Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adryano Reis

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Adryano Reis postou

  1. Eu usava o cooler box, meu gabinete não é muito grande mas dá pro gasto. E ele tem uma ventoinha traseira. E independente disso, meu amigo com um Ryzen 5 2600 mora numa casa muito mais quente e o dele não esquenta tanto, e ele não tem WC e muito menos um sistema de ventilação, e no máximo do máximo, o processador dele atinge uns 65ºC. Enfim, acompanho um cara no youtube que tem um canal de informática e ele fez um vídeo sobre um air cooler na promoção na kabum. Comprei. Até o momento tá resolvendo dentro do preço que eu paguei. É muito difícil "aprender" a fazer isso? Eu tenho medo de fazer *****.
  2. Agradeço pela resposta de vocês! Vou ficar mais tranquilo referente as temperaturas então. Obrigado pela ajuda.
  3. Recentemente eu comecei a monitorar a temperatura dos componentes do computador, e comecei a estranhar a temperatura do processador. Jogando jogos como GTA V e Far Cry 5, depois de 1h/2h jogando, o processador batia fácil 80ºC, e caia para 70ºC, e ficava nesse looping infinito. Não que tenha mudado alguma coisa em questão de desempenho, não senti nenhuma mudança, mas um amigo com um Ryzen 5 2600 tem uma temperatura muito bem menor, em torno de 60º/65ºC e não passa disso. Pesquisei um pouco pra saber como reduzir a temperatura (sou leigo, do meu ponto de vista é uma temperatura não ideal pro componente, mesmo estando um pouco longe da temperatura máxima) e com o que pude ler, entender e aprender, o VCore do processador constantemente está em 1,243V mesmo em idle, mantendo uma temperatura de 50/53ºC. Li muitas coisas das quais não tenho conhecimento e não sei mexer, como reduzir a tensão até uma que fique estável e etc, e por medo tentei pesquisar por soluções mais simples. Ai que me deparo com uma opção na BIOS da placa-mãe, o core performance boost, e ao desabilitar, realmente consegui temperaturas bem melhores e tensões menores, o máximo que registrei de temperatura foi 68º no AIDA em full stress. Com o CPB ativado, o processador atinge o boost de 3.6Ghz, mas acaba esquentando muito. Sem o CPB, ele fica no clock base de 3.2 Ghz. Minhas duvidas são: ele realmente está esquentando muito? devo me preocupar com o CPB ligado atingindo tais temperaturas? E por último, tem alguma diferença significativa nesses 400Mhz, ou posso deixar o CPB desligado? OBS: Uso o cooler box. Estou postando umas imagens, não sei se ajuda. A primeira eu acabei de ligar o computador, e a última eu já tinha parado o teste. Desculpe qualquer coisa, não entendo muito disso. ):
  4. @brender Já comprei pra falar a verdade... Eu tinha 1900 pra gastar no cartão de crédito. Meu monitor tem 60hz e a resolução é de 1680 x 1050, atualmente não penso em mudar de monitor não, o meu está bom.
  5. @Imakuni @Lázaro Lisboa Obrigado pela ajuda! Vou de 1600AF!
  6. Boa tarde galera! Estou em duvida de qual kit comprar e qual me trará mais fluidez e estabilidade... Eu pensei no seguinte: Ryzen 5 1600AF + moba + 16gb de ram (3000mhz) ou um I5 9400F + moba + 8gb de ram (3000mhz) E não sei qual kit levar, eu tenho atualmente uma RX 570, e fico em duvida qual kit me entregará mais qualidade e estabilidade. Eu jogo alguns jogos FPS como CS:GO, Valorant, mas não tenho o objetivo de atingir 250/300fps, na casa dos 200fps está ótimo, e também jogo jogos como GTA V, Assassins Cred Odisseya que só desejo ESTABILIDADE, com meu processador atual é algo surreal, não precisa ficar cravado a 60fps, mas só ter uma estabilidade dos frames. O que vem me passando pela cabeça é com o R5 eu posso fazer futuros upgrades e economizar mais, o que vocês me aconselhariam???
  7. Então, o jeito foi comprar uma fonte nova mesmo... Apesar da minha estar "nova", tem cerca de só 2 anos. Agradeço ajuda de vocês mesmo assim, foi importante igual.
  8. Boa noite!! Recentemente comprei uma VGA nova, uma RX 570, e claro eu já sabia que ela tem uma alimentação de 8 pinos, só que aconteceu algo que eu não esperava: Eu utilizava uma GTX 1050 que não necessitava de um cabo de alimentação, e como tenho um case menor e tinha muitos cabos, eu retirei o PCI-E e guardei na caixa da VGA. Ontem quando minha placa de vídeo nova chegou eu fui atrás da caixa pra pegar o cabo e conseguir utiliza-lá, porém minha mãe jogou a caixa fora com cabo e tudo...... Resumindo: estou sem o cabo de alimentação PCI-E e não posso utilizar a vga nova! Andei pesquisando se vende-se o cabo separadamente e se é de uso universal, mas como não conheço resolvi não fazer nada precipitado e buscar informação. Eu tenho uma Corsair CX430M. Olhei os seguintes cabos para comprar: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1460919094-cabo-de-alimentaco-8pinos-para-2pci-e-8-6-2-pin-gpu-vga-_JM?quantity=1 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1028278349-cabo-fonte-modular-8-pinos-y-p-862-duplo-pci-e-80cm-_JM#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-v2p-pdp-v2&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=7bdaf659-ac29-447e-8107-077c5971330d É confiável? Vocês tem uma indicação melhor para mim? Obrigado desde já!
  9. Boa noite, minha placa de video antiga parou de funcionar e estou pensando em comprar uma RX 570, entretanto, estou com medo que a fonte não aguente a demanda de energia. Minha configuração: Processador: FX-6300 placa-mãe: Asus M5A78L-M PLUS Memória Ram: 1x8gb ddr3 HD: SeaGate 500gb Fonte: Cx 430M VGA(NOVA): RX XFX 570 4gb Ela segura tranquilamente ou devo me preocupar? Obrigado desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!