Bom vamos lá, eu tinha um mp5 velho (+8 anos acho) que estava parado e funcionava poucos segundos com a antiga bateria , pois bem a bateria dele era de 350mah e 3.7v . Eu tinha uma bateria antiga de celular aqui em casa (daquelas encontradas em celulares nokia ) de 800mah e 3.7v , então logo pensei que ia dar certo.
Pois bem , eu abri o aparelho e vi que a bateria antiga era conectada á uma plaquinha (provavelmente a placa controladora de carga eu acho) e em seguida na placa-mãe do mp5. Então eu simplesmente soltei os terminais da bateria antiga e soldei os terminais da bateria nova em fios que eram conectados á placa que controla carga.
Quando eu apertava para ligar , a tela de boot do programa aparece por alguns segundos e em seguida desliga imediatamente. Quando eu ligo em uma entrada micro usb o aparelho liga normalmente,porém ao deixar somente na bateria , ocorre esse problema descrito , indicando que não está segurando a carga mais.
Então eu devolvi a bateria antiga e deixei da maneira que estava antes , porém o mesmo problema persistia.