Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dan Konrath

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Vitor_TEC Obrigado pela resposta. Ocorre apenas no sistema, após umas 5 ou 6 horas de uso. Eu normalmente ligo o PC às 10h e esse problema ocorre sempre no fim da tarde, umas 18h, 19h. Isso que eu acho engraçado. Depois eu tenho que forçar o PC à desligar pelo botão e quando ele reinicia, tudo volta a funcionar normal. Estou usando a última versão do Windows 10 (2004), vou tentar voltar para a anterior então.
  2. Pessoal, boa noite, Não sei se aqui é a área certa, mas estou com um problema. Meu PC é novo, comprei faz 2 semanas. De uns 3 dias pra cá, após algumas horas de uso, todas as portas usb desligam sozinhas e desativam meu mouse, teclado e adaptador wifi. Eu tento desplugar e plugar de novo mais não acontece nada. Sendo assim eu sou obrigado a forçar o PC a desligar pelo botão On/Off. Após religar as portas voltam a funcionar. Eu estou com o Windows atualizado, estou com os drivers atualizados e estou com a última BIOS da placa-mãe. Já mexi nas opções de energia do Windows também (aquela que você desativa a opção do Windows desligar o usb para economizar energia). Não sei o que fazer para solucionar isso, se alguém puder ajudar agradeço. Setup: ASUS PRIME B450 PLUS RYZEN 3200G 16GB (2x8) CRUCIAL BALLISTIX SSD KINGSTON 120GB HD SEAGATE 1TB COOLERMASTER 650W 80 PLUS BRONZE GABINETE COOLERMASTER K501L COM 2 FANS
  3. Pessoal, boa noite, Com relação à CPU/GPU. Levando em conta que consiga manter a temperatura de ambas abaixo dos 70º, mas a porcentagem de uso das 2 estarem sempre próxima dos 100% nos jogos, isso influenciaria de forma negativa na vída útil delas? Ou o que influencia na vida útil é mais a questão da temperatura mesmo?
  4. @carbonii Uso uma config parecida e rodo 720p no alto travado em 30fps ou no médio em 60fps. também acho que deveria dar um up na MoBo para uma ab350m ou b450m. Na minha opinião o melhor custo benefício é a Gigabyte ab350m ds3h v2. Ela tem dissipação no vrm e aguenta até um 3800x em stock (segundo a última tabela am4 Vcore vrm ratings 1.4)
  5. isso vale também na transição de uma apu para uma placa dedicada? Por exemplo uso um 3200g com vídeo integrado e vou colocar posteriormente uma gpu, nesse caso é só instalar e já vai reconhecer ou tem que fazer algo antes?
  6. Pessoal, boa noite, Dúvida de leigo: Estou usando um 3200g somente com o vídeo integrado, ligo através do hdmi da placa-mãe direto para o monitor. Eu ganhei uma placa de vídeo dedicada e gostaria de saber se para usá-la, basta eu colocá-la na placa-mãe e conectar o hdmi dela pro monitor e já vai funcionar? Ou eu preciso desabilitar o vídeo integrado de alguma forma antes?
  7. No caso creio que um 4/4 já estaria suficiente para as tarefas que vou executar, alguns jogos leves, renderizações simples no premiere, além do office e navegação básica. Valeu. Entendi, valeu pela resposta. Obrigado, Amanda. Não vou fazer OC.
  8. Grato pelas respostas pessoal. Para o caso de quando eu for usar uma placa dedicada (penso em uma rx570), daí sim seria necessário um cooler a mais ou o coolerbox + as 2 fans do gabinete continuariam dando conta?
  9. Boa noite pessoal, Vou utilizar um R3 3200g (sem gpu por enquanto) com uma Gigabyte b450M DS3H e um gabinete coolermaster K501L com 2 fans que já vem junto (uma na frente e outra atrás). Estou na dúvida se o coolerbox do processador mais as 2 fans que já vem no gabinete são suficientes para evitar problemas de aquecimento nesse setup ou seria necessário comprar mais um air ou watercooler? Grato.
  10. Boa tarde pessoal, ainda sou meio leigo no assunto e tinha a mesma dúvida do autor do tópico, porém no meu caso seria se uma GTX 1660 Super OC teria compatibilidade com a Steel Legend. Aproveitando a resposta do amigo aqui citada, em vez do PCB eu teria que ver o Barramento para saber a compatibilidade, correto? No caso da 1660 Super vi que o Barramento dela é PCI-E 3.0 x 16. No site da Steel Legend vi que ela suporta PCI-E 3.0 x 16. Seria esta forma correta de saber se uma GPU é compatível com uma MOBO? Pelo Barramento?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!