Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MANUELLA PINHEIRO

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. @Caroline Eberhardt entra em contato através do Live Chat, no site da Samsung, fala sobre o problema, se tiver sido causado pela atualização do sistema operacional, pode ser que você consiga o reparo sem custos, mesmo já tendo passado a garantia contratual de 1 ano.
  2. @Luiza Assi Usa por uns dias e vê se realmente tá funcionando normal.
  3. @Julio Trajano @Luiza Assi Gente, fato é que cada marca tem suas vantagens e desvantagens e isso vai de acordo com os usos e as preferências de cada um. Eu, por exemplo, usei Iphone por 10 anos, e em 2019 pela primeira vez comprei um Samsung, e posso afirmar que foi o melhor celular que já tive, até o dia que esse problema apareceu. No momento, espero uma resposta da Samsung sobre o que será feito para solucionar essa situação. Agradeço ao colega Julio, pela boa vontade em disponibilizar uma forma de ajudar a resolver o problema. Mas o fato é que pelo menos para mim, que sou leiga, não tenho coragem de fazer um procedimento no sistema operacional do celular, primeiro porque não sei, segundo porque não foi recomendado pela marca, e terceiro porque futuramente isso pode ser utilizado pela Samsung para dizer que o problema pode ter sido causado por mim. Então, não fiz nada no aparelho celular além do que a própria Samsung indicou, e estou tentando resolver administrativamente com a marca, e caso não se resolva, irei para o Juizado Especial, pois é uma causa simples, que não requer a assistência de advogado, sendo o fato público e notório, inclusive pela publicação aqui e em vários sites também.
  4. @Danilo Cyrino Você entrou em contato pelo live chat? Ou telefone mesmo? Foi hoje?
  5. Vou lá no coisa de nerd deixar meu comentário também, e vamos comentar sim, onde pudermos, o que eu quis dizer é que no instagram a visibilidade é bem maior, pois outros consumidores saberão o que estamos passando, e isso pesará na compra de um novo SAMSUNG, e acho que não é isso que a empresa quer. E mais, essas notícias publicadas em sites especializados serão uma excelente prova a nosso favor, caso tenhamos que ingressar com ação judicial.
  6. O ideal é comentar também nas redes sociais da SAMSUNG, para dar a todos o conhecimento desse fato. No instagram da Samsung, observei que eles respondem os comentários dos usuários.
  7. Por que você aconselha desligar o aparelho? Estou utilizando no brilho máximo, que é a única forma de ver algo na tela. Acredita que pode danificar?
  8. Gente, alguém explica para os leigos, se for problema de software dá para reverter com uma atualização da Samsung? Se alguém encontrar alguma solução, por favor postar aqui!!
  9. Oi Lorena, pelo que entendi da Samsung, ela ficou de avaliar o problema e caso estivesse fora dos "padrões de garantia" iria cobrar pelo serviço. Então, eu falei que meu aparelho tem um ano e dois meses de uso, então eles sabem que já está fora da garantia contratual. Ela me perguntou se estava na garantia e eu falei que sim, que está na garantia dada pelo Código de Defesa do Consumidor. Ela solicitou que eu enviasse o aparelho sem custos e assim vou fazer. Caso eles não reconheçam a existência do vício e se recusem a ressarcir meu prejuízo, vou acionar a Samsung judicialmente e pedir danos materiais e morais.
  10. Boa tarde. O meu celular Samsung Galaxy S9+ apresentou o mesmo problema ontem. O aparelho possui um ano e dois meses de uso, e nunca sofreu queda e nem possui qualquer avaria. Entrei em contato com a Samsung e eles pediram para eu enviar o aparelho. Trata-se de vício oculto, cujo prazo de reclamação conta-se a partir da constatação do vício (art. 26, §3º do CDC). Ademais, a garantia do fabricante não prevalece sobre a garantia do Código de Defesa do Consumidor (artigo 50 do CDC), e uma vez constatado o vício do produto após o prazo de garantia contratual, os tribunais são unânimes em reconhecer a responsabilidade do fabricante em decorrência do critério da vida útil do produto.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!