Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

riberex00

Membro Pleno
  • Posts

    39
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa noite pessoal! Como fazer para que o Power Query atualize os dados, automaticamente, ao colocar um novo arquivo na pasta de trabalho. Assisti a alguns vídeos, mas não consegui isso. Alguém poderia me auxiliar com isso? Obrigado.
  2. Olá pessoal, tudo bem? Tenho um notebook LENOVO Idea Pad 330 15-IGM. O processador é um Intel Celeron N4100 CPU 1.10GHz. A memória é 4 GB 2400Mhz e se não estou enganado é soldada na placa. Eu estava pensando em fazer um upgrade na memória, aumentar, talvez, para 8 GB. Entrei no site crucial system scanner. O diagnóstico foi de que a memória poderia ser expandida para até 8GB. Abri o notebook, mas, não consegui identificar nem a memória e nem se existe slot para mais um pente. Alguém conhece esse modelo e saberia me dizer se a memória dele é expansível. Obrigado.
  3. Boa noite Mikhail. Eu testei a combinação das teclas Windows + espaço, e realmente aparece a opção, PTB1 ou PTB2 ou, ainda, ENG. porém, em qualquer uma das opções o teclado ainda esta desconfigurado.
  4. Boa noite pessoal. Tenho um NoteBook Lenovo IDEA PAD 330-15IGM. Quanto tinha nele instalado o Office 2013 o teclado reconhecia a acentuação em português. Depois que instalei o Office 2021, ele não reconhece mais essa acentuação. Já pesquisei em vários lugares na web, mas não consegui resolver. Alguém teria uma dica sobre isso, por favor? Obrigado.
  5. Boa tarde meu amigo. Não da para anexar com o Winrar, só com o zip, certo?
  6. Boa noite pessoal. Como Option Explicit Private Sub Btn_Executar_Click() Dim Lin As Long 'Controlar Nr de parcelas Dim Col As Integer 'Colu onde info sera inserida Dim QteParc As Byte 'Controlar parcelas Dim Valor As Currency 'Valor Tot Dim ValorParc As Currency 'Valor cada parcela Dim Dif As Currency 'Armaz dif nos valores Dim W As Worksheet 'Var Ctrl para manipular a planilha Dim A As Integer 'Var Loop Set W = Planilha1 W.Range("D:E").Clear 'Apaga valores anteriores 'Captura valor do problema QteParc = W.Range("B1").Value Valor = W.Range("B2").Value Lin = 1 Col = 4 'Valor da parcela ' Valor sem casas decimais: FIX ' Valor com casas decimais: ROUND ValorParc = Round(Valor / QteParc, 2) 'Calcular a dif se existir If Valor <> (ValorParc * QteParc) Then Dif = Valor - (ValorParc * QteParc) End If 'Rotina p/ Add a dif For A = 1 To QteParc W.Cells(Lin, Col).Value = "'" & A & "/" & QteParc If A = QteParc Then W.Cells(Lin, Col + 1).Value = ValorParc Else W.Cells(Lin, Col + 1).Value = ValorParc + Dif End If Lin = Lin + 1 Next MsgBox "Pronto!" End Sub mudar o código abaixo (distribuição das parcelas do cartão de credito), para que a diferenca seja na primeira parcela? Obrigado.
  7. Boa tarde, estou tentando criar uma formatação condicional, sem o VBA, em um texto e coluna específicos, utilizando uma fórmula, onde nessa coluna com vários valores (moeda), existe, após o débito a letra D e após o crédito tem a letra C. Exemplo 20,00 D ou 50,00 . Eu gostaria que a letra D fosse pintada de vermelho e a letra C em azul. Como eu poderia implementar isso? Obrigado.
  8. Boa noite pessoal. Tem como colocar um SSD em um notebook e manter o HD? O meu é um SAMSUNG NP350XAA, i3.
  9. Boa noite, anexei a pasta. Obrigado pela dica. PlanRctDspInvest2022_Forum.zip
  10. Boa tarde pessoal. Criei um sistema, em VBA, para lançar minhas receitas, despesas. Bem básico mesmo. Está acontecendo um problema que ainda não consegui solucionar. Quando estou utilizando filtro na base de dados e lanço algo na planilha ou tento salvar, a pasta é fechada e não salva os dados. Pensei em colocar um código para limpar os filtros antes de lançar novos dados, mas dessa forma eu teria que abrir os filtros muitas vezes, tornando uma ação muito repetitiva. Caso alguém queira ajudar eu posso criar um link no Google Drive para que possa ser visualizada a planilha. Obrigado. Public Sub salvar_Dados() Application.ScreenUpdating = False Application.Calculation = xlCalculationManual Application.EnableEvents = False Dim lin As Integer Dim i As Long 'Restrição se o campo valor estiver vazio If Plan1.Range("Campo4") = Empty Then MsgBox "O campo valor é obrigatório!", vbExclamation, "Inserir Dados" Exit Sub End If Dim Tabela As Worksheet Worksheets("Tabela").Activate lin = 2 lin = wsBase.Range("A" & Rows.Count).End(xlUp).Row + 1 For i = 0 To 5 Cells(lin, 1 + i).Value = Range("campo" & i).Value Next i Worksheets("Painel").Activate MsgBox "Dados lançados com sucesso!", vbOKOnly, "Cadastro" Call classif_AnoMesCategoriaDescricao Call Formatar_Cores_Rct_Dsp_Invest Call ConvertePosNeg Sheets("Painel").Select Application.CutCopyMode = False Application.Union(Range("D14"), Range("D16")).Select Application.Union(Range("D14"), Range("D16")).Activate Selection.ClearContents Worksheets("Painel").Activate Range("D14").Select Application.ScreenUpdating = True Application.Calculation = xlCalculationAutomatic Application.EnableEvents = True End Sub Sub classif_AnoMesCategoriaDescricao() Worksheets("Tabela").Activate Dim Planilha As Worksheet Dim Intervalo As Range Set Planilha = ActiveWorkbook.Worksheets("Tabela") Set Intervalo = Range("A2:F10000") ' Ordena pela coluna A With Planilha.Sort .SortFields.Clear .SortFields.Add Key:=Range("A1") .SetRange Intervalo .Apply End With ' processamento após o primeiro Sort ' Ordena pela coluna B With Planilha.Sort '.SortFields.Clear .SortFields.Add Key:=Range("B2"), _ CustomOrder:="Janeiro,Fevereiro,Março,Abril,Maio,Junho,Julho,Agosto,Setembro,Outubro,Novembro,Dezembro" .SetRange Intervalo .Apply End With ' processamento após o segundo Sort ' Ordena por categoria, Coluna C: "Receita,Despesa,Invest" With Planilha.Sort '.SortFields.Clear .SortFields.Add Key:=Range("C2"), _ CustomOrder:="Receita,Despesa,Invest" .SetRange Intervalo .Apply End With End Sub Sub Formatar_Cores_Rct_Dsp_Invest() Dim i As Integer Dim ultLinPreench As Integer ultLinPreench = Range("A1").End(xlDown).Row Worksheets("Tabela").Activate ActiveSheet.Range("A2").Select For i = 2 To ultLinPreench If Cells(i, 3).Value = "Receita" Then Cells(i, 3).Offset(, -2).Resize(, 6).Interior.Color = vbGreen ElseIf Cells(i, 3).Value = "Despesa" Then Cells(i, 3).Offset(, -2).Resize(, 6).Interior.Color = vbRed Else Cells(i, 3).Offset(, -2).Resize(, 6).Interior.Color = vbCyan End If Next End Sub Sub ConvertePosNeg() 'sub rotina que converte os valores da coluna "E" de positivo 'para negativo quando a categoria for despesa ou investimento Worksheets("Tabela").Activate ActiveSheet.Range("A2").Select Dim Categoria As Range Set Categoria = [C2] While Categoria <> "" If Categoria = "Despesa" Or Categoria = "Invest" Then If Categoria.Offset(0, 2) > 0 Then Categoria.Offset(0, 2) = -Categoria.Offset(0, 2) End If End If Set Categoria = Categoria.Offset(1) Wend End Sub Sub classif_ColunaDespesa() 'Ordena pela coluna "D" conforme a lista de despesas Worksheets("Tabela").Activate Dim Planilha As Worksheet Dim Intervalo As Range Set Planilha = ActiveWorkbook.Worksheets("Tabela") Set Intervalo = Range("A2:F10000") With Planilha.Sort '.SortFields.Clear .SortFields.Add Key:=Range("D2"), _ CustomOrder:="Alimentação,Aluguel,CamaMesaBanho,Combustivel,Concess,CuidadosPessoais,Doações,DspMedOdont,Educação,Farmacia,Ferramentas,HigieneLimpeza,ImpostosDiversos,Internet,Lazer,MntDaCasa,MntVeiculo,MoveisEletro,Obra,OutrasDespesas,Pet,PlanoSaude,Seguro,ServiçoTelefonia,Serviços,TIeInformatica,Transporte,UtilidadesDomesticas,ValoresRcbTerceiros,VestCalçado" .SetRange Intervalo .SetRange Intervalo .Apply End With End Sub
  11. Pessoal boa tarde. Em uma agenda de contatos, coloquei duas ComboBox (uma chamada CmbTipo: Categoria, Cidade e Nome, e uma outra dependente, chamada CmbDescrição, da Categoria, da Cidade e do Nome. Eu já consegui programar as ComboBox (que são dependentes) e são carregadas, a primeira no evento “Open” e a segunda na evento “Change”. Agora eu preciso de um código que pesquise e mostre somente o tipo pesquisado. Por exemplo, se eu carregar a CmbTipo: com Categoria, na CmbDescrição aparecerão somente as categorias, então, ao clicar em uma das categorias eu gostaria que fossem carregadas na tabela apenas as categorias escolhidas, ou então, somente as Cida Private Sub Workbook_Open() Sheets("PESQUISAR").Select Sheets("PESQUISAR").CmbTipo.Clear Sheets("PESQUISAR").Range("L3").Select Do While ActiveCell.Value <> "" Sheets("PESQUISAR").CmbTipo.AddItem ActiveCell.Value ActiveCell.Offset(1, 0).Select Loop Sheets("PESQUISAR").CmbTipo.ListIndex = 0 Sheets("PESQUISAR").Range("B11").Select End Sub Private Sub CmbTipo_Change() 'Limpar ComboBox Descrição Sheets("PESQUISAR").Activate Sheets("PESQUISAR").CmbDescricao.Clear 'Sheets("LISTAS").Activate 'Selecionar célula para iniciar a busca dos dados If CmbTipo.Value = "Categoria" Then Range("N3").Select ElseIf CmbTipo.Value = "Cidade" Then Range("P3").Select Else Range("R3").Select End If 'Adicionar itens na ComboBox Do While ActiveCell.Value <> "" CmbDescricao.AddItem ActiveCell.Value ActiveCell.Offset(1, 0).Select Loop 'Deixar primeiro item selecionado Sheets("PESQUISAR").Activate Sheets("PESQUISAR").CmbDescricao.ListIndex = 0 Sheets("PESQUISAR").Range("B11").Select End Sub des escolhidas, e assim por diante. Como poderia ser esse código? Obrigado a todos.
  12. Pessoal, boa tarde. Estou tentando criar uma ComboBox dinâmica dependente em VBA, mas sem utilizar um UserForm. Criei duas ComboBox, 1ª) CmbCategoria que recebe os itens receita, despesa e investimento; 2ª) CmbDescrição (dependente), que recebe os itens salário, bonificação, hora extra, alimentação, aluguel, educação, farmácia, etc. A pasta de trabalho contém 3 abas, sendo uma o painel onde lanço os dados, uma segunda tabela que é a base de dados e uma outra aba que são as Listas. Essa última possui uma lista cujo cabeçalho tem o título RECEITA: receita, despesa e investimento; uma outra que são as DESPESAS e, uma terceira que são os INVESTIMENTOS. Para preencher a CmbCategoria, utilizei o evento "Open", que foi preenchida com sucesso, com os itens receita, despesa e investimento. Todavia a CmbDescrição começa bem, todavia, quando chega na condicional "If ", que seria para iniciar a busca de dados nas listas, o código trava e aparece uma mensagem: Erro em tempo de execução 424, o objeto é obrigatório. Alguém poderia me ajudar a reparar isso? Obrigado. Private Sub Workbook_Open() Sheets("Painel").CmbCategoria.Clear Sheets("Listas").Activate Sheets("Listas").Range("E2").Select Do While ActiveCell.Value <> "" Sheets("Painel").CmbCategoria.AddItem ActiveCell.Value ActiveCell.Offset(1, 0).Select Loop Sheets("Painel").Activate Sheets("Painel").CmbCategoria.ListIndex = 0 Sheets("Painel").Range("D14").Select End Sub Private Sub CmbCategoria_Change() 'Limpar CmbDescricao CmbDescricao.Clear 'Selec cell ini busca dados If CmbCategoria.Value = "Despesa" Then Sheets("Listas").Activate Range("G2").Select ElseIf CmbCategoria.Value = "Invest" Then Range("I2").Select Else Range("K2").Select End If 'Adic itens na CmbDescricao Do While ActiveCell.Value <> "" CmbDescricao.AddItem ActiveCell.Value ActiveCell.Offset(1, 0).Select Loop 'Deixar 1º item selecionado CmbDescricao.ListIndex = 0 Range("D14").Select End Sub , utilizei o evento "Change", que começa bem, depois exibi uma mensagem que diz: "Erro em tempo de execução '424', o objeto é obrigatório". Alguém poderia me ajudar nessa dificuldade, por favor. Segue anexo o código que fiz. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!