Eaw galera, comecei fazer faculdade de ADS e to aprendendo a programar em C++ , porém eu to tentando fazer um joguinho de turno e tá dando um erro, e eu n sei o motivo, se alguém conseguir me ajudar seg o erro :
C:\Users\dhion\Desktop\Programando em C++\Game\main.cpp|59|error: lvalue required as left operand of assignment|
código abaixo :
#include <iostream>
#include <locale.h>
#include <stdlib.h>
using namespace std;
float spelln1 (int personagem1, float DAMAGE1, float MP1 ){
int spell;
float DAMAGET = 0;
if (personagem1 == 1 ) { cout << "Selecione a Habilidade : \n 1- SWORD ATACK (0 MP) \n 2- RAGE (2 MP) \n 3- FURIE OF BLOOD ( 5MP) :";
cin >> spell;
if (MP1 <= 0 && spell =! 1) {DAMAGET = 0;}
else if (MP1 < 5 && MP1 >= 2 && spell =! 1 && spell =! 2) {DAMAGET = 0;}
else if (spell == 1) { DAMAGET = DAMAGE1 * 1 ;}
else if (spell == 2) {DAMAGET = DAMAGE1 * 1.3 ;}
else if (spell == 3) {DAMAGET = DAMAGE1 * 3.0;}
}
else if (personagem1 == 2) {cout << "Selecione a Habilidade : \n 1- MAGIC ATACK (0 MP) \n 2- FIRE BALL (2 MP) \n 3- TORMENT OF FIRE ( 5MP) :";
cin >> spell;
if (MP1 <= 0 && spell =! 1) {DAMAGET = 0;}
else if (MP1 < 5 && MP1 >= 2 && spell =! 1 && spell =! 2) {DAMAGET = 0;}
else if (spell == 1) { DAMAGET = DAMAGE1 * 1 ;}
else if (spell == 2) {DAMAGET = DAMAGE1 * 1.5 ;}
else if (spell == 3) {DAMAGET = DAMAGE1 * 4.0;}
}
else if (personagem1 == 3) {cout << "Selecione a Habilidade : \n 1- ARROW ATACK (0 MP) \n 2- BRUTAL SHOOT (2 MP) \n 3- RAIN OF ARROW ( 5MP) :";
cin >> spell;
if (MP1 <= 0 && spell =! 1) {DAMAGET = 0;}
else if (MP1 < 5 && MP1 >= 2 && spell =! 1 && spell =! 2) {DAMAGET = 0;}
else if (spell == 1) { DAMAGET = DAMAGE1 * 1 ;}
else if (spell == 2) {DAMAGET = DAMAGE1 * 1.4 ;}
else if (spell == 3) {DAMAGET = DAMAGE1 * 3.2;}
}
return DAMAGET;
}
float spelln2 (int personagem2, float DAMAGE2, float MP2 ){
int spell;
float DAMAGET = 0;
if (personagem2 == 1 ) { cout << "Selecione a Habilidade : \n 1- SWORD ATACK (0 MP) \n 2- RAGE (2 MP) \n 3- FURIE OF BLOOD ( 5MP) :";
cin >> spell;
if (MP2 <= 0 && spell =! 1) {DAMAGET = 0;}
else if (MP2 < 5 && MP2 >= 2 && spell =! 1 && spell =! 2) {DAMAGET = 0;}
else if (spell == 1) { DAMAGET = DAMAGE2 * 1 ;}
else if (spell == 2) {DAMAGET = DAMAGE2 * 1.3 ;}
else if (spell == 3) {DAMAGET = DAMAGE2 * 3.0;}
}
else if (personagem2 = 2) {cout << "Selecione a Habilidade : \n 1- MAGIC ATACK (0 MP) \n 2- FIRE BALL (2 MP) \n 3- TORMENT OF FIRE ( 5MP) :";
cin >> spell;
float DAMAGET = 0;
if (MP2 <= 0 && spell =! 1) {DAMAGET = 0;}
else if (MP2 < 5 && MP2 >= 2 && spell =! 1 && spell =! 2) {DAMAGET = 0;}
else if (spell == 1) { DAMAGET = DAMAGE2 * 1 ;}
else if (spell == 2) {DAMAGET = DAMAGE2 * 1.5 ;}
else if (spell == 3) {DAMAGET = DAMAGE2 * 4.0;}
}
else if (personagem2 = 3) {cout << "Selecione a Habilidade : \n 1- ARROW ATACK (0 MP) \n 2- BRUTAL SHOOT (2 MP) \n 3- RAIN OF ARROW ( 5MP) :";
cin >> spell;
if (MP2 <= 0 && spell =! 1) {DAMAGET = 0;}
else if (MP2 < 5 && MP2 >= 2 && spell =! 1 && spell =! 2) {DAMAGET = 0;}
else if (spell == 1) { DAMAGET = DAMAGE2 * 1 ;}
else if (spell ==2) {DAMAGET = DAMAGE2 * 1.4 ;}
else if (spell == 3) {DAMAGET = DAMAGE2 * 3.2;}
}
return DAMAGET;
}
int main()
{
setlocale(LC_ALL , "Portuguese");
float HP1 = 0;
float MP1 = 0;
float HP2 = 0;
float MP2 = 0;
float DAMAGE1 = 0;
float DAMAGE2 = 0;
float DAMAGET = 0;
int personagem1, personagem2 ;
cout << "WELCOME THE GAME" << endl;
cout << " Escolha sua classe Play 1 : \n 1- Warrior HP: 5000 / Damage : Baixo (Damage: Físico - Energy : Stamina) \n 2- Mage HP: 3000 / Damage : Alto (Damage : Magic - Energy : Mana) \n 3- Archer HP : 3500 Damage : Médio (Damage : Dexterity - Energy : Stamina ) :";
cin >> personagem1 ;
if (personagem1 == 1) {HP1 = 5000;
DAMAGE1 = 250;
}
else if (personagem1 == 2 ) {HP1 = 3000;
DAMAGE1 = 450;
}
else if (personagem1 == 3 ) {HP1 = 3500;
DAMAGE1 = 300;
}
else { exit(0) ;
}
cout << " Escolha sua Classe Play 2 : \n Warrior (Damage: Físico - Energy : Stamina) \n Mage (Damage : Magic - Energy : Mana) \n Archer (Damage : Dexterity - Energy : Stamina )";
cin >> personagem2 ;
if (personagem2 == 1) {HP2 = 5000;
DAMAGE1 = 250;
}
else if (personagem2 == 2 ) {HP2 = 3000;
DAMAGE1 = 450;
}
else if (personagem2 == 3 ) {HP2 = 3500;
DAMAGE1 = 300;
}
else { exit(0) ;
}
while (HP1 == 0 || HP2 ==0){
int turno = 1;
cout << "START BATTLE : \n PLAY1 HP : " << HP1 <<" MANA/STAMINA : " <<MP1 << "\n" << "PLAY2 HP : " <<HP2 <<" MANA/STAMINA : " << MP2 << "\n";
cout << "TURNO : " << turno << "\n";
cout << "Player 1 Atack : " << "\n" ;
DAMAGET = spelln1(personagem1, DAMAGE1, MP1);
HP2 = HP2 - DAMAGET;
cout << "O Jogador 1 Causou : " << DAMAGET << "De Dano ao Jogador 2";
cout << "Player 2 Atack : " << "\n";
DAMAGET = spelln2(personagem2, DAMAGE2, MP2);
HP1 = HP2 -DAMAGET;
cout << "O Jogador 2 Causou : " << DAMAGET << "De Dano ao Jogador 1";
turno++;
}
if (HP1 > HP2) { cout << "Jogador 1 Venceu" << "\n";}
else if (HP2 > HP1) {cout << "Jogador 2 Venceu" << "\n" ;}
return 0;
}