Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EvandroNight2

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pra finalizar esse tópico. Venho aqui informar que comprei uma fonte mais potente de 90W seguindo as especificações da DELL (a original era de 65W). Pra minha surpresa voltou a carregar. Era problema de potencia... Com a fonte de 90W o meu note voltou a carregar! Quem tiver um problema similar ao meu, e ter a chance de testar uma fonte mais potente (se o note permitir) vai fundo! Problema resolvido
  2. Infelizmente a Dell não permite retornar a versão anterior da BIOS. Olhando outros posts, e pesquisando sobre o que o Reset2020 me disse... penso que o problema deva ser a potencia da fonte mesmo. Tenho uma de 65W, depois que atualizei tudo do note, Bios, Chipset, entre outros drivers, foi que o problema surgiu. Mesmo retornando a versões anteriores do Driver não deu certo, formatando... não resolveu meu problema porque a infeliz dessa BIOS, reconhece meus carregadores de 65w como se fosse de 90 e depois de um tempinho aparece não detectado. Eu vi no youtube no Canal da Dell uma infinidade de reclamações parecidas. Depois de atualização de tudo, muitas baterias param de carregar ou a fonte não reconhece. Não foi só comigo! Uma pessoa disse que conseguiu arrumar comprando uma fonte de 90W, será qe resolve meu problema? Outras disseram que o DC Jack tava com problemas, infelizmente não tenho multimetro pra testar... também pode ser isso. Em todo caso valeu pessoal que me ajudaram... Obrigado mesmo!
  3. @Reset2020 Nossa! você me deu uma luz! Quando o notebook tá frio e conecto pra carregar, assim que ligo o note e entro na Bios, o carregador aparece como de 90W... Mas... Ele é de 65W. O original que não funciona era de 65, o que comprei está especificado como de 65W, porque será que ele reconhece como sendo 90W? O carregador do outro note que testei no meu também era paralelo, tenho medo de comprar um original e não resolver meu problema. Eu compraria se desse pra testar antes e ver que funcionou. Antes de usar o carregador paralelo correto, eu testei uma fonte e não me atentei a sua potencia, será que a fonte era de 90W? A tensão era a mesma (e a corrente também). Será que ficou gravada na Bios o fato de usar uma de 90W? Mas se ficou, fazendo o reset não era pra voltar ao normal? Fiz o reset na Bios e não funcionou infelizmente. Vou ver a respeito de regravar arquivos da Bios... E posto depois a respeito. Muitíssimo obrigado pelas respostas! Me esclareceu muita coisa!
  4. @T1000_2015 Eu fiz isso, mas infelizmente nada mudou. Baixei um programa de monitoramento e gerenciamento de energia da Dell, configurei como me ensinaram e nada. O note estava desligado desde ontem, coloquei na tomada e nesse momento está carregando desligado. Só assim pra carregar. Acho que deve ser problema na placa-mãe ou nos conectores (contatos) do note (onde encaixo a bateria) Se alguém souber de mais alguma coisa que eu possa fazer, a não ser sentar e chorar, pode falar por favor kkkkkkkk.
  5. @Eder Neumann Eu pensei que fosse a temperatura, mas o estranho que nos testes a temperatura estava aceitável, li que pode haver problema no sensor de temperatura da placa, será que é isso? Se for não tem jeito né? Se for sujeira e oxidação, o que posso fazer pra melhorar? Vou fazer isso e depois posto o que encontrei. Obrigado. adicionado 1 minuto depois Vou reiniciar as configurações, valeu mano... depois posto se resolveu.
  6. Boa tarde. Meu note só carrega desligado, caso ele esteja "frio" se tipo, desligar agora e tentar carregar, ele não carrega, e na bios não aparece a fonte. Só aparece se deixar um tempo desligado até esfriar, aí a Bios reconhece a fonte... por um tempinho, até começar a esquentar de novo. Olha que a temperatura está aceitável, mesmo assim dá esse problema, não passa de 59 graus... 60 no maximo. Já fiz diversos testes, e não consigo resolver o problema de carregar meu note. A fonte e a bateria tem menos de 1 mes de uso, porém não são originais, são compatíveis. Mas eu cheguei a utilizar por umas 2 semanas sem problemas, foi quando começou a dar problema. O estranho que testei ambas em um outro Note igual e tanto a bateria quanto a fonte funcionaram bem no outro note. O problema é só nesse note. Será q é problema na placa-mãe? Já atualizei a Bios, fiz os testes de temperatura, fiz os testes de funcionamento e tá tudo certinho. Atualizei drivers. O problema começou depois do meu note pegar um virus ferrado, formatei, resolvi o problema do virus, mas não consigo resolver do carregamento. Alguem sabe me dizer se existe virus capaz disso? (acho q não)... tipo um virus da BIOS. O que eu posso fazer? Como faço pra descobrir se o problema é na placamãe, pois fazendo os testes com programas de monitoramento e pelo CMD, a placa está em perfeito funcionamento. Tenho um bom conhecimento em TI, mas nunca vi isso na vida! Agradeço qualquer ajuda!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!