Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gsegundo

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa noite! Também estou procurando por monitores com 144hz ou superiores, pesquisei um pouco até então e posso compartilhar algumas conclusões que tive: Basicamente o que você precisa ponderar é o tempo de resposta e a taxa de atualização (Hz), isso pra quem quer ter desempenho em jogos. Ou seja, priorize o menor tempo de resposta (1ms ou 0,5ms já é mais que suficiente) e escolha a taxa de Hz que deseja ou que o seu pc vai suportar (n adianta pegar 240hz se o seu pc vai rodar o jogo em questão a 150fps, porque assim o pc não vai usar todo o potencial do monitor, nesse caso 144hz ou 165hz seriam mais indicados) Com relação aos painéis: o IPS é mais voltado a qualidade de imagem e cores, é mais bonito de se jogar, principalmente jogos de campanha, e é uma boa pedida pra quem gosta de alta qualidade visual ou trabalha com edição de fotos e vídeos, geralmente apresenta um menor tempo de resposta (no geral) mas é possível encontrar monitores com 1ms, porém também acaba sendo mais caro. A tela TN é uma mais antiga, as cores são mais pálidas geralmente (apesar que melhorou bastante nos ultimos tempos) e é mais em conta. A VA une o melhor dos dois mundos, cores fortes e vibrantes (e com um belo contraste), mas n tanto quanto a ips, resposta rápida assim como a TN, custo mediano só que mais puxado pra perto da TN (VA é a minha opção de escolha). Eu ainda estou verificando se quanto mais hertz o monitor tiver, mas ele vai puxar da placa de vídeo, ainda tenho essa dúvida por sinal. Estou de olho no AOC Legend de 27pol, 240hz e 0,5 ms, pelos reviews que eu vi, é uma boa opção. até 1500 eu encontrei esse aqui de 165hz e 1ms: https://www.kabum.com.br/produto/284741/monitor-gamer-philco-24-led-full-HD-165-Hz-1ms-HDMI-displayport-hdr-10-freesync-preto-pmg24p980fg Espero ter ajudado!
  2. Fiz um recente grande upgrade no meu setup e troquei meu notebook gamer de entrada por um pc gamer intermediário. Meu próximo upgrade no setup será um monitor com 144hz ou superior. Procurando por ofertas encontrei um monitor de 240hz por um bom valor, porém me veio uma dúvida: Se eu usar mais hertz (240hz por exemplo) vou perder muito mais performance que se eu usar um de 144hz? E isso me trouxe outra dúvida: Quanto maior o hertz meu monitor tiver, menos fps meu pc vai apresentar nos jogos? Não sei se com mais hertz no monitor a placa de vídeo vai ser mais exigida, ou se a placa de vídeo vai manter o mesmo desempenho, sendo que só o monitor que é quem vai "arcar" com os hertz a mais. Além disso, no fim das contas, também gostaria de saber se o meu pc vai aguentar rodar CS:GO (jogo que mais jogo) com um monitor de 240hz à taxas de fps superior a 300 (padrão hoje é entre 400 e 500) Meu PC: placa-mãe ASUS Prime A520M-E RTX 3050 8gb Ryzen 5 5600 (versão padrão, sem ser a x nem a g) 16gb ram Fonte Corsair 600w Monitor que desejo comprar: Monitor Gamer AOC LEGEND 27 240Hz 0,5ms, Preta/Vermelho, MEDIO, C27G2ZE Agradeço!
  3. @dwatashiA situação está ok, está utilizando a GPU dedicada (NVIDIA), porém o problema persiste e o desempenho reduzido.
  4. Comprei recentemente um monitor por estar cansado de usar a tela pequena do meu notebook (gamer de entrada) e ao utilizar a segunda tela (somente ela), percebi uma perda significativa de FPS em certos jogos (em torno de 20%/25%). A resolução é a mesma (1920x1080). Peço, por gentileza, auxilio em como resolver ou entender a causa desse problema, pois, pelo meu curto conhecimento no assunto, a performance não deveria ser afetada, mantendo-se a resolução, mesmo a taxa de atualização do monitor sendo maior (75hz do monitor e 60hz do notebook) Informações Notebook: Asus M570D NVIDIA GeForce GTX1050 AMD Ryzen 5 3500U with Radeon Vega Mobile 8GB DDR4 SSD 256 gb Tela TN 60 hz, 1920x1020 Windows 10 Home Single Language Informações Monitor: Samsung LS24D332HSX/ZD 75hz, 1ms, 24 pol., 1920x1020 Para utilizar apenas o monitor o processo que faço é abrir 'Windows + P' e selecionar a opção "Segunda tela somente". Agradeço desde já!
  5. @Parafusoamenos Pois é amigo, depois do post fiz alguns testes e percebi que só da problema com servers no RJ, ping para SP, Curitiba e etc ta na faixa dos 55 a 60, normal pra onde moro, mas todos do RJ na faixa dos 150 a 200, vou procurar uma solução de VPN, mas também vou entrar em contato com meu provedor, de qq forma, obrigado pela dica ai, vou tentar!
  6. Sou player de fps em geral e percebi que meu ping estava fora do normal desde essa segunda (20/07) em alguns jogos, costumo jogar CS:GO, Valorant e Rainbow Six Siege. O R6 comprei recentemente e desde então meu ping estava na faixa de 150 ms, achei que poderia ser problema do servidor do jogo, então deixei como está, no cs sempre foi na faixa de 50 a 80 (porque sou do nordeste) e continua na mesma, mas no valorant, que antes oscilava de 70 a 90, está igual ao do R6, na faixa dos 150, de início acreditei que poderia ser algum problema do provedor, mas meu irmão (que utiliza a mesmo internet, porém ele usa wi-fi e eu ethernet) está apresentando ping normal no valorant, e meus amigos aqui da mesma cidade estão com ping padrão em todos os jogos. Acredito que seja algum problema com o meu notebook (Asus M570DD), ja atualizei todos os drivers e o windows (10), mas o problema persiste, alguma sugestão? Obrigado desde já.
  7. Olá, estou com um problema com meu notebook Asus M570d, Windows 10 Home. CONTEXTO E PROBLEMÁTICA: Comprei este laptop há menos de 2 meses, logo de início, ao utilizar meu mouse antigo, apresentou problemas de desconectar\conectar, que se iniciou com intervalos de 10 minutos aproximadamente e depois piorou para o ciclo ocorrer várias vezes por minuto, decidi trocar de mouse e o problema aparentou ser resolvido (de inicio ainda tentei usar mais vezes o mouse antigo, por gostar e estar acostumado, porém não melhorava e o substituto começou a querer apresentar o mesmo problema, então decidi descartá-lo e o reserva continuou funcionando normalmente), permaneci utilizando o mouse substituto ate a compra de outro. Desde então não ocorreram mais indícios do problema, até hoje, que tornou a conectar\desconectar em intervalos curtíssimos, vários por minuto, o que inviabiliza a utilização dos periféricos, ambos os mouses apresentaram o mesmo comportamento em todas as 3 portas USB do laptop (2x USB 3.0 e 1x USB 2.0). Porém ao testar um mouse sem fio (com plug USB) este funciona normalmente, da mesma forma que pendrives funcionam normalmente. fiquei preocupado em ser problema do hardware, mas os demais objetos funcionaram (pendrive e mouse USB sem fio), porém acho pouco provável os dois mouses (que são com fio) estarem com o mesmo defeito. Alguma sugestão? Detalhe: Já realizei as seguintes tentativas: - Desativar/Ativar e Atualizar Drivers do USB - Desmarcar a opção de "Permitir que o computador desligue o dispositivo para economizar energia" - Rodar a varredura SFC (System file Checker)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!