Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vinícius de Lima Cainé

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Fala guys, to com um problema chato no PC, eu uso uma placa de rede Fenvi AX200, que também tem Bluetooth 5.0, e recentemente comprei um controle da Gamesir, o G7, aquele que funciona apenas com cabo. O problema é que toda vez que conecto o cabo ao PC (ou desconecto), o bluetooth para de funcionar, meus dispositivos continuam conectados (fones e uma Echo dot), porém sem transmitir áudio. Se eu tento desligar o bluetooth ele não liga novamente, apenas reiniciando o PC (e da mesma forma, preciso conectar o controle antes de ligar o PC para que o bluetooth continue funcionando). O controle tá com o firmware atualizado (v3.16) e meu windows 10 tb. Alguma ideia do que está causando essa incompatibilidade?
  2. Ele desliga mesmo, mas digamos que não é como se eu tirasse da tomada porque ele continua energizado, como citei ali, os LEDs da placa-mãe continuam acesos. É como se eu tivesse clicado pra desligar mesmo, porém não dá nenhuma mensagem, o PC só apaga, aí preciso ligar novamente.
  3. Fala pessoal, como o título já diz, estou com um problema no qual meu PC desliga de repente, pode ser no meio de um jogo, ou simplesmente com o Chrome aberto. Também acontece de ficar ligado o dia todo e não desligar, e as vezes após meia hora que liguei, ele desliga. Não dá nenhuma mensagem de erro, ou desligamento, é como se eu tivesse clicado no botão de desligar, ou tivesse cortado a energia. Eu sei que pode ser um milhão de coisas diferentes, por isso vou tentar fornecer o máximo de informações possíveis, e recorrer a fóruns pra tentar ter uma luz do que possa ser o motivo. Setup: placa-mãe: Biostar B350GTX - está com a BIOS atualizada para a última versão. Processador: AMD Ryzen 5 1600 AF. Placa de vídeo: Hellhound Spectral White AMD Radeon™ RX 6650 XT. memória RAM: 2 módulos XPG D41 8GB 3000MHz. 1 SSD NVMe Samsung EVO Plus 256 GB. 1 SSD Sata Goldenfir 1TB. 1 HD Seagate 1TB. Fonte: Corsair CV 650. Cooler do processador: Gammax 400 V2. 5 Ventoinha Pichau Gaming Feather X. Placa Wi-Fi/Bluetooth AX200. 2 Monitores: LG UM69G 29 e LG E2060T Tudo está ligado em um filtro de linha iCLAMPER 8. Apenas o PC desliga (e ele continha energizado, porque os leds da placa-mãe continuam acesos), monitores e uma Echo Dot que também estão no filtro continuam ligados. Já formatei 2 vezes, inclusive mudando o sistema operacional e o problema persiste. Fiz o diagnóstico de memória do windows, e não retornou nenhum erro. Fiz tb testes nos SSDs e HD, tb sem erros, mostrando que os dispositivos estão saudáveis. Abri o visualizador de eventos do windows após o desligamento, e apareceram 2 erros: Kernel-EventTracing - ID: 28 EventLog - ID 6008 Peço a ajuda de vocês, sobre qual problema pode estar acontecendo, e se existem testes de processador/placa-mãe que validem erros.
  4. E aí pessoal, tudo certo? Seguinte, aqui em casa temos um modem da Vivo Fibra, que fica na sala, e atualmente uso uma placa Wifi no meu PC que fica no meu quarto, e funciona muito bem. O problema é que estou querendo montar um pequeno escritório em outro cômodo que fica mais distante, e lá o Wifi nem funciona (mesmo se funcionasse acho que ia ficar bem instável), e por conta disso estou precisando de ideias e possíveis soluções pro meu problema, já ouvi falar de sistema MESH, Roteador AP e switch mas não sei qual é o melhor, prós e contras, etc. Também pensei na possibilidade da própria Vivo de repente fornecer outro ponto de Internet ou algo do tipo (sou bem leigo nesse assunto, nem sei se tem como). Queria algo que ficasse o mais estável possível, pois também pretendo jogar online. Se puderem me ajudar nesse ponto, fico muito grato! OBS: De todas soluções, a única que já tentei foi com powerline, porém não funcionou nada bem, acredito que por conta da afiação elétrica daqui de casa ser bem antiga.
  5. Seguinte pessoal, to querendo montar um PC com uma B550M Aorus, e a placa de vídeo, to entre essas duas: RX 6600 XT ou RTX 3060. Minha dúvida é se essas placas vão sobrepor todos os espaços PCI da placa-mãe, pois eu preciso de ao menos mais um livre para utilizar uma placa WIFI desse modelo. Dos 3 slots que essa placa tem, sei que (obviamente) o primeiro vai ser para conectar a placa de vídeo, e o segundo (do meio) com certeza vai ser coberto por ela. O terceiro ficará livre? Já li em especificações de algumas placas quantos slots a placa ocupa, tipo 2.5 ou 2.75, mas nunca consegui achar informações muito assertivas sobre isso. Agradeço desde já pessoal!
  6. Beleza então. Obrigado por esclarecer isso pra mim!
  7. Então, eu já tenho um desse da imagem, minha duvida era se por ser VGA, a GTX talvez não reconhecesse. Então esse funciona?
  8. Eae pessoal, tranquilo? Seguinte, tô montando um PC e vou comprar uma GTX 1660 (ou Super), porém tenho um monitor desse https://www.lg.com/br/monitores/lg-E2060T-monitores-led que só tem entrada DVI e VGA, possuo um cabo desse da imagem, que uso normalmente conectado em um Notebook Samsung Expert X23, porém acredito que a conexão VGA não irá funcionar na GTX. Preciso que vocês me indiquem algum cabo ou adaptador funcional pro meu caso, e claro, não pretendo manter um monitor desse por muito tempo, é um quebra galho até eu adquirir um 1080p com DisplayPort/HDMI.
  9. E aí pessoal, tenho um notebook aqui da Samsung modelo RV415, que tá dando esse problema de tela azul. Já fiz testes de HD e Memória RAM (tanto os testes do próprio Windows, quanto de outros programas, inclusive o Memtest86+) e não foi achado nenhum erro. Também já formatei até com diferentes versões, Windows 8, 8.1 e agora o 7. Quando não da essa tela azul, o notebook simplesmente congela a imagem, e trava, sendo necessário reiniciar pelo botão, acontece depois de uns 10 minutos de uso. Vale lembrar que já troquei o HD com o de outro notebook que tenho, ambos funcionando normalmente, tanto o HD desse Samsung no outro notebook, quanto o HD do outro notebook nesse Samsung. Vocês tem alguma ideia do que possa ser?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!