Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HenriAmaro

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Bom dia! Pretendo montar meu Pc este ano. Optei pela linha Ryzen 7000 e pesquisando aqui no clube me deparei com a indicação da Loja Nova Era, na qual os processadores são vendidos por um preço bem mais em conta. Gostaria de saber se a loja é confiável e o motivo do processador ser tão mais barato. É usado? Tem alguma garantia? Segue link do produto: https://www.lojanovaera.com/produto/processador-amd-Ryzen-7-7700-53ghz-max-turbo-cache-40mb-am5-8-núcleos-Vídeo-integrado-sem-caixa.html
  2. Saquei Aí entra outra questão, qual geração da Nvidia escolher? 30 ou 40? Tenho pretensão de investir no máximo até uns 2500 nessa placa
  3. Fala Pessoal! Estou montando um pc para trabalhar no meu escritório de arquitetura e rodar alguns jogos. Estou empolgado com o Starfield. Estou na dúvida de qual modelo de placa de vídeo escolher, não sei opto pela AMD ou Nvidia e qual opção destas duas fabricantes escolher. Segue a configuração do restante das peças que já decidi: AMD Ryzen 5 7600X Water Cooler 240mm Deepcool LT520 ASUS TUF Gaming B650M-PLUS Corsair Vengence 32GB (2*16GB) DDR5 5200MHz Crucial P3 1TB NVMe M.2 (3.500MBs) SSD SATA III 1TB (500MBs) Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular Pensando no dia a dia do trabalho, qual seria a melhor opção? Alguns dos programas que eu utilizo: REVIT, AUTOCAD, Sketchup, Archicad, Lumion, V-Ray e Photoshop. Alguns dos jogos que curto jogar: Fallout 4, The Witcher 3, BF1, GTA 4, Doom Eternal, RDR 2 e queria pegar o pc para rodar bem o Starfield.
  4. Saquei! Vale a pena pensar em pegar alguma placa de vídeo da AMD? Que esteja mesmo nível da 3060? Faz muito tempo que na acompanho a evolução delas.
  5. @Diego Mendes Rodrigues valeu pelas dicas! Estava vendo, tem as.placas da linha 40 da NVidia. A 4060 é compatível com a placa-mãe indicada? Estava vendo e a diferença de preço e não sei se vale a pena o upgrade de geração, pensando em trabalho com programas de arquitetura e renderização em tempo real.
  6. Valeu! Curti as indicações. Sobre o processador, será q vale a pena pegar da linha 7000? Tem um ganho de performance justificável pelo preço?
  7. Pessoal, bom dia! Tudo certo? Tenho finalmente condições de realizar a compra de um computador de mesa e sair do mundo dos notebooks. Trabalho com Arquitetura e gosto de jogar alguns jogos como BF1, RDR2, Thw Witcher 3 e pretendo pegar o Starfield também. Estava montando o seguinte setup: Processador: AMD Ryzen 7 5800X 3.8 GHz 8-Core Cooler do processador: Water Cooler DeepCool Gammaxx L360 A-RGB, 360mm, Preto, DP-H12CF-GL360-ARGB Placa de vídeo: GALAX GeForce RTX 3060 Ti 8 GB SG 1-Click OC Placa-mãe: Gigabyte B550M Aorus Elite Micro ATX AM4 Memória: 4 x Kingston Fury Beast (Preto) 8 GB (1x8 GB) DDR4-3200 Armazenamento: 1 x Kingston SSD Nv2 1 TB M.2-2280 1 x Seagate HDD Barracuda 2 TB 3.5" 7200 RPM Gabinete: DeepCool CH510 ou CH370 (ainda não decidi) Fonte: Deepcool PQ750M Se puderem indicar algum controlador de RGB eu agradeço também. Não é a intenção lotar de led, mas hoje em dia sempre tem alguma coisa ou outra. Aceito também indicação de monitores 29 ou 32" Valeu!
  8. Estou querendo fazer um upgrade de memória no meu notebook, pois ele esta consumindo muita memória em jogos mais pesados e nos programas q eu uso para a faculdade. Qual a memória mais adequada? Pode instalar uma memória com frequência diferente da que ja vem no notebook? Atualmente tenho 8gb de memória ram. Duas imagens do uso de memória no meu computador. Agradeço desde já!
  9. Acho que vou fazer o upgrade de memória para ele. Qual seria a mais adequada para o dell G3?
  10. @mick 07 Só os do Pacote Adobbe e SketchUp. Mas acredito q eles não influenciaram na queda de desempenho pois antes deles os fps dos jogos já estavam caindo.
  11. @mick 07 segue dois prints, o primeiro é um uso normal sem nada aberto. O segundo é rodando o Bf1 na qualidade mais baixa.
  12. Olá, tudo bem? O notebook possui menos de 10 meses de uso. Tem um HD, onde guardo os jogos e outros arquivos e no SSD esta instalado o windows e os programas da faculdade. Ambos ainda tem uma boa margem para serem preenchidos.
  13. Boa noite galera! Tenho um Dell G3 3579-A20 (I7, GTX 1050TI e 8gb de RAM) uso ele para realizar os trabalhos da minha faculdade e jogar. Para a faculdade eu uso o Revit, Sketchup, Photoshop, Illustrator, AutoCAD, V-Ray e Twinmotion e os jogos mais pesados que rodo no computador são BF1, The Witcher 3 e Fallout 4. Recentemente notei uma queda significativa de desempenho nos jogos mais pesados, antes os fps se mantinham estáveis acima de 60, porém agora ocorrem quedas bruscas e os fps ficam na faixa dos 40-50. Já tentei desativar os serviços que não são do windows através do msconfg e resolveu o problema (no Bf1, que foi o jogo que testei) porém meus aplicativos da Autodesk param de funcionar ao desativar estes serviços e ocorrem bugs visuais e de sons em outros programas, como photoshop e illustrator e google chrome (principalmente no yt). Notei também que o consumo de memória ram fica perto dos 85-95% e até 100% quando estou nesses jogos e quando não estou nestes jogos o consumo de RAM fica entre 50-75% caso algum software mais pesado esteja aberto (como o revit, por exemplo). O processador se mantem estável, ocorrendo alguns picos ou quedas. Poderia ser que os processos acumulados estejam afetando o desempenho nos games? Um pente a mais de RAM resolveria? As temperaturas do notebook eu controlo usando o intel xtreme tuning que resolve o problema do throttling. OBS: Os programas da faculdade funcionam perfeitamente bem, só as vezes acontece algum engasgo em um projeto maior. Obrigado desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!