Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme Guedes Alexandre

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Exato, a unidade central desse kit é o próprio Subwoofer, onde ficam todas as conexões, já dei uma olhada no manual e está conectado tudo certinho e mesmo assim nada. O mais estranho é que como eu havia dito, na TV com o divisor p2 estava funcionando, então resolvi fazer um teste agora, eu peguei esse divisor e liguei na entrada verde da placa-mãe e as caixas funcionaram, mas só funcionaram as mesmas 4 caixas que funcionavam com esse splitter ligado na TV. Vou tentar entrar em contato com a Creative pra ver se consigo algo. Valeu mesmo pela ajuda!
  2. Então, o estranho é que estavam funcionando as caixas ligadas direto na minha TV pelo divisor P2, embora não funcionasse o palco de som 7.1, as caixas funcionavam. Quando consegui fazer funcionar por 5 minutos com a placa USB, as duas caixas traseiras não funcionavam, mas fiz o teste invertendo com as frontais e aí funcionava, então não era problema nas caixas. De qualquer forma, o lugar que me vendeu a placa USB me ajudou fazendo a troca, agora estou esperando chegar a nova, vamos ver se consigo fazer funcionar com a placa USB, se não funcionar aí já não sei mais o que pode ser.
  3. beleza, acabou nesse momento de instalar o Windows, tô fazendo o setup primário aqui e já te falo se deu certo. Já vou fazer o processo que você recomendou e aviso adicionado 24 minutos depois Cara, não funcionou não, vamos aos detalhes: Fiz a instalação limpa do Win10 e segui o que você falou da sequência de drivers. No site que você mandou na primeira mensagem, ele menciona o Gerenciador de Áudio da Realtek, porém, aqui ele simplesmente não abre. Eu sigo os passos exatamente como está no site, porém, o programa simplesmente não inicia não importa o que eu faça. O que eu consegui foi iniciar por outro executável que tem na pasta (RtkNGUI64) que aparentemente é uma versão "nova" pois a interface é bem mais moderna, mas não adianta, continua sem áudio. Eu tenho áudio no meu fone (Corsair Void Pro), tenho áudio na tv pelo HDMI, se eu conecto um fone no frontal eu tenho áudio e se eu conecto um fone no traseiro também tenho áudio. Resumindo, a única coisa que não funciona são as caixas kkkkkk Já reconectei todos os cabos das caixas e nada funciona. O problema com certeza não está nas caixas pois antes elas estavam conectadas na saída de fone da minha TV usando um splitter P2. Ah sim, curiosamente antes de comprar essa placa-mãe, eu comprei uma placa de som USB e também não funcionou...a placa era esse modelo: Misteriosamente as caixas funcionaram por 5 minutos (mas sem funcionar 2 caixas traseiras) e depois parou pra nunca mais voltar.
  4. Kkkkkkk beleza Mas assim, quando eu instalo o Win10 ele.ja instala todos os drivers automaticamente (pelo menos a primeira instalação que eu fiz com essa placa foi assim (a placa chegou ontem). De qualquer forma já coloquei aqui pra.formatar e tá finalizando já. Assim que iniciar vou testar pra ver se dá certo
  5. Tranquilo, tenho um m2 aqui, rapidinho pra fazer a formatação. Mas só pra conferir, eu instalo o Win10 normalmente, aí já logo desinstalo o driver da Realtek que ele vai instalar automaticamente e reinicio a máquina. Após isso faço a instalação desse driver 2.81, certo?
  6. Cara, primeiro obrigado pela resposta! Mas acontece uma coisa meio esquisita quando eu tenho instalar esse driver, ele simplesmente fica num loop eterno de desinstalar o anterior, reinicia, instala, reinicia, abre o instalador de novo, reinicia e por aí vai, sem parar nunca. Sabe o que pode ser?
  7. Fala galera, beleza? Seguinte, eu tenho um kit de caixas 6.1 da Creative igual o da imagem abaixo: Sendo os conectores da caixa nesse modelo (ou seja, saem 3 cabos de áudio (verde, preto e laranja) para fazer a conexão no pc: Recentemente eu adquiri uma placa-mãe B450 Aorus M que tem o áudio 7.1 onboard, com aquela fileira de 6 conectores de áudio, incluindo o SPDIF, porém, não consigo fazer funcionar o som nessas caixas. O driver está instalado e atualizado na última versão disponível, as caixas conectadas todas de maneira correta, mas simplesmente não sai som algum nas caixas e no subwoofer. Alguém sabe me dizer o que eu posso fazer pra solucionar isso? Valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!