Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Victor Chamarelli

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Victor Chamarelli postou

  1. Estas velocidades que os roteadores apresentam em suas propagandas normalmente são, de certa forma, enganosas. Por exemplo, este roteador mencionado diz que pode te entregar até 150Mbps. Contudo ja de início a porta de entrada de internet do roteador é limitada a 100Megas, ou seja, não faz sentido. Outra questão, a conexão permitida para este tipo de roteador é a na frequência de 2.4Ghz, que todos os dispositivos wi-fi usam como padrão, nesta frequência a taxa máxima de dados alcançável é de 70Mbps. Mas uma verdade existe, que no caso, se houvessem 3 conexões de 50Megas o sistema wireless conseguiria fornecer para cada conexão. Existem sim modelos que conseguem entregar mais banda, com portas de maior capacidade, redes 5.8 e 5.8AC que permitem até 300Megas de conexão no Wifi (se o celular ou outros dispositivos for compatível) Contudo tendo em vista todas estas informações precisa ser levado em consideração o pacote contratado com sua operador, pois nada adianta comprar um roteador de 250 Reais para entregar 300Megas de conexão com um pacote de 30Mbps contratado kkkk. Espero ter ajudado.
  2. Ambos estão conectados ao mesmo roteador ? Por exemplo ele com cabo e você no Wi-fi, mas no mesmo roteador ?
  3. Olá, Você precisará sim acessar o roteador e configura-lo, por ser da mesma marca você facilmente poderá utilizar a opção de pareamento entre os dois, onde somente será disparado a mesma rede que o outro roteador nesse novo, o que facilita pois em todo local você somente terá uma rede ou duas se no caso estiver configurado 2.4Ghz e 5.8Ghz. Para esta marca existem vários vídeos ensinado a realizar estas configurações. Espero ter ajudado.
  4. Sim o investimento é alto. Sou sou sócio de uma telecom no Rio e a cerca de um ano e meio trabalhamos com entregas de link via fibra óptica. Nós ja possuíamos um backbone para redes ethernet e ptp, ou seja, somente precisamos instalar uma OLT e seguir com a distribuição, que não é a parte mais cara. Antes da OLT você vai precisar de equipamentos para receber e tratar o link dedicado, que no Rio, hoje, para faixa de banda que o tráfego para 300 clientes consome, estaria em torno de 15 reais o mega comprando em um provedor de médio porte. Mas varia imensamente de região para regiãi, não é nada tabelado. Depois de tratar este link com BGP ou rotas de distribuição e equipamentos para monitorar a saída (obviamente precisará de alguem para configurar e manter tudo isso) você partirá para OLT, atualmente utilizo a fiberhome que é o melhor custo-benefício do mercado. Aceitar ser desbloqueada e utilizar ONUs de diversos fabricantes. Para início recomendo o uso do Kit ONU Intelbras 110B + Roteador a sua escolha pois barateia a instalação e facilita na manutenção para que não seja tão dependente da OLT na parte de suporte pós venda. Na questão da distribuição de rua, as placas da OLT podem ser de 8 ou 16 portas PON, que podem alcançar até 256 clientes dependendo da configuração de splitters na rua e perdas de potência. Contudo o ideal é trabalhar com 64 clientes por porta (até 500MB por cliente) ou 128 clientes por porta (até 200MB por cliente) eu utilizo o padrão de 128 clientes, 1 splitter de 1x8 e CTO de 16 portas. OBS: Existem CTOs de mais portas, mas as mais comuns são de 8 ou 16, não justifica utilizar mais que isso, na grande maioria dos projetos, pois as áreas de atuação são grandes e você precisa dimensionar as disponibilidades de porta por esse espaço. Sendo assim então, com essa configuração poderemos utilizar 8 CTOs de 16 portas totalizando 128 clientes por porta. Segue abaixo calculo de perda de potência padrão: Saída PON +5 (splitter de 1x8) -10 (splitter de 1x16) -14 = -20 ONUs do padrão C+ alinham com até 27 a 29 de potência em média, Ou seja, você ainda terá uma margem para perder com emendas, conectores mecânicos e etc. Bem, existem muitos e muitos outras questões isso foi só um básico, teria que vender uma consultoria para explicar tudo aprendido nesses um ano e meio kkkk mas da pra dar uma luz e no Youtube tem MTT coisa hoje em dia sobre rede GPON FTTH para te orientar nesse caminho. Boa sorte. Se for da região metropolitana do Rio, vamos trocar uma ideia que podemos fechar algum negócio, quem sabe. Um abraço.
  5. Como complemento. Em algumas buscas, algumas pessoas me sinalizaram agora a questão da memória, serem tamanhos diferentes e não estão fazendo dual channel. Além disso percebi que, pelo visto, estou utilizando versões de memória mtt antigas. segue os modelos e frequências: Slot1 - 8GB Hyperx 800Mhz khx1600c10d3/8G Slot2 - 4GB Hyperx 667Mhz 99U5402-455.A00LF Tem coerência está afirmação ? Devo trocar para um par de 8GB com frequência maior ?
  6. Eu uso o MSI e o HWmonitor, além do próprio monitoramento do AMD Readon, Percebo que o uso % da CPU como um todo não é alto, mas alguns núcleos variam demais chegando a 98% de uso... principalmente no minecraft. Eu comprei esse FX de 8 núcleos pra tentar exatamente durar um pouco mais na arquitetura DDR3, porque se n teria que mudar tudo para linha Ryzen... Sempre desconfio dos HD que são antigos e inicialmente foram mal configurados e da fonte que, por mais que seja suficiente não é de boa marca. O que recomendaria fazer ? Pensar em trocar Placa-mãe, processador e memória ?
  7. Olá a todos, Gostaria da opinião dos demais acerca da configuração de meu PC, pois já não tenho mais o que buscar de opinião e de fazer análise: Placa-mãe: Gigabyte GA-990FX-Gaming Processador: AMD FX-8350 Placa de vídeo: Sapphire RX-480 8GB Memória: 12GB Fonte: Seventeam 750w (entrega 630w) Armazenamento: 1HD - Seagate BarraCuda 7200.10 ST3400620AS 400GB 1HD - Seagate St3500418as de 500GB 1HD - Samsung HD502HI 500GB (disco C:) 1 Fan RGB Simples Teclado com RGB Mouse com RGB Experiências: Jogos: Cities Skylines: configurações médias, com média de 20 FPS após algum tempo de jogo, e travamentos no salvamento automático Minecraft (para teste): tudo no máximo, não passa de 20 FPS com drops para - de 8FPS Arma 3: configurações médias e baixas: não passa de 20 FPS com lags e drops para - de 8FPS Drivers atualizados Em outra oportunidade fiz todos as tentativas de resolver pelo HD (desfragmentar, organizar o disco, limpar, formatar) e nenhuma melhoria Alguém poderia ajudar com alguma hipótese do que pode ser ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!