Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PedroSantim

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Nêmesis_ Valeu, Nêmesis. Vou pesquisar esse modo flex. Acabei de formatar e zerar tudo só agora. O RAID sempre dá problema pra mim, parece perseguição. Gosto do RAID e tal, velocidade, etc., mas toda vez dá pau quando quero mudar as coisas no computador. Dessa vez comprei um SSD M.2 e instalei. Como estava em RAID não pude atualizar o firmware do SSD M.2. Estava com dois SSDs em RAID, aí só mudei de RAID pra AHCI pra instalar um sistema e atualizar o firmware... pensa em uma canseira. Tudo quanto é tipo de bug. porque? porque eu só mudei de RAID pra AHCI, eu não desfiz o RAID pelo controlador da Intel. Até me tocar disso, horas marretando o computador rsrs. Bom, refiz o RAID e desfiz pelo controlador da Intel. Depois até que foi de boas. Até agora nenhuma tela azul... Obrigado novamente, vou pesquisar o modo flex! Valeu.
  2. Eder, farei isso hoje. Vamos ver no que dá. Já estava querendo desfazer o RAID, vou aproveitar pra atualizar a BIOS e zerar tudo! Valeu!
  3. Boa tarde! Há uma semana comprei mais dois pentes de memória para meu PC (mesmo modelo, mesma marca, mesma frequência) mas com capacidades diferentes. Minha placa é uma MSI Z97 Gaming 3, Intel Core i7 4790K. Acontece que nessa última semana já tive 2 telas azuis, o que não ocorria há mais de 3 anos. A diferença entre os pentes de memória são a capacidade e a data de fabricação (e o tempo de uso). Verifiquei no CPU-Z que há ligeiras diferenças entre as frequências (segue telas). Dúvidas: a diferença de capacidade está gerando erros? o tempo de uso das memórias gerou diferenças entre elas? posso nivelar as memórias por baixo pra equiparar elas? como? Galera, agradeço demais as sugestões já de antemão!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!