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Daniel Good God

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  1. @Ricardov Obrigado mais uma vez! Trarei os resultados.
  2. Maravilha meus caros! Muitíssimo obrigado por sua atenção e gentileza em responder. Vai demorar um pouco, pois vou ter que pedir os capacitores, depois trocá-los na placa e, por último, pedir para o mecânico instalar no veículo e testar. Entretanto, trarei os resultados aqui no fórum com certeza! Uma última pergunta que me ocorreu agora: esse módulo está desligado do carro há mais de 1 mês. Será que os capacitores ainda podem estar carregados, ou posso simplesmente vir com o ferro de solda e soltá-los? O que me sugerem?
  3. Muito obrigado pela resposta @Ricardov! Esses PL(M) e VR(M) não fazem diferença, então? Qualquer eletrolítico com essas características atendem?
  4. Olá! Eu tenho um carro antigo que começou a apresentar problemas no módulo de injeção eletrônica. Pesquisando em fóruns estrangeiros, todas as respostas me apontaram para a troca de 3 capacitores como sendo o reparo para o módulo. Entretanto, não entendo muito de eletrônica e gostaria da ajuda dos sábios desse fórum para identificar com quais capacitores posso substituir os originais, por gentileza. Seguem as fotos dos capacitores: Por algum motivo a terceira foto não está funcionando. No 3o capacitor está escrito 22uf 50v VR(M). Desde já obrigado!!
  5. @mick 07 Fiz alguns testes após reinstalar o driver de vídeo, sem nenhum problema até então. Imagino que o driver de áudio da NVIDIA estivesse em conflito, já que após a reinstalação, passei a ter 1 e não 2 drivers NVIDIA HDMI AUDIO no gerenciador de dispositivos. Estou torcendo para que seja isso. Muito obrigado pela ajuda até aqui! Se eu tiver novos problemas retorno. Valeu mick 07 e f_neto!
  6. As informações coincidem sim. Estou fazendo o teste há 45 minutos, desde que você respondeu, sem erros. Temperaturas em 65C no máximo, sem BSOD. Eu reinstalei o driver ontem à noite. Percebi que no Gerenciador de Dispositivos haviam 2 NVIDIA HDMI AUDIO DRIVER. Depois da instalação um deles sumiu. O que sumiu tinha algo de WDM escrito, não faço ideia do que seja. Estou torcendo para ter sido só esse o problema, um driver mal instalado. Tem como ver algum tipo de resultado do stress test do GPU-Z?
  7. Bom dia! Mais uma vez obrigado mick 07, pela extensa e paciente ajuda. Acho que você está certo sobre os drivers de vídeo. Ontem tive outra BSOD e o leitor de minidump me retornou o seguinte: "5 crash dumps have been found and analyzed. A third party driver has been identified to be causing system crashes on your computer. It is strongly suggested that you check for updates for these drivers on their company websites. Click on the links below to search with Google for updates for these drivers: nvhda64v.sys (NVIDIA HDMI Audio Driver, NVIDIA Corporation)" Assim, reeinstalei o driver no modo customizado e removi a opção NVIDIA HDMI Audio Driver. Estou trabalhando no PC em questão hoje, mas não pude abrir algum jogo para testar. Os BSODs têm sido só durante jogos (com uma exceção uns 3 dias atrás, que deu BSOD em idle). O que me sugerem? Apenas testo, por enquanto? Será que reinstalar o driver pode resolver ou preciso remover pelo DDU de qualquer forma? Mick 07, não fiz SFC e DISM (não sei o que são esses testes) mas na memória ram eu fiz, o do próprio windows. Fiz algumas vezes, nunca retornou erro. Um dos pentes de memória é relativamente novo (3 semanas), mas rodei 2 semanas com ele sem problemas. Depois da instalação da placa de vídeo, passados alguns dias, comecei a ter os BSOD. adicionado 5 minutos depois EDIT: Eu tinha uma GeForce GT1030 e coloquei uma GTX1650.
  8. Obrigado demais meus caros! Fiz os testes. Executei o comando comando chkdsk /f /r /x Me pareceu correr tudo bem. O check foi rápido até os 33%, parou aí por uns 40 minutos, depois reiniciou o sistema. Voltou à tela de teste, mas já em 100%, e iniciou o windows normalmente. Achei o log de execução no log viewer: Verificando o sistema de arquivos em O tipo do sistema de arquivos é NTFS. Uma verificaçao de disco foi agendada. O Windows verificará agora o disco. Estágio 1: examinando a estrutura básica do sistema de arquivos... 671488 de registros de arquivos processados. Verificaçao de arquivos concluída. 11715 registros de arquivos grandes processados. 0 registros de arquivos inválidos processados. Estágio 2: examinando a ligaçao do nome do arquivo... 867 registros de novas análises processados. 812246 de entradas de índice processadas. Verificaçao de índices concluída. 0 arquivos nao indexados verificados. 0 arquivos nao indexados recuperados em achados e perdidos. 867 registros de novas análises processados. Estágio 3: examinando os descritores de segurança... Limpando 1863 entradas de índice nao usadas do índice $SII do arquivo 0x9. Limpando 1863 entradas de índice nao usadas do índice $SDH do arquivo 0x9. Limpando 1863 descritores de segurança nao usados. Verificaçao de descritores de segurança concluída. 70380 arquivos de dados processados. O CHKDSK está verificando o diário de USN... 40461040 de bytes USN processados. Verificaçao do diário de USN concluída. Estágio 4: procurando clusters inválidos nos dados do arquivo do usuário... 671472 de arquivos processados. Verificaçao dos dados do arquivo concluída. Estágio 5: procurando clusters inválidos livres... 4076516 de clusters livres processados. Verificaçao de espaço livre concluída. Nao há problemas no sistema de arquivos. Nenhuma açao necessária. 233866239 KB de espaço total em disco. 216537408 KB em 403832 arquivos. 233024 KB em 70381 índices. 0 KB em setores defeituosos. 789739 KB em uso pelo sistema. 65536 KB ocupados pelo arquivo de log. 16306068 KB disponíveis em disco. 4096 bytes em cada unidade de alocaçao. Total de 58466559 unidades de alocaçao no disco. 4076517 unidades de alocaçao disponíveis em disco. Informaçoes internas: 00 3f 0a 00 6c 3c 07 00 fc 3b 0d 00 00 00 00 00 .?..l<...;...... cb 01 00 00 98 01 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 ................ O Windows terminou de verificar o disco. Aguarde enquanto o computador é reiniciado. Não recebi nenhuma mensagem posterior ao teste, que durou no total em torno de 1 hora e meia ou 2 horas. Estou até com medo de fazer um teste de estresse (leia jogar) e estar piorando alguma coisa no sistema. Posso estar tendo problemas de hardware (GPU ou SDD), ou acreditam em problema de software? O chkdsk pode já ter resolvido a coisa toda?
  9. @f_neto @f_neto Obrigado! Tive outro BSOD (estão acontecendo cada vez mais frequentemente, quando tento jogar). Agora não preciso mais do que 5 minutos com qualquer game aberto! Meio receio é que seja a placa de vídeo. Hoje fazem 7 dias que a comprei. Dessa vez consegui abrir o minidump. A tela azul dá o seguinte erro: IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL Analisei o minidump. Recebi o seguinte: Crash dumps are enabled on your computer. Crash dump directories: C:\Windows C:\Windows\Minidump On Wed 13/05/2020 15:34:54 your computer crashed or a problem was reported crash dump file: C:\Windows\Minidump\051320-20250-01.dmp This was probably caused by the following module: ntoskrnl.exe (nt+0x1B69C0) Bugcheck code: 0xA (0x14, 0x2, 0x0, 0xFFFFF80164870100) Error: IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL file path: C:\Windows\system32\ntoskrnl.exe product: Microsoft® Windows® Operating System company: Microsoft Corporation description: NT Kernel & System Bug check description: This indicates that Microsoft Windows or a kernel-mode driver accessed paged memory at DISPATCH_LEVEL or above. This is a software bug. This bug check belongs to the crash dump test that you have performed with WhoCrashed or other software. It means that a crash dump file was properly written out. The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time. On Tue 12/05/2020 00:35:27 your computer crashed or a problem was reported crash dump file: C:\Windows\Minidump\051220-10000-01.dmp This was probably caused by the following module: ntoskrnl.exe (nt+0x1B69C0) Bugcheck code: 0x3B (0xC0000005, 0xFFFFF80653331E54, 0xFFFFF8846DA3DF40, 0x0) Error: SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION file path: C:\Windows\system32\ntoskrnl.exe product: Microsoft® Windows® Operating System company: Microsoft Corporation description: NT Kernel & System Bug check description: This indicates that an exception happened while executing a routine that transitions from non-privileged code to privileged code. This appears to be a typical software driver bug and is not likely to be caused by a hardware problem. The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time. On Mon 11/05/2020 22:53:56 your computer crashed or a problem was reported crash dump file: C:\Windows\Minidump\051120-13421-01.dmp This was probably caused by the following module: ntoskrnl.exe (nt+0x1B69C0) Bugcheck code: 0xA (0xFFFFF806DE94C4F8, 0x2, 0x0, 0xFFFFF8075E502775) Error: IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL file path: C:\Windows\system32\ntoskrnl.exe product: Microsoft® Windows® Operating System company: Microsoft Corporation description: NT Kernel & System Bug check description: This indicates that Microsoft Windows or a kernel-mode driver accessed paged memory at DISPATCH_LEVEL or above. This is a software bug. This bug check belongs to the crash dump test that you have performed with WhoCrashed or other software. It means that a crash dump file was properly written out. The crash took place in the Windows kernel. Possibly this problem is caused by another driver that cannot be identified at this time. On Mon 11/05/2020 18:44:15 your computer crashed or a problem was reported crash dump file: C:\Windows\Minidump\051120-21203-01.dmp This was probably caused by the following module: dxgmms2.sys (0xFFFFF80306B547FC) Bugcheck code: 0x3B (0xC0000005, 0xFFFFF80306B547FC, 0xFFFF960DD6067960, 0x0) Error: SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION file path: C:\Windows\system32\drivers\dxgmms2.sys product: Microsoft® Windows® Operating System company: Microsoft Corporation description: DirectX Graphics MMS Bug check description: This indicates that an exception happened while executing a routine that transitions from non-privileged code to privileged code. This appears to be a typical software driver bug and is not likely to be caused by a hardware problem. The crash took place in a Microsoft module. Your system configuration may be incorrect. Possibly this problem is caused by another driver on your system that cannot be identified at this time. Alguma luz!?! adicionado 12 minutos depois @f_neto Tentei fazer o que você sugeriu. Recebi o seguinte retorno: C:\Windows\system32>chkdsk /f /r /x O tipo do sistema de arquivos é NTFS. Não é possível bloquear a unidade atual. Não é possível executar o CHKDSK porque o volume está sendo usado por outro processo. Deseja agendar a verificação deste volume para a próxima vez em que o sistema for reiniciado?
  10. Prezados, boa tarde. Acredito que o título descreva bem um problema que estou tendo. Recentemente aumentei a memória RAM do PC e troquei de placa de vídeo. Nos primeiros dias parecia tudo bem. Entretanto, agora, tenho tido crashes do nada em quase todos os games, simplesmente fecha e volta para o desktop. Em alguns momentos tenho tidos BSODs também, inclusive quando esses crashes ocorrem. Antes vinha tendo apenas umas travadas durante o jogo (até abri um tópico aqui sobre isso). Nesses momentos o SSD ia a 100% de uso, CPU e GPU iam a quase zero. Agora, tenho tido esses BSODs e jogar ficou impossível. As temperaturas estão ótimas, no máximo 60C. Tentei analisar o minidump mas o sotware diz que os 4 minidumps criados nos últimos dias estão corrompidos e não podem ser lidos. Ele sugeriu rodar o chkdsk. Fiz isso, rodei o comando chkdsk c (dois pontos) e ele me deu o seguinte retorno: "O tipo do sistema de arquivos é NTFS. AVISO! Parâmetro /F não especificado. Executando o CHKDSK no modo somente leitura. Estágio 1: examinando a estrutura básica do sistema de arquivos... O registro de atributo (400010, "") do segmento de registro de arquivo 6D890 está corrompido. O segmento 6D890 do registro do arquivo está corrompido. 671488 de registros de arquivos processados. Verificação de arquivos concluída. 11649 registros de arquivos grandes processados. Erros encontrados. CHKDSK não pode continuar em modo somente leitura." Em seguida tentei o chkdsk /f, que me retornou: "C:\Windows\system32>chkdsk /f O tipo do sistema de arquivos é NTFS. Não é possível bloquear a unidade atual. Não é possível executar o CHKDSK porque o volume está sendo usado por outro processo. Deseja agendar a verificação deste volume para a próxima vez em que o sistema for reiniciado? (S/N)" Estou, portanto, entendendo que há algum erro no meu SSD o que tem produzido travadas, crashes e BSOD. Tentei de novo o comando chkdsk c e ele não apresentou erros, da segunda vez. Alguém tem alguma luz para este pobre quarentenário de quarentena que trabalha muito e perdeu sua principal fonte de diversão? Risos Desde já obrigado!
  11. Um SSD com pouco espaço livre tem desempenho pior? Vi em algumas fontes dizendo que essa diferença é desprezível, em outras fontes dizem que se tiver menos de 20% de espaço livre podem haver engasgos. Você(s) sabe(m) me dizer se procede?
  12. Obrigado amigo, pelas tentativas. Sobre o problema em questão no tópico, um update: percebi que desfazendo o auto O.C. da minha placa-mãe (a placa é antiga, o "normal" dela é o overclock, ou seja, se volto as configurações para o original de fábrica ela faz um overclock monstro no meu CPU) os travamentos diminuíram. Tive 1 em um bom tempo de jogo. Estou começando a suspeitar que o auto O.C. está deixando o sistema instável, ao passo que altera constantemente o clock e a tensão do CPU em níveis muito pouco estáveis. Imagino que sair de 0,930v para 1.340 quase instantaneamente pode ser um pouco demais para garantir a estabilidade. Além disso, o CPU está chegando a 3.5, 3.6Ghz, sendo que na BIOS, teoricamente o CPU só poderia ir até 3.2Ghz. Enfim, me parece que isso afetou em algo. Ainda não consegui perceber se foi coincidência, mas não tive mais BSOD e só um travamento em jogo, que me pareceu ocasionado pela rede, e não pela máquina em si (recebi um aviso de lag do jogo, apesar da travada ter sido idêntica)
  13. Muito obrigado! Além de ver os vídeos, já fiz alguns dos testes abaixo, como o comando no prompt ou os testes pelo software da fabricante do SSD. Sempre os resultados são OK. Já rodei o chkdsk também, sem detectar erros. Hoje, entretanto, fiz uma mudança na bios, desligando o Turboboost da intel. Venho percebendo no CPUz e no OpenHardware uma constante variação de clock, bus speed, multiplicador do próprio CPU e da tensão. Sei que é normal variar, entretanto, não importa qual é a configuração na bios, o CPU tem sempre chegado aos 3.6GHZ, mesmo sem overclock. A tensão chega aos 1.320V! O meu cpu é listado em 2.93Ghz, originalmente. Não sei se isso tem a ver. É normal variar tanto assim, todos os parâmetros? Bus speed, multiplicador, clock, com variações tão grandes? As vezes em idle o core pula de 1.2ghz para 3.4 por um segundo e volta. No task manager o uso do CPU parece estável. Mas tive do nada um BSOD, computador em IDLE, no modo de energia "Equilibrado". Não usava há muito tempo. As mudanças antes do BSOD foram desligar o turboboost na bios (o que não pareceu fazer efeito, já que os parâmetros oscilam acima do normal, ao que me parece) e usar o modo de energia "equilibrado". Não sei se tem a ver. Acho que estou meio perdido aqui, rss. Resumindo o ponto permanece sendo: em várias aplicações tenho momentos em que o PC "trava" por alguns segundos, voltando em seguida. Nesses momentos sempre há um pico no uso do drive C, SSD que comporta o OS. Uso de GPU e CPU nesse momento vão a quase 0. Alguma luz?
  14. adicionado 2 minutos depois Obrigado pela resposta! 0% fragmentado. Já fiz teste de memória RAM tamebm, sem erros. As vezes me questiono se pode ter algo a ver com page file, que, ao passo que busca informações no HD, pode estar gerando erro. Meu page file está configurado para ser controlado pelo Windows, apenas no drive c, que é o que opera o Windows.

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