Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sagausten

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Oi gente!!! Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que ajudaram !!!! Essa é minha configuração atual: placa-mãe Asus B450MA Gaming BR Processador Ryzen 3 3200G Memória ram 16gb HD 500 Fonte corsair 500 Eu tô muito feliz mesmo com o resultado!!! O Illustrator tá funcionando muito bem e Photoshop também! E pretendo ir melhorando ele aos poucos. O que tá me preocupando agora são as quedas de luz que tem aqui...eu vi o vídeo do estabilizador e sei q não é legal. O ideal seria um nobreak? Se sim, qual comprar? Agradeço desde já a ajuda de todos : )
  2. No site do Terabyte o rapaz me passou esse orçamento, bem mais barato. Ele disse que esse processador, apesar de ser menos potente que o Ryzen 5 já vem com placa de vídeo integrada e esses programas (illustrator, photoshop) não exigem tanto da máquina como um jogo. Também perguntei da placa-mãe, ele disse que ela não iria oferecer no futuro um upgrade, indicou como alternativa a placa Asus B450M. Estou pensando em trocar apenas a placa-mãe desse orçamento (para a B450M) e seguir em frente com esse build. O que vocês acham? Dá conta do recado?
  3. @Athom Posso comprar esse build que você indicou com essa placa mATX que vai encaixar na minha CPU?
  4. @Athom Eu estou te mandando uma foto da traseira do meu gabinete, é ATX né? Estou com medo da placa-mãe ser grande mais para o gabinete. (42cm altura x 37 cm comprimento).
  5. @Athom Rapaz...o que é mobo? tem algum kit bom custo beneficio que você poderia me indicar?
  6. Gente, andei conversando com meu irmão sobre aproveitar a torre que já temos, porém, é um computador que nunca funcionou direito, apesar de termos trocado todas as peças, com exceção do processador e placa-mãe. Meu maior receio é comprar uma placa-mãe e processador novos e por algum motivo as peças queimarem novamente. Na configuração original, ele tinha uma placa AMD Radeon que queimou, queimaram três pentes de memória RAM, placa de rede (para usar wifi), HD ( na época era um HD para notebook, uma falha péssima do montador) e a fonte, que também era uma peça aquém para a máquina. Ou seja, trocamos (quase) todas as peças. Já entramos nesse fórum antes, há três anos*. Vou deixar algumas fotos da configuração atual: Fonte Corsair VS500 placa-mãe ASUS M5 A7BL (AM3+ CPU Supporter) 4gb Ram DDR III (Deking) Placa de vídeo AMD Radeon 1gb (não sei o modelo, comprei usada) HD Seagate 500gb Processador Phenon com quatro núcleos Nosso medo, é comprar um kit upgrade e as peças queimarem. Há alguma forma de aproveitar essas peças? Qual upgrade recomendado? Podemos comprar um upgrade da Intel? Desde já, obrigada. *
  7. @Daianne Limeira é, exclusivamente, por conta do momento em que estamos que preciso da máquina. Até então, dava p sobreviver c o notebook do meu irmão. Fazia as aulas e colocava num.pendrive. Agora preciso trabalhar de casa, estou perdendo muitas turmas, já se foi mil reais do meu salário e eu tenho 9 animais resgatados q dependem de mim (benfeitoria canil do bulldog) Acho difícil alguém querer as peças, é uma torre antiga : ( Obrigada por responder mesmo assim!
  8. @NIGHT FALL Olá! Também preciso de um PC p rodar o adobe illustrator. Uma dúvida: eu não gosto de jogos, ainda vou precisar de uma placa d vídeo? Como q vai rodar sem placa d vídeo? Tipo, sou muito leiga rs. Outra coisa, vi q você colocou 2 pentes de memória de 8gb. O adobe illustrator pede, como recomendado, 16gb. Porém, o PC seria só p rodar o illustrator, o Photoshop, o smartboard active inspire e o chrome. Preciso desses 16gb mesmo? Agradeço desde já!
  9. Oi gente! Tava vendo aqui os requisitos mínimos do Adobe illustrator e eles mencionam 16gb de memória ram. Mas o q vcs me indicaram tinha apenas 8gb. Além disso, para rodar o illustrator e o smartboard, qual placa d vídeo devo comprar? Eu estou pensando em comprar as peças separadas, como faço para saber se tal peça é compatível com a outra? Muito obrigado!
  10. @Daianne Limeira Olá! Infelizmente, o pc q tenho é um notebook e, tadinho, tá pedindo arrego. Há anos atrás peguei um empréstimo e fui pesquisar PC games para o meu irmão. Acabei comprando uma torre por 2000 que NUNCA funcionou direito. Levamos para a garantia duas vezes, até que a loja fechou e ele, eventualmente, ficou sem garantia. Levamos várias vezes para o conserto, troquei placa-mãe, placa de vídeo nada faz o treco funcionar direito. Logo, tenho muito medo de comprar peças avulsas. Esse que me enviaram (https://www.terabyteshop.com.br/produto/12270/computador-t-home-ryzen-3-3200g-8gb-ddr4-hd-1tb) parece ser bom. Me preocupo com a placa-mãe, é boa? Vi o vídeo sobre estabilizadores, o rapaz indicou uma fonte de alimentacao com pfc ativo, esse aí do link já tem neah? Aí gente, é só isso? chega o pc e eu ligo direto na tomada,rs? sem medo?
  11. Poxa, pessoal sou do tempo das cavernas rs, preciso de um que tenha leitor de CD/DVD, nesse site estão todos esgotados, posso comprar aqueles externos? Além disso, preciso comprar estabilizador? NA MINHA ÉPOCA, não podia se ligar o computador sem um estabilizador rs
  12. @twothousandone Olá! obrigada por responder! Vi aqui que essas sugestões que você deu são mais caras, é isso mesmo? Esse cartão SSD é necessário?
  13. @ACCEPT obrigada por responder! Essa memória de 4gb aguenta o tranco? Como funciona a garantia dessas máquinas compradas pelo Kabum, você sabe?
  14. Olá! Sou leiga no assunto porém, com a pandemia me vem a necessidade de melhorar meu equipamento. Eu preciso de um pc desktop para dar aulas online usando o active inspire smartboard software. Além disso, uso muito o Photoshop e o illustrator. Alguém poderia me ajudar numa configuração que me atendesse dentro de um orçamento de 2000? Andei procurando no forum mas não achei nada específico. Agradeço desde já a quem puder me ajudar, Grande abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!