Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MGabrielO

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Arthur Martins Olha, sinceramente pra plataforma Intel, frequência de memória não afeta quase nada o desempenho no dia-a-dia, em jogos muito pouco. Sugiro pegar dois pentes 2666 ou se achar em conta, 3000mhz. Como referência recomendo HyperX Fury, Corsair Vengeance, XPG, Team Group..
  2. Depende das memórias, porque o chipset z390 permite over de 4000mhz +. Resta saber que memórias são e até onde elas vão em over, mas pelo chipset não te preocupe.
  3. Nunca tinha vindo à um fórum tirar minhas dúvidas mas não sei o que fazer. Meu setup é o seguinte: i3 9100f. (comprado novo mês passado) Mobo Aorus Z370M Gaming. (comprado nova mês passado) Asus RX 580 8GB Dual com OC de fábrica. (Possuo a 8 meses) 16GB RAM sendo 1 pente de 8GB XPG Spectrix D41 TUF 3000MHz e ontem instalei outro, peguei na promoção uma Corsair Vengeance LPX 2400MHz mas queria ter pego outro módulo desse da XPG pra fazer dual-channel, porém estava absurdamente cara, enfim. Fonte Gamemax GM500 (a versão que foi aprovada pela teclab) 80 Plus Bronze. HD 500GB SATA III padrão Gabinete Pichau Pouter II com 6 fans, uso gabinete fechado. O rolê é o seguinte, fiquei sem usar o PC por 4 dias, deixei parado em casa e resolvi dar uma geral, a minha VGA estava esquentando um pouco e resolvi trocar a pasta térmica, já tinha aberto ela outra vez sem problemas nenhum, tomando todos os cuidados. No sábado encomendei uma memória, essa que descrevi acima, Vengeance LPX clockada a 2400 MHz que chegou ontem 07/04. Eu não tinha jogado mais direito depois da limpeza que fiz, abri GTA V naquele sábado que limpei, joguei 5 min e estava sem problemas, vi que a temperatura tinha baixado e tudo ok. Ontem depois de instalar a memória nova abri meus jogos do dia-a-dia e percebi um stuttering horrível, abri o MSI Afterburner e meu frametime estava oscilando horrores, o clock da GPU subia e descia, nunca batia o clock base e o FPS ficava um lixo. Pensei logo que era o pente novo, pois bem, tirei o pente e reiniciei, desabilitei XMP deixei tudo stock, e da mesma forma ficou, stuttering, uso de GPU a 100% e clock abaixo do base, oscilando loucamente. Como última tentativa passei o DDU e instalei um driver mais recente (estava usando o 20.2.2), o 20.4.2. Reiniciei após a instalação e o problema persistiu. Usei o Furmark pra ter base do desempenho em Full Load e nele, o clock arranca em 1100 MHz, e em 2 segundos desce pra casa dos 400MHz, ficando a 100% de uso de GPU e temperatura bem abaixo do que se espera em Full Load, porém curiosamente os fans da GPU sobem pra 80-100%, com o gabinete aberto dá pra sentir o ar gelado vindo da GPU, o que na verdade era pra ser quente. Resumindo, minha GPU aparentemente após a instalação da memória nova passou a reduzir o clock sozinha, colar o uso a 100% nesse clock baixo (no Furmark) e em jogos a situação está horrivel, com stuttering. Não utilizava ela em over, não há over ou qualquer outra limitação de clock setado em algum software. Por favor me deem uma luzzz!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!