Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dhionathan Jobim

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Nêmesis_ Consegui resolver o problema tava nos if em que eu colocava 2 tipos de condição diferente por exemplo o >= (maior ou igual ) e o =! (diferente de).
  2. @Nêmesis_ como assim mano,n entendi ? adicionado 25 minutos depois @Nêmesis_O erro se repete em todos os if else if que fiz :
  3. Eaw galera, comecei fazer faculdade de ADS e to aprendendo a programar em C++ , porém eu to tentando fazer um joguinho de turno e tá dando um erro, e eu n sei o motivo, se alguém conseguir me ajudar seg o erro : C:\Users\dhion\Desktop\Programando em C++\Game\main.cpp|59|error: lvalue required as left operand of assignment| código abaixo : #include <iostream> #include <locale.h> #include <stdlib.h> using namespace std; float spelln1 (int personagem1, float DAMAGE1, float MP1 ){ int spell; float DAMAGET = 0; if (personagem1 == 1 ) { cout << "Selecione a Habilidade : \n 1- SWORD ATACK (0 MP) \n 2- RAGE (2 MP) \n 3- FURIE OF BLOOD ( 5MP) :"; cin >> spell; if (MP1 <= 0 && spell =! 1) {DAMAGET = 0;} else if (MP1 < 5 && MP1 >= 2 && spell =! 1 && spell =! 2) {DAMAGET = 0;} else if (spell == 1) { DAMAGET = DAMAGE1 * 1 ;} else if (spell == 2) {DAMAGET = DAMAGE1 * 1.3 ;} else if (spell == 3) {DAMAGET = DAMAGE1 * 3.0;} } else if (personagem1 == 2) {cout << "Selecione a Habilidade : \n 1- MAGIC ATACK (0 MP) \n 2- FIRE BALL (2 MP) \n 3- TORMENT OF FIRE ( 5MP) :"; cin >> spell; if (MP1 <= 0 && spell =! 1) {DAMAGET = 0;} else if (MP1 < 5 && MP1 >= 2 && spell =! 1 && spell =! 2) {DAMAGET = 0;} else if (spell == 1) { DAMAGET = DAMAGE1 * 1 ;} else if (spell == 2) {DAMAGET = DAMAGE1 * 1.5 ;} else if (spell == 3) {DAMAGET = DAMAGE1 * 4.0;} } else if (personagem1 == 3) {cout << "Selecione a Habilidade : \n 1- ARROW ATACK (0 MP) \n 2- BRUTAL SHOOT (2 MP) \n 3- RAIN OF ARROW ( 5MP) :"; cin >> spell; if (MP1 <= 0 && spell =! 1) {DAMAGET = 0;} else if (MP1 < 5 && MP1 >= 2 && spell =! 1 && spell =! 2) {DAMAGET = 0;} else if (spell == 1) { DAMAGET = DAMAGE1 * 1 ;} else if (spell == 2) {DAMAGET = DAMAGE1 * 1.4 ;} else if (spell == 3) {DAMAGET = DAMAGE1 * 3.2;} } return DAMAGET; } float spelln2 (int personagem2, float DAMAGE2, float MP2 ){ int spell; float DAMAGET = 0; if (personagem2 == 1 ) { cout << "Selecione a Habilidade : \n 1- SWORD ATACK (0 MP) \n 2- RAGE (2 MP) \n 3- FURIE OF BLOOD ( 5MP) :"; cin >> spell; if (MP2 <= 0 && spell =! 1) {DAMAGET = 0;} else if (MP2 < 5 && MP2 >= 2 && spell =! 1 && spell =! 2) {DAMAGET = 0;} else if (spell == 1) { DAMAGET = DAMAGE2 * 1 ;} else if (spell == 2) {DAMAGET = DAMAGE2 * 1.3 ;} else if (spell == 3) {DAMAGET = DAMAGE2 * 3.0;} } else if (personagem2 = 2) {cout << "Selecione a Habilidade : \n 1- MAGIC ATACK (0 MP) \n 2- FIRE BALL (2 MP) \n 3- TORMENT OF FIRE ( 5MP) :"; cin >> spell; float DAMAGET = 0; if (MP2 <= 0 && spell =! 1) {DAMAGET = 0;} else if (MP2 < 5 && MP2 >= 2 && spell =! 1 && spell =! 2) {DAMAGET = 0;} else if (spell == 1) { DAMAGET = DAMAGE2 * 1 ;} else if (spell == 2) {DAMAGET = DAMAGE2 * 1.5 ;} else if (spell == 3) {DAMAGET = DAMAGE2 * 4.0;} } else if (personagem2 = 3) {cout << "Selecione a Habilidade : \n 1- ARROW ATACK (0 MP) \n 2- BRUTAL SHOOT (2 MP) \n 3- RAIN OF ARROW ( 5MP) :"; cin >> spell; if (MP2 <= 0 && spell =! 1) {DAMAGET = 0;} else if (MP2 < 5 && MP2 >= 2 && spell =! 1 && spell =! 2) {DAMAGET = 0;} else if (spell == 1) { DAMAGET = DAMAGE2 * 1 ;} else if (spell ==2) {DAMAGET = DAMAGE2 * 1.4 ;} else if (spell == 3) {DAMAGET = DAMAGE2 * 3.2;} } return DAMAGET; } int main() { setlocale(LC_ALL , "Portuguese"); float HP1 = 0; float MP1 = 0; float HP2 = 0; float MP2 = 0; float DAMAGE1 = 0; float DAMAGE2 = 0; float DAMAGET = 0; int personagem1, personagem2 ; cout << "WELCOME THE GAME" << endl; cout << " Escolha sua classe Play 1 : \n 1- Warrior HP: 5000 / Damage : Baixo (Damage: Físico - Energy : Stamina) \n 2- Mage HP: 3000 / Damage : Alto (Damage : Magic - Energy : Mana) \n 3- Archer HP : 3500 Damage : Médio (Damage : Dexterity - Energy : Stamina ) :"; cin >> personagem1 ; if (personagem1 == 1) {HP1 = 5000; DAMAGE1 = 250; } else if (personagem1 == 2 ) {HP1 = 3000; DAMAGE1 = 450; } else if (personagem1 == 3 ) {HP1 = 3500; DAMAGE1 = 300; } else { exit(0) ; } cout << " Escolha sua Classe Play 2 : \n Warrior (Damage: Físico - Energy : Stamina) \n Mage (Damage : Magic - Energy : Mana) \n Archer (Damage : Dexterity - Energy : Stamina )"; cin >> personagem2 ; if (personagem2 == 1) {HP2 = 5000; DAMAGE1 = 250; } else if (personagem2 == 2 ) {HP2 = 3000; DAMAGE1 = 450; } else if (personagem2 == 3 ) {HP2 = 3500; DAMAGE1 = 300; } else { exit(0) ; } while (HP1 == 0 || HP2 ==0){ int turno = 1; cout << "START BATTLE : \n PLAY1 HP : " << HP1 <<" MANA/STAMINA : " <<MP1 << "\n" << "PLAY2 HP : " <<HP2 <<" MANA/STAMINA : " << MP2 << "\n"; cout << "TURNO : " << turno << "\n"; cout << "Player 1 Atack : " << "\n" ; DAMAGET = spelln1(personagem1, DAMAGE1, MP1); HP2 = HP2 - DAMAGET; cout << "O Jogador 1 Causou : " << DAMAGET << "De Dano ao Jogador 2"; cout << "Player 2 Atack : " << "\n"; DAMAGET = spelln2(personagem2, DAMAGE2, MP2); HP1 = HP2 -DAMAGET; cout << "O Jogador 2 Causou : " << DAMAGET << "De Dano ao Jogador 1"; turno++; } if (HP1 > HP2) { cout << "Jogador 1 Venceu" << "\n";} else if (HP2 > HP1) {cout << "Jogador 2 Venceu" << "\n" ;} return 0; }

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!