husardo, @Julio Barros e @SamucaFO. Seguindo as dicas deles, estudei um pouco mais e por sorte a "loja que explode" teve uma bela promoção a umas duas semanas atrás e eu consegui bons preços compatíveis com os praticados em meados de 2019 antes da crise/pandemia. Segue abaixo o setup montado. Eu apreciaria dicas e comentários a respeito das partes escolhidas: MOBO: Gigabyte B450 DS3H AMD AM4 DDR4 CPU: Ryzen 5 1600 AF Cache 19MB 3.2Ghz (Turbo 3.6Ghz) GPU: ASRock Radeon RX570 8GB GDDR5 Memória: 2 x HyperX Fury 8GB 2666Mhz DDR4 Armazenamento: SSD HP S700 250GB + HDD WD500 500GB Fonte: Corsair CX600 600W 80 Plus Refrigeração: Cooler Master H412R Gabinete: Aerocool Aero-500 Black
  7. Consegui fazer o beep parar. Havia um problema de contato na GPU, de volta a estaca zero: tudo ligado, porém sem beep e sem vídeo. Alguma ideia?
  8. Olá amigos. Estou com um problema em uma máquina relativamente antiga aqui em casa. Eis o histórico: a alguns meses esse mesmo computador simplesmente parou de funcionar, não dava vídeo, os coolers giravam, o LED da MOBO acendia mas costumava dar alguns beeps de erro de boot. Isso se repetiu por um tempo mas eventualmente ele dava boot, até que um dia simplesmente parou. Ele parou de beepar. Ele ligava, coolers giravam, LED aceso, porém sem beep e sem vídeo. Desmontei esse PC e deixei encostado. A algumas semanas atrás reascendeu meu interesse por informática e me dei o desafio de trazer o bicho de volta a vida. Depois de fuçar muito e tentar muita coisa, realizei a troca da pilha da BIOS na placa-mãe (aquela que parece uma moeda) e agora quando tento ligar ele está dando um apito alto e ininterrupto. Repare que eu não estou falando simplesmente de um beep longo, quando eu aperto power, ele simplesmente começa a apitar ininterruptamente. É realmente como se estivesse soprando em um apito bem alto e sem parar: O engraçado é que só apita quando eu conecto a GPU, mas não sei se é porque o problema é na GPU de fato (o que eu realmente duvido) ou se ele só apita com a GPU por causa do driver de áudio dela. O setup é esse (antigo, eu sei): -MOBO: ASUS M5A78L-M lLX/BR -CPU: AMD FX 6100 -Memória: Kingston 8GB RAM DDR3 -GPU: nVidia Geforce 9600 GT -Armazenamento: HDD Samsung 250 GB + HDD WD 500 GB SATA III -Fonte: Corsair CX600 600W O resumo dos sintomas é esse: -Todos os coolers ligam; -Luz de LED da MOBO acende; -HDDs fazem aquele barulho de inicialização; -Monitor reconhece que está conectado; -Processador esquentando normalmente; -Um apito alto e ininterrupto; -Sem vídeo. O que já tentei: -Limpar todos os soquetes e dentes de conectores de todos os componentes; -Tentar dar boot sem RAM (pra ver se apitava); -Tentar dar boot sem GPU; -Tentar dar boot sem CPU; -Remover todos os periféricos. -Desconectar e reconectar tudo Nada adianta, com exceção da GPU que eu falei lá em cima, o resultado é sempre o mesmo: tudo aparentemente ligado (coolers e LED), sem vídeo e aquele apito constante. Alguma ideia do que pode ser? Minha suspeita é que a BIOS está corrompida, porque só quando eu troquei a pilha da BIOS ele começou a apitar e como todo o resto funciona mas ele não consegue dar BOOT nem gerar vídeo, pode ser isso.
  9. Verdade Samuca, vou ficar de olho sim, quem sabe não aparece algo. É bom que me dá mais tempo pra estudar e pesquisar mais. Vou começar a estudas as GPUs da Radeon também, quem sabe não acho um negócio melhor do que a GTX 1660 que eu estava e olho?
  10. @Husardo @Julio Barros @GabrielLP14 É pessoal, acho que o prudente é esperar mais um tempo então, ver se o dolar baixa nos próximos meses... Uma pena, um pczinho ia bem nessa quarentena mas tá valendo. Valeu mesmo gente!
  11. @Husardo @GabrielLP14 Muito obrigado pessoal, acho que o negócio é esperar esse momento passar e tentar daqui a alguns meses com essa configuração da AMD que vocês me recomendaram. Uma última pergunta, vi gente dizendo que AMD esquenta mais que Intel e precisa de uma refrigeração mais parruda que o CPU box cooler. Isso é verdade?
  12. Obrigado pela resposta Husardo. Uma R5 3600 está um pouco acima da minha alçada e estou encontrando R5 1600AF até mais baratas que a i5 9400f. Existe algum modelo intermediário entre a R5 3600 e a 1600? O que você acha da R5 2600? Quanto as placas-mãe. a Asrock Steel e a Aorus estão um pouco carinhas pra mim, mas gostei dessa Gigabyte B450m, mas estou vendo em alguns sites e parece estar em falta. Há alguma semelhante à essa B450 que serviria também? Eu entendo, mas essa fonte que eu usaria não é genérica, é uma Corsair CX de 600W, ela não é boa? Eu achei muito bom também! Como disse para o Husardo, infelizmente parece que em muitas lojas virtuais ela está em falta. Há alguma equivalente que daria pra usar? Ah sim, posso manter a GPU GTX 1660 Super OC 6GB que eu estava de olho caso fizesse esse setup AMD?
  13. Muitíssimo obrigado pela resposta e obrigado pelas boas vindas. Parece que há um consenso em que eu deveria deixar a Intel e ir para AMD, o problema é que historicamente eu sempre fui um cara da Intel, então não entendo muito de AMD. Se eu mudar meu processador tenho que mudar a MOBO. Será que você poderia me ajudar com um Setup AMD equivalente ao meu da Intel em termos de preço? Por exemplo, um i5 9400f 2.9Ghz custa em torno de R$ 900,00, qual seria um processador AMD mais ou menos nessa faixa de preço? E em termos de Chipset? Um B360 equivale ao que da AMD? HAHA, me desculpe, realmente estou perdido. Sobre a fonte, ela é velha mesmo, é que eu estaria aproveitando de um PC antigo meu, então daria pra economizar uns 200-300 pilas em uma fonte nova. Acha que não rola?
  14. @Julio Barros Entendi, então talvez o interessante fosse imigrar da Intel... Você sabe qual seria um equivalente da Radeon em relação à GTX 1660 ou mesmo uma RTX 2060?
  15. Alguém mais teria algum comentário? adicionado 0 minutos depois @Husardo @Julio Barros @GabrielLP14 Vi que vocês três são ativos aqui nesta parte do forum e têm muitos insights interessantes, poderiam dar um palpite no meu setup?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!