Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ciiV_42

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. sim sim está ativo e até onde eu sei é suportado sim.. Minha placa-mãe é a prime B450 gaming-br da asus..
  2. Bom dia! Meus caros, não consigo fazer a Alexa ligar meu PC se ele estiver desligado, ela consegue ligar apenas se ele estiver me modo de suspensão.. alguma dica? Obs: a BIOS já ta com a opção Powe on by PCI habilitada, e com as configurações abaixo setadas. Agradeço desde já! Obs2: não achei tópico de automação ou algo do tipo, creio que esse seja um que mais se aproxima, mas caso nãao seja, peço desculpas! Att
  3. Então, já fiz isso e diz que não consegue por ser Raw.
  4. Boa tarde, estou com um problema com o hd do meu notebook a alguns dias. Quero formatar ele, porém, não consigo através do pendrive que tenho win 10. Tenho outro pc, e conectei esse hd nele para tentar algo mais, porém não consigo formatar. Vi que consta um erro de E/S. Tentei usar o cmd pra dar um chkdsk e dá isso: "C:\WINDOWS\system32>chkdsk f: /f O tipo do sistema de arquivos é RAW. CHKDSK não está disponível para unidades RAW." Ele tá em modo raw, e acho que isso tá impedindo ele de ser formnatado.. alguem consegue me ajudar?
  5. @ricardo_br Boa noite! acabo de chegar de lá e a batch foi um sucesso! fiz vários testes e em todos ela obteve exito! gostaria de agradecer principalmente a você, Ricardo, por ter tirado do seu tempo para me ajudar! mesmo se não tivesse dado certo, já estaria muito agradecido só por ter tentado! Mas é isso, a Batch funcionou poerfeitamente, muito obrigado!! Obs: A que funcionou foi a v.03 xD
  6. @ricardo_br Boa noite amigo! na empresa estava meio apertado e não consegui te responder. Estou fazendo alguns testes com umas amostras de txt que peguei lá e a V.03 está conseguindo buscar todos que tentei! o teste feito aqui em casa com algumas dessas amostras deu certo a V.03, o teste final vou fazer quando estiver lá novamente! Mas desde já muito obrigado pelo esforço!
  7. Entendi! Tentei mudar as linhas 29 e 30 pras buscar nas linhas certas mas mesmo assim não deu.. Precisa mudar algo mais?
  8. Boa tarde! Desculpa incômodo novamente, vim trazer o resultado da batch. Em testes feitos aqui mas não deu certo! Será que seria porque o modelo que mandei seria um pouco diferente? Vou mandar a cópia de como é o txt. " Chave de recuperação de Criptografia de Unidade de Disco BitLocker Para verificar se esta é a chave de recuperação correta, compare o início do identificador a seguir com o valor do identificador exibido no computador. Identificador: BE6FCDF0-999B-999A-A8B3-1FB8A404DA3B Se o identificador acima corresponder ao que é exibido no computador, use a chave a seguir para desbloquear a unidade. Chave de Recuperação: 316998-999999-566148-999999-186186-999999-129965-999999 Se o identificador acima não corresponder ao que é exibido no computador, significa que esta não é a chave correta para desbloquear a unidade. Tente usar outra chave de recuperação ou consulte https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=999999 para obter assistência. " O texto padrão é esse. Não sei se tem algo relacionado com não funcionar na prática aqui.. Mas enfim! Quando puder, agradeceria a ajuda!
  9. Boa noite, Cara, deu certo! vou testar amanhã, mas pelo o que eu to vendo aqui, é isso mesmo! me judou muito! e vendo isso aqui vou aproveitar pra estudar um pouco hihihi mas sério, ficou tudo bem legal! muito obrigado pela ajuda! Amanhã volto aqui pra avisar se deu certo rs
  10. Siim, compreendo que é opcional, mas por regras aqui tem que ser toda vez que liga. E sobre segurança, quem teria acesso a bat em questão seria pessoas autorizadas, que já tem acesso a pasta normalmente, e não qualquer pessoa. Entendo que há outros modos bem mais simples que isso, porém por regras, esse seria uma das únicas formas de acelerar o processo..
  11. Primeiro, perdão pelo erro.. Não sou acostumado a postar aqui, então não sei muito bem como fazer os posts! Irei tentar mover. * Bom, digamos que eu tenha 10 pcs. Pc1, Pc2, pc3.... Pc10. * Cada chave de recuperação é nomeado com o nome do pc. Ex : pc8.txt * dentro desse txt, tem um texto com 2 chaves. Chave 1= chave de recuperação (a chave para desbloquear o pc quando ele bloqueia) Chave 2= chave de identificação (a chave que identifica se você está no txt correto. Digamos que o txt foi nomeado como "pc80", logo, como queremos a chave do pc08 nunca encontraremos a correra.. Então essa chave de identificação que também está dentro do arquivo, ajuda a saber se é a chave que buscamos.) E não preciso que copie para área de transferência, pois como tem vários pc's, então quando um bloqueia, eu entro no pc ao lado para ter acesso a chave de recuperação do pc bloqueado, e com o txt aberto, digito no pc bloqueado essa chave olhando a chave no pc ao lado que está normal, entendem? Então a bat é apenas pra achar a chave de identificação e abrir o txt em que essa chave está. Modelo: chave de recuperação : 002130-563959-533643-315590-484044-259380-247291 Chave de identificação é igual a acima, porém com letras também.
  12. Bom dia. Então, o que acontece, são vários computadores, se um bloqueia, eu olho a senha de desbloqueio para desbloquear no computador ao lado, que está normal.. Assim seria possível eu rodar a bat. O "travado" ou bloqueio que eu digo, é um programa que chama bitlocker, com ele, o pc pede uma senha quando ele é reiniciado, se essa senha for digitada errada algumas vezes, ele bloqueia. Aí caso isso ocorra, só com o arquivo em texto específico desse pc pra desbloquear. Achamos o arquivo específico através de uma chave de identificação, que basicamente diz qual é o arquivo que a chave ou senha de desbloqueio. Os blocos de notas citados são arquivos de texto. Os arquivos estão em uma pasta, dentro de um servidor. Assim, o que a bat precisa fazer é: 1- pedir uma combinação de 10 caracteres(letras e números). 2- buscar em uma pasta, algum arquivo de texto que tenha esses caracteres em sequência, como se fosse um ctrl+f em uma página web normal. Mas ele precisa buscar no conteúdo do arquivo, e não no nome do mesmo. 3-abrir o arquivo 4-caso não encontre o arquivo, mostrar uma msg que não encontrou e voltar pro passo 1, pra digitar novamente a combinação de caracteres Obrigado desde já por tentar ajudar!
  13. Não, na verdade é o contrário rs. Eu quero procurar uma "senha" específica dentro do arquivo. Ex: tem uma lista de 100 blocos de notas. Dentro deles tem senhas diferentes. Eu quero procurar pela senha e identificar em qual desses arquivos está a senha que eu quero, pra poder visualizar uma segunda senha que fica no mesmo arquivo.
  14. Olá, primeiramente boa noite a todos! Então, estou com um problema.. Sou beem iniciante em programação, então não me julguem! Kkk Eu preciso de um código em .bat para fazer uma busca em conteúdos de arquivos de bloco de notas. Trabalho em uma empresa que as ações dos TIs são bem limitadas, então por isso a necessidade de ser em bat. A situação é a seguinte: -existe uma pasta com diversos blocos de notas, e nesses blocos, tem uma chave de recuperação e uma de identificação. -as vezes os pcs bloqueiam e só com a chave de recuperação para desbloquear. -todas as máquinas tem nomes diferentes, e o nome do arquivo de bloco de notas são esses nomes. Cada máquina tem um bloco de notas com as chaves de recuperação. Aí vcs me dizem pra buscar pelo nome na barra de pesquisa do Windows, mas não é possível por um motivo que não sei. E outra, pode até achar, mas como o pc trava antes de iniciar o Windows, é impossível saber o nome dela pela própria máquina. Quando o pc trava, ele mostra a chave de identificação para sabermos qual é a chave de recuperação, mas aí que tá o problema, queria automatizar isso. Fazer uma bat para colocarmos seila, os 10 primeiros dígitos da chave de identificação para achar o bloco de notas dessa chave de identificação, e fazer com que a própria bat já abra esse arquivo se achar uma combinação de letras e números em sequência em um arquivo! Bom, não sei se fui bem claro, mas estou disposto a explicar mais pra quem de dispuser a ajudar! Agradecido desde já pra quem leu até aqui kk
  15. @RS Faria @OnurB. @Caio Ferreira gente deu certo com isso! Obrigado por perderem um pouco do feriado de vcs com isso kkk mas eu realmente tava desesperado! Dscp se esqueci de citar alguém, mas é que nao entendo mt bem como funciona esse site, mas de coração, obrigado!! @Darkzin.-.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!