Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Viktão

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Viktão postou

  1. @lucas_5689 Você sabe o nome desse monitor, meu rei?
  2. Sim, nesse caso de fato a diferença é gritante, percebi isso ao trocar o meu da Microsoft pelo K55 e a diferença foi notável. Mas não pretendo colocar isso como prioridade, só queria experimentar um teclado mecânico para ver como é, porém não me pareceu muita vantagem pegar um teclado mecânico que é mais caro só por conforto sendo que o K55 já me agrada, eu queria pegar o Redragon Mitra Switch Blue, mas custando 300 reais é muito desnecessário já que paguei 200 no K55
  3. Boa noite Gustavo! De fato já tive essa impressão de que não muda em absolutamente nada vendo tantos vídeos sobre o assunto e sem nenhuma resposta clara do porquê ele é superior a um teclado de membrana, também já usei um teclado mecânico de um amigo meu quando fui na casa dele e não senti muita diferença, então acredito que de fato seja durabilidade, mas com o preço de um teclado mecânico de qualidade é possível pegar 3 teclados de membrana top de linha, então fica de fato complicado
  4. Olá, boa noite! Tenho um teclado de membrana, o Corsair K55 RGB, que eu comprei no início do ano e achei ele muito bom! Ele tem um Report Rate de 1ms e 8 teclas de anti ghosting, além de macro e multimídia. Mas estava recentemente querendo testar um teclado mecânico para ver como é a experiência já que nunca tive um, mas eu não sei quais são as diferenças diferenças entre os dois tipos de teclado. Por conta disso preferi abrir este tópico para conversar com quem entende mais que eu sobre teclados mecânicos e entender os principais benefícios do teclado mecânico e as diferenças entre os dois tipos. Obrigado!
  5. Utilizamos um repetidor na empresa onde trabalho para melhorar o sinal em áreas externas, e o repetidor está ligado via cabo, mas minha duvida é: Esta entrada serve para enviar sinal de rede do modem para o repetidor via cabo, ou para que o repetidor envie sinal de rede via cabo para o dispositivo conectado no mesmo? Estamos também pensando em trocar o repetidor devido ao fato de que o mesmo não é tão bom, usamos um D-Link DAP 1620 e o mesmo não cumpre com a necessidade de melhorar o sinal porque o alcance é super curto, e gostaria de indicações sobre repetidores bons. Obrigado!
  6. Olá, Tenho um notebook bem antigo, com 2GB de memória RAM e um Athlon x64 e nele está instalado o Ubuntu 20.04, porém o computador é bem lento com essa versão e gostaria de instalar o Ubuntu 7.10, já que é a versão do Ubuntu que foi lançada na mesma época do Vista, que era o sistema operacional que tinha neste notebook antes. Porém, como esta versão é muito antiga e na época era muito comum o uso de CDs e DVDs e hoje em dia não usamos mais tanto estes, gostaria de saber se é possível instalar este Ubuntu com um pendrive Bootavel, assim como o Windows 10 ou o Ubuntu 20.04. Obrigado!
  7. Preciso de um programa que rode em Ubuntu (20.04 LTS) que faça a seguinte ação: Em um determinado intervalo de tempo como 10s por exemplo, preciso que simule uma tecla Tab apertada no teclado automaticamente, no Windows eu utilizo o AutoTab, da AnalogX, mas no Linux não encontrei nenhum outro programa semelhante, já que o AutoTab não é compatível com o Linux. Gostaria de saber se alguém conhece um programa que faça isso e que possa me informar o nome do programa. Obrigado!
  8. Estou querendo instalar o Ubuntu no meu computador, porém me veio a curiosidade pesquisando sobre a instalação tanto do Windows 10 quanto do Ubuntu que é: Os 2 são instalados por um pendrive Bootável e nos dois casos existem programas para criar o Pen Bootável, mas eu nunca vi nenhuma forma de criar diretamente pelo Windows usando um CMD por exemplo. É possível criar um pendrive Bootável sem uso do MediaCreationTool para Windows ou do Rufus, por exemplo, para Linux? Obrigado!
  9. Vou dar uma olhada neste, obrigado! Você tem um desse? Qual foi o máximo que já registrou de temperatura usando ele?
  10. Senhores, bom dia! De uns meses pra cá eu ando tendo um superaquecimento no meu processador que está sendo ventilado com o Cooler Box padrão da Intel, que é um Intel Core i7-4770. A marca mais alta que eu já atingi monitorando a temperatura do processador foi de 96ºC jogando CS:GO, normalmente em uso casual ele fica estável entre 40ºC +/-. Porém este meu Cooler Box já é idoso, ainda mais falando de um Cooler Box de fábrica que serve pra segurar a onda até que você possa ter condições de trocar para um cooler dedicado, e o meu Cooler tem pouco mais de 6 anos. Gostaria então de saber as recomendações dos senhores a respeito de Air Coolers bons e baratos, até seus 300 reais, que é a faixa de um WC de entrada da Corsair, e que de fato compensam o investimento. Não tenho interesse em pegar um Water Cooler, até porque os que de fato fazem uma diferença significativa são WC de 500 reais pra cima. Obrigado!
  11. Ah, sim! Eu tinha visto que esse cabo de fato é usado apenas em aparelhos Samsung, vou ter que procurar por alguma resposta no manual do equipamento na empresa. Obrigado!
  12. Senhores, boa tarde! Preciso da seguinte ajuda: estou fazendo um estágio na área de TI, e uma das minhas atividades recentes foi a organização e inventário da gaveta de cabos. No meio da organização, encontrei um cabo na qual não conheço o nome, porém pesquisando na internet, descobri que ele era muito usado em celulares antigos (Aqueles de teclado numérico ainda) e atualmente em câmeras e filmadoras. Para a organização e inventário da gaveta de cabos da empresa eu coloco o nome do encaixe do cabo, e não no que ele geralmente é usado, exemplo: Ao invés de chamar um cabo de HD externo desta forma, eu o chamo de Micro USB-B 3.0. Por conta disso, gostaria de saber o nome do cabo do link a seguir: Obrigado!
  13. @le007 pode ser de fato problema na temperatura do processador, e eu já tinha planos de melhorar o resfriamento dele, talvez de qualquer forma eu opte por um cooler box. Ontem eu e meu pai estávamos mexendo quando ele deu o mesmo problema e o computador voltou a funcionar quando o cabo ATX foi ligado na placa-mãe de novo, como se estivesse com algum mau contato, mas n sei dizer se isso tem a ver com os congelamentos, também passamos pasta térmica na placa de vídeo que estava completamente seca, e ainda desconfio do cabo de alimentação que não é muito firme na fonte, mas agora torço pra que funcione normalmente como deveria, kkk Caso não aconteça eu volto a pedir ajuda no fórum. Obrigado pela ajuda, amigo!
  14. @le007 sim, eu já estava um pouco preocupado com esta temperatura, porém eu acabei de chegar do estágio, depois de 7 horas aproximadamente desde que tentei ligar ele, e ainda assim ele não quer ligar. Além disso, o certo não seria quando ele esquentasse muito ele desligasse de vez ao invés de congelar? O que mais pode ser além de cooler ineficiente? Tem mais alguma ideia?
  15. @le007 o Cooler box é sim o original do processador, e medi apenas a temperatura do processador utilizando o core temp, ele atingiu antes da aplicação da pasta térmica 96°C, depois de aplica-la eu não medi mais, sobre a placa de vídeo eu não medi por não conhecer um programa bom para isso
  16. Olá, senhores. Sou novo aqui e este é meu primeiro tópico, sempre gostei muito de acessar o Clube do Hardware para achar soluções de problemas mais simples no computador, mas acho que o que estou enfrentando agora é de longe o mais complicado que já tive no Pc: Meu PC é idoso já, tem cerca de 6 anos comigo, comprei no final de 2013, e tem as seguintes configurações: Processador i7 4400 3.40Ghz Placa de vídeo ZOTAC GTX 660 2GB Memória RAM Corsair ValueSelect 2x4GB placa-mãe Gigabyte GA H81M-S2PV Fonte OCZ 500W(não sei o modelo específico da mesma) SSD HP S700 500GB O problema começou no início deste ano de 2020, lá para fevereiro mais ou menos, e o problema é o seguinte: O computador funciona normalmente, sem erro algum na utilização fora do jogo, porém quando eu ia jogar CS GO, era questão de 10 minutos ou até menos para o computador congelar. O áudio travava e ficava um ruído horrível no fone, o monitor ficava congelado no último frame e não conseguia desligar usando o sistema, eu tinha que desligar o botão POWER para que ele pudesse desligar, porém depois de fazer isso, ele não liga mais, ele até inicia e os coolers começam a girar, mas logo em seguida desliga. Reinstalei o jogo pra ver se arrumava, e até melhorou um pouco, já que invés de travar ele reiniciava. Aconteceu de desligar uma vez no meio de uma partida de LoL também, mas foi um único caso e ele apenas reiniciou, não congelou. Já troquei HD por SSD porque uma vez tomei uma tela azul de System Service exception e achei que podia ser o disco rígido com defeito já, mas o erro persistiu mesmo com o SSD. Meu pai sugeriu trocar a bateria CR2032 do computador, sem êxito, passamos pasta térmica no processador, sem êxito, ele suspeita de solda fria na placa-mãe também, já eu desconfio da minha fonte desde o começo deste problema e do cabo que alimenta a fonte, que não é dos mais firmes no Pc, mas gostaria de saber dos senhores se já viram algo parecido, ou se sabem como resolver, qual é a peça que está com defeito para me darem uma luz. Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!