Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sr.Catapimbas

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Meu amigo, muito obrigado. Você foi fera da primeira até a última letra. Acertou desde a configuração que fiz recentemente alterando o modo da BIOS de Herdado para UEFI até o tempo desse agendador de tarefas atualizar.
  2. Olá, boa tarde a todos, Estou tendo um probleminha para atualizar meu computador para o Windows 11. No primeiro print o Windows exibe que eu não tenho os requisitos para atualizar o software: Até aí "beleza", né? Mas quando eu baixo aquele "Verificador de Integridade do Computador" ele me diz que meu computador sim é compatível, como mostra o segundo print: como proceder? Não entendi o que houve. Desde já muito obrigado ;). edição 01: Todas as atualizações do Windows 10 foram instaladas.
  3. Boa noite a todos, Falta apenas uma peça para que eu termine o meu computador para trabalho, que é um monitor. Fiz algumas pesquisas e os monitores que eu encontrei que se encaixam na minha demanda foram o Dell U2422H e o Samsung UR550. Só pra frisar eu não desejo um monitor gamer com uma alta taxa de atualização e uma menor resposta. Minha prioridade é fidelidade de cores, contraste e qualidade nos pixels que serão exibidos. Caso vocês tenham outra opção até 2000 reais podem deixar a recomendação aqui, por favor. Lembrando que não é um monitor gamer, é um monitor profissional para designers.
  4. A escolha de peças que fez é inquestionável. Se você está mirando jogar qualquer game na qualidade 2K estará muito bem servido. Já em uma resolução maior, tenho minhas dúvidas por conta da sua GPU, não sei se ela vai suportar tudo em 4K, por exemplo. Com sua config dá pra se aventurar no mundo do design ou programação também; editar vídeos, modelagem 3D, criar máquinas virtuais, desenvolver jogos. Aproveite o seu setup, é pra poucos aqui no Brasil hoje em dia.
  5. Dica pra você: só compre peças de computador no AliExpress pequenas, como processador e memórias (sejam elas RAM e SSD Sata ou NVMe), senão o leão vai taxar você e muito. Qual o seu orçamento?
  6. Placa de vídeo e, se necessário, uma fonte mais potente que dê conta. Por exemplo, se você adquirir uma RTX 4080ti (chutei alto, eu sei), você teria que trocar a fonte por uma de 800w.
  7. Show. Eu estou com a mesma ideia que você, inclusive recomendarei a placa-mãe que vou comprar: link. Quanto ao water cooler eu ainda estou pesquisando. Encontrei uma oferta da Kabum da marca Cooler Master: confere aqui.
  8. Show de bola, obrigado, gostei das recomendações. Mas o DDR4 está morrendo?
  9. O orçamento do rapaz pode não ser tão alto assim. São compatíveis, amigo. Só pelo nome das peças você percebe a compatibilidade. Repare na palavra "AM4" presente tanto na placa-mãe quanto no processador. AM4 é o soquete, o encaixe. Eu recomendaria a XPG Pylon 650W. Está em promoção na Terabyte. Dá uma olhada neste link. Espero que tenha o ajudado, amigo ;).
  10. Bah, na minha opinião, com certeza. Placas DDR4 ainda têm muito fôlego pros próximos anos. Se DDR3 ainda é bem decente e dá pro gasto, quem dirá DDR4. DDR5 é uma plataforma quase que entusiasta. Hoje em dia é pra galera que tem muito dinheiro sobrando e que o ganho de perfomance, se comparado a DDR4, não é tão gritante, é apenas um "luxo".
  11. Sua configuração está boa para isso. Eu só compraria uma GPU melhor e caso o upgrade seja muito grande talvez precisasse de uma fonte mais potente pra aguentar a GPU nova.
  12. Bom dia/ boa tarde/ boa noite pessoal, Seguinte, este tópico é meio que uma continuação da dúvida que deixei aqui neste tópico há uns dias. Atualmente estou na quarta geração da Intel, tenho um i3 4150, a placa-mãe é uma TCN ZX-H81 V1.3 (ou seja, é genérica, convenhamos) e 16gb de memória DDR3. Comecei a troca dos componentes, antes a minha fonte era uma Cowboy 400w, consegui vender e adquiri uma XPG Pylon 650w e daqui a alguns dias a minha 3060ti estará chegando (não tinha GPU dedicada antes disso, apenas dependia do vídeo da própria CPU(Intel HD Graphics 4400 creio)). Agora eu estou com dinheiro para dar continuidade a compra das peças restantes. Já estou de olho na Gigabyte B550M AORUS Elite e no Ryzen 7 5700x. A minha dúvida é: essas peças que deixei sublinhadas no tópico são boas? Dá pra montar um setup legal? Ou há outras peças com um custo-benefício melhor? Obrigado pelo seu tempo ;). edit.: Pra melhorar pra vocês deixarei todos os links de todas as peças que escolhi, caso tenha algum site com uma peça melhor e que esteja mais barata, por favor me diga: CPU Placa-Mãe Water Cooler Memória
  13. Bah, mas GPU usada eu não confio. Principalmente com todo esse alvoroço de mineração e o caramba. É aquele famoso "o barato pode sair caro". Qual loja você recomendaria então? Pra quando eu for comprar a placa-mãe, a CPU e as memórias? Fora que eu não fui na Kabum direto. Pesquisei no Google e fui caçando a melhor oferta e a confiabilidade da loja.
  14. Ahh entendi. A CPU simplesmente vai impedir que a GPU alcance potencial máximo. Então é só colocar a qualidade dos gráficos no médio que vai ficar fluido. Brigadão, mano.
  15. É, eu sei que você está espantado pelo título e que simplesmente não funciona direito, vai dar gargalo pra caramba e tudo. Eu vou explicar a situação. Bom dia/boa tarde/boa noite, Pois é, eu adquiri na loja do Ninja (Kab....) não sei se pode divulgar marcas, mas na dúvida, vocês sabem qual é. Eu adquiri uma unidade dessa GPU para mim. Eu pensei bastante sobre, pesquisei e sim eu vou sair da quarta geração da Intel, mas não agora, meu orçamento só dava somente pra comprar uma GPU e uma fonte potente (comprei uma XPG Pylon 650W). Com essa reviravolta e os preços da GPU caindo eu aproveitei a oportunidade com medo de que subissem de novo. Enfim, vocês acham que foi uma boa ideia eu comprar a 3060ti e combiná-la com o i3 4150 pra jogar um pouco enquanto junto dinheiro pra comprar o kit de uma geração mais nova? Ou o gargalo será tanto que vai ser inviável jogar direito? PS.: já tentei vender minha placa-mãe com o i3 4150 e as memórias DDR3, mas não foi pra frente. Perdão, o texto grande. Mas não deve ser uma resposta complexa de responder.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!