Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumeru

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá @OPiantino! Ah entendi. Ainda não estou muito acostumado com os setores do fórum. Obrigado!
  2. Olá! Montei meu novo PC há menos de um mês, e desde então o áudio apresenta ruídos/chiados enquanto é executado algum som, seja em qualquer plataforma (jogos, vídeos e músicas da internet ou do PC). Eu instalei e atualizei todos os drivers relacionados à placa-mãe diretamente do site da ASUS como o de áudio (Realtek) e BIOS, além dos drivers dos periféricos e do Sistema Operacional, sendo o Windows 10 Home e está em sua versão mais atual (embora ainda não ativado, mas em breve irei ativa-lo). Verifiquei as configurações de áudio no Gerenciador de Dispositivos e no Painel de Áudio do Windows e está tudo no padrão. Sobre o áudio, eu descartei a possibilidade de ser o Headset, pois meu monitor possuí áudio e nele também ocorre chiados/ruídos. Já vi citarem que pode ser um problema relacionado a parte elétrica, como o fato de estar usando estabilizador, filtro de linha ou nenhum. Eu sempre estive utilizando o Filtro de Linha, mas apenas para teste, troquei por estabilizador e de nada adiantou. Alguém saberia dizer qual a causa ou a possível causa disso e como eu poderia resolver? Deixei algo passar na parte de software? Quais testes fazer? Eis o meu Setup: placa-mãe: ASUS TUF B460M CPU: Core i5-10400 Placa de Vídeo: Ainda não há, mas irei adquirir a RTX 2060 no próximo mês. CPU Cooler: Cooler Master Hyper T4 RAM: 16GB Corsair (2x8GB - 2666Mhz) SSD: 1TB Crucial Fonte: Corsair CX550 Monitor: ASUS TUF VG249Q Mouse: Razer Deathadder Essential Teclado: Redragon Mitra RGB Se relevante: O gabinete possui seis fans (três puxando o ar e três extraindo), todas ligadas a um controlador de fan, e apenas três ligadas a um controlador de LED.
  3. Olá pessoal! Tudo bem? Eu vi alguns vídeos sobre esse "fenômeno" - o Screen Tearing, porém ainda fiquei com uma (ou mais) pulga atrás da orelha. O monitor que pretendo comprar é de 75Hz e será compatível com G-Sync. A dúvida é: Com o G-Sync ativado, se o jogo chegar a 200 FPS +/-, há o risco de haver Tearing, ou o G-Sync vai evita-lo mesmo com essa grande diferença entre o FPS do jogo e a frequência do monitor (75Hz)? Precisarei limitar um pouco o FPS do jogo para que o G-Sync seja efetivo, ou não? Desde já, agradeço pela ajuda!
  4. Olá pessoal! Poderiam me ajudar? Estou montando meu novo PC, porém não tenho certeza de qual Fonte devo utilizar. A configuração do PC é: Processador: Intel Core i5 9400F Placa de Vídeo: NVidia GTX 1660 OC 6GB Placa Mãe: Asus TUF H310M Plus Gaming/BR Memoria RAM: Corsair (2x8GB) 16GB DDR4 2666MHz SSD: Kingston 240GB HD: Seagate BarraCuda 1TB E no gabinete serão utilizados 5 fans. Uma fonte de 500w seria o suficiente? Uma fonte de 650w como a Corsair CX650 80plus Bronze seria o ideal? Obs: Na descrição da Placa de Video no site, é dito que consome 450w, porém não encontrei o consumo exato das outras peças. Desde já, agradeço pela ajuda!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...