Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ramalho Tech

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @ricardo_br Funcionou. Num primeiro momento deu erro, mas analisei o codigo e percebi que essa linha tinha aspas duplas. Tirei e resolveu. Muito obrigado.
  2. Obrigado Ricardo. Percebi que todo campo vazio, gera problema e desconfigura o resultado. No campo Aniversário eu alterei de vazio pra 00000000 e nos outros terei que ajustar tambem. Tenho campos vazios em Sexo e Profissão. De qualquer forma te agradeço a ajuda porque tava osso esse negócio. valeu :)
  3. Deu certo em partes.... talvez um pequeno ajuste. Quando ele transforma de (ex) 05111957 esta aparecendo 51/11/957. Ele esta comendo sumindo com o 0 inicial. Outra coisa que eu gostaria de aproveitar é entender a lógica, para que, caso eu tenha mais campos tipo endereço, telefone, eu possa alterar o codigo que me forneceu. Entendi que essa parte define a quantidade de campos: "tokens=1-6" Aqui pintou duvida na logica, me parece uma sequencia: set "DataN= !DataN:~1,2!/!DataN:~3,2!/!DataN:~5,4!" Aqui é onde informo o campo a ser modificado, correto? If !Cont! LSS 2 echo %%a;%%b;%%c;%%d;%%e;%%f;>>"%CSVcomData%" if !Cont! GTR 1 echo %%a;%%b;%%c;%%d;!DataN!;%%f;>>"%CSVcomData%" Mas obrigado mesmo, porque me deu esperança de resolver.... são aprox. 2 milhoes de linhas adicionado 0 minutos depois toda estão no 00000000 adicionado 6 minutos depois Outra coisa que aconteceu foi que onde ele encontrou campo vazio, ele inclui a linha: ~1,2DataN:~3,2DataN:~5,4;; e misturou tudo abaixo dele.... incluindo / em meio aos nome de profissão por exemplo (era o proximo campo). Onde está em branco, vou deixar como 00000000, creio que isso resolve essa parte.
  4. @ricardo_br Obrigado. Pelo video creio que resolveu. Vou implantar e retorno já. obrigado
  5. @ricardo_br Sim Ricardo. Na verdade meu arquivo original é em xlsx. Mencionei csv por que é o que faço upload pro software. Mesmo no xlsx não consegui alterar. Formatei pra data personalizada dd/mm/aaaa e nada.
  6. Olá pessoal. Sou novo por aqui. Estou com a seguinte situação. Tenho que importar "arquivo.csv" pra um software com banco em MySql. No software o campo aniversário (data) ta em formato 00/00/0000 e o arquivo em Excel esta com formado (texto) 00000000. Quando importo o software não reconhece como data de aniversário. Ex. da minha tabela atual: Nome; Sobrenome; Email; Sexo; Aniversario; Profissao; Robson; Ramalho; [email protected]; M; 01011910; Freelancer; Como desejo que fique: Nome; Sobrenome; Email; Sexo; Aniversario; Profissao; Robson; Ramalho; [email protected]; M; 01/01/1910; Freelancer; Alguém saberia me instruir quanto a isso? Já tentei formatar o campo Aniversário para data personalizada (00/00/0000) mas ele não transforma os dados que já estão inseridos. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!