Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rafael holanda

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que rafael holanda postou

  1. Depois de fazer mais uns teste constatei que bateria da placa-mãe estava com tensão de 0,03V, após colocar uma bateria com tensão de 2,40V a mesma parou de apresentar o problema citado, ligando normalmente. Obrigado pelo apoio.
  2. @Catelan Se eu deixar ele ligado na tomada eu posso desligar e ligar que ele obedece o comando normalmente, o erro só acontece que eu interromper a energia. @Alex Weiss 1 - Já tentei com outro botão que tenho aqui, e dando o start com uma chave de fenda e nada. 2 - Ela já está até fora do gabinete, testei em casa e no trabalho, e no trabalho tem aterramento. 3 - A fonte é uma genérica de 200W, mas em todas as outras placas mãe que testei nela funcionaram perfeitamente. Fiz a atualização da BIOS pensando que pudesse ser algum problema na mesma, mas continua com o problema. Já limpei o CMOS e também nada.
  3. Olá pessoal, estou com um problema com a minha placa-mãe ASRock H110M-HDS. A mesma só liga se eu antes de ligar a fonte na tomada eu estiver com o botão power acionado. Então eu aciono o botão power, ligo a fonte ai consigo ligar o PC, se eu não fizer isso e tentar ligar o PC ele não da sinal nenhuma. O que acham que poder ser? Sugerem algum teste a ser feito?
  4. Desculpe a demora, mas só agora conseguir pegar no projeto de novo, então não posso fazer um random pegar o conteúdo de uma array list? Acho qeu não expliquei bem, tenho uma array list que guarda as instancias dos meus jogadores ArrayList players = new ArrayList(); //lista dos jogadores players.Add(player1); players.Add(player2); players.Add(player3); players.Add(player4); ArrayList playersOrdem = new ArrayList(); //lista com os jogadores embaralhados e estou usando(quero usar) o codigo Random ordem = new Random(); int sorteado; int[] verifica = new int[4]; for (int i = 0; i < players.Count; i++){ inicio: sorteado = ordem.Next(1, 5); for (int x = 0; x < players.Count; x++){ if (verifica[x] == sorteado){ goto inicio; } } verifica[i] = sorteado; } para sortear esses jogadores em ordens aleatorias, do jeito que está ele está sorteando as posições mas eu queria pegar os valores do array players no sorteio e coloca-los ordenados no array playersOrdem.
  5. Olá, tenho uma array list que guarda as instâncias de 4 objetos e eu quero fazer o sorteio de uma dessas instâncias, sei que tenho que usar o Random.Next(variavel.xyz) mas não sei qual método eu tenho que chamar para pegar o valor do array naquela posição sorteada. Se alguém puder me dar uma ajuda agradeço.
  6. Sim, fica que nem eu fazia antes. adicionado 1 minuto depois Muito obrigado @ricardo_br você me ajudou muito, o código ficou muito melhor do que eu esperava, e o vídeo ficou bem didático, obrigado pela ajuda.
  7. Isso irá me ajudar muito, estou colocando só para pegar as informações que eu quero, mas como eu faço para usar o comando nas maquinas da redes? Colocando uma lista de ips e colocando o usuário e senha?
  8. Acho que se eu explicar o que eu estou querendo fazer é mais fácil de entender. Estou construindo um código para pegar as informações (memória, processador, hd, rede,etc), das maquinas na rede, e incluir todas as informações de uma maquina em um arquivo HTML, estou pegando as informações da classe, tipo processador onde ele vai me retornar mais de uma informação que eu necessito, e colocando em uma variável, se eu imprimir esse variável na tela do shell ele me retorna as informações corretas, mas quando eu tento filtrar as informações da variável ela não mostra, provavelmente eu esteja fazendo a filtragem de modo errado. Gostei da forma como você fez @ricardo_br, quebra o meu galho até conseguir fazer o outro código funcionar, vou pegar as informações dessas classes no WMIC, win32_processor, win32_physicalmemory, win32_diskdrive, win32_computersystem, win32_baseboard, win32_networkadapterconfiguration, usando o código que você me mandou eu consigo pegar as outras classes de uma vez só e imprimir no mesmo arquivo? Tenho que fazer um for para cada classe e depois posso imprimir todas as informações de uma vez? Outra coisa, usando o WMIC na rede para eu conseguir pegar as informações das máquinas eu tinha que usar usuário e senha quando chamava as informações, usando esse método ele vai me pedir também usuário e senha ou vai passar direto?
  9. Não importa, se eu rodar na rede ou no computador local ele me retorna vazio, usando esse código. Agora se eu rodar esse outro ele me retorna o esperado. Get-WMIObject -ComputerName $no Win32_LogicalDisk -credential $mysecurecreds| where{($_.DriveType -eq 3)}| #seleciona os atributos a mostrar e faz a devida formatação select @{n='NO' ;e={"{0:n0}" -f ($no)}}, @{n='Drive' ;e={"{0:n0}" -f ($_.name)}}, @{n='Capacidade (Gb)' ;e={"{0:n2}" -f ($_.size/1gb)}}, @{n='Espaço Livre (Gb)';e={"{0:n2}" -f ($_.freespace/1gb)}}, @{n='Percentagem Livre';e={"{0:n2}%" -f ($_.freespace/$_.size*100)}} | ` #Exporta os dados em HTML para um ficheiro ConvertTo-Html | ` #Formata o nome do ficheiro Out-File ("C:\AnaliseDisco.html" -f $no` ,(Get-Date -Format "ddMMyyyy")) Se você abrir o shell e rodar esse código ele vai te retornar as informações do HD. adicionado 9 minutos depois O que era para ele retornar era, "Name : Intel(R) Core(TM) i5-8265U CPU @ 1.60GHz", que é o valor da variável Name que eu estou querendo, mas acho que deve ser na hora de filtrar as informações que eu joguei na variável, pois quando eu coloco para imprimir a variárel ela imprime os valores certos.
  10. O resultado esperado era ele me retornar as informações do processador, no caso o modelo e frequência, mas ele me retorna vazio.
  11. Olá, estou fazendo um comando para pegar as informações das maquinas na rede usando o Power Shell mas estou tendo dificuldades na filtragem dessas informações, vou deixar o código resumido a baixo para vocês darem uma olhada e ver o que eu estou fazendo errado. $cpu = get-wmiobject -class win32_processor $codecpu = $cpu | select @{n='CPU' ;e={"0:n0}" -f ($codecpu.name)}} $codecpu "$codecpu"| out-file -filepath C:\test_001.html No código a cima estou pegando as informações do processador usando a classe win32_processor e jogando a informação para uma variável, onde eu faço uma filtragem para ele me retornar formatado em html o nome da CPU, mas quando rodo o script ele só me retorna a primeira linha da tabela, a CPU e o valor dela ele não mostra.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!